ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura retira canteiro da Rua Joaquim Nabuco na antiga rodoviária

Filipe Prado | 08/10/2014 13:32
Os canteiros foram retirados para maior fluidez no trânsito (Foto: Farid Fahed/Divulgação)
Os canteiros foram retirados para maior fluidez no trânsito (Foto: Farid Fahed/Divulgação)

Começou na manhã desta quarta-feira (8) a retirada do canteiro central da Rua Joaquim Nabuco, entre a Barão do Rio Branco e Dom Aquino, no entorno da antiga rodoviária. Também serão colocadas novas sinalizações na via e pontos de ônibus, para os distritos de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, serão retirados 140 metros de canteiro para melhorar a fluidez no trânsito da região, permitindo assim a instalação de pontos de ônibus para as linhas que vão até os distritos de Anhanduí, com oito horários diferentes, e Rochedinho, com três linhas, além das vans que vão para outras localidades.

As baias de estacionamento das ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco serão utilizadas como embarque e desembarque dos passageiros das vans.

Junto com a retirada do canteiro, a prefeitura realizou o corte de árveros, porém explicou, conforme a assessoria, que elas não eram próprias para a arborização urbana, mas em compensação a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) irá colocar o local no projeto Via Verde, plantando mudas de árvores nas calçadas.

Nos siga no Google Notícias