ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto que prevê prêmio para quem não levar multa no trânsito vira lei

Campanha tem a intenção de reduzir acidentes de trânsito por excesso de velocidade

Mayara Bueno | 16/01/2018 08:13
Trânsito em rua de Campo Grande.  (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Trânsito em rua de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A campanha educativa "Motorista Premiado" foi sancionada pela prefeita de Campo Grande, em exercício, Adriane Lopes (PEN), nesta terça-feira (16). Conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a medida começa a valer a partir de hoje.

De acordo com o texto, a campanha tem a intenção de reduzir acidentes de trânsito por excesso de velocidade. A previsão é que sejam sorteados prêmios em dinheiro aos motoristas cadastrados que não cometeram infrações de trânsito no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), no período de um ano.

Quem apresentou a medida na Câmara Municipal, que aprovou, foi o vereador João César Mattogrosso (PSDB). O projeto prevê, ainda, que a verba para bancar a execução do programa será de um percentual a ser determinado pela prefeitura, da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito.

Outro projeto - O município sancionou, ainda, o programa "Central de Empregos para Pessoas com Deficiência", que consiste em criação, por parte da prefeitura, de uma central para oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência com o objetivo de encaminhá-las ao mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias