ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Primeiro flagrante de adolescente foi em 2009, com moto do pai

Nadyenka Castro | 17/02/2011 11:48

Desde então, garoto já foi flagrado dirigindo cinco vezes

O adolescente flagrado já cinco vezes na direção de veículos, em Campo Grande, foi apreendido pela primeira vez em dezembro de 2009 com a motocicleta do pai.

Por essa ocorrência, o pai dele, Nivaldo dos Santos, foi autuado por entregar veículo à pessoa não habilitada.

Mesmo com o flagrante e a autuação, o garoto continuou a dirigir e foi apreendido outras quatros vezes: junho de 2010, outubro de 2010, anteontem e ontem.

Na ocorrência de junho, ele estava com uma Honda Fan sem placa e com chassi adulterado. Ele disse aos policiais que havia comprado o veículo por R$ 1,5 mil.

Em todas, ele assinou termo se comprometendo a não mais dirigir enquanto não tiver Carteira Nacional de Habilitação e atualmente paga cesta básica como punição.

No último flagrante, ontem de manhã, os pais dele também foram responsabilizados e saíram da delegacia cientes de que, em caso de outra apreensão, terão que pegar multa de até 20 salários mínimos, podendo dobrar o valor se houver reincidência. O garoto completa 18 anos em outubro.

A delegada Maria de Lourdes Souza Cano, da Deaij (Delegacia de Atendimento à Juventude) explicou que o Estatuto da Criança e do Adolescente só permite restrição de liberdade em casos de práticas de violência ou grave ameaça à pessoa. Por isso, ele não foi encaminhado à Unidade Educacional de Internação.

Nos siga no Google Notícias