ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prolongamento da Ernesto Geisel vira dor de cabeça por conta da velocidade

Paula Maciulevicius | 16/03/2011 08:58
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

O prolongamento da Avenida Ernesto Geisel trouxe avanço para a região, mas tirou o sossego de quem vive ao redor. A alta velocidade dos veículos tem sido um problema aos moradores da região.

Eles afirmam que a situação se agrava por volta 17h30, hora em que as pessoas retornam do trabalho. Segundo os "vizinhos" da avenida, seja de carro ou de moto, os motoristas abusam.

Há até quem diga que alguns promovem racha na via, no entanto, as disputas só acontecem à noite.

"A avenida é comprida e à noite vira pista para racha", reclama a dona-de-casa, Jaqueline Mara Melo.

A equipe do Campo Grande News esteve no local esta tarde e flagrou apenas um motociclista que em alta velocidade assustou pessoas que estavam a pé. No entanto, queixas não faltaram.

“A via se tornou perigosa, não tem semáforo nem redutor de velocidade. Eu já vi dois acidentes e as crianças têm que atravessar aqui para ir e voltar da escola”, comenta o pedreiro Jorge Vareiro, morador do bairro Mata do Segredo.

A pista de caminhada com área verde cria um ambiente ideal para a prática de exercício. O local, que teria tudo para ser tranquilo, preocupa quem precisa além de manter a saúde, ter cuidados com o trânsito da região.

“Aqui os carros excedem a velocidade mesmo, ultrapassagem proibida então, já vi várias. Inclusive ontem, três carros estavam vindo na contra mão, tentando ultrapassar na curva”, diz o promotor de vendas José Adriano Teixeira.

Para os que acompanharam o desenvolvimento da região, como o aposentado Rui Vaz e a dona do bar que fica em frente a Avenida, Maria das Graças Rodrigues, nem parece o mesmo local.

“O povo corre tanto, que não dá nem para assistir TV em casa, por tanto barulho que faz. É tão violento, que os motoqueiros passam e a gente põe a mão na cabeça e só pensa Meu Deus”, explica Maria das Graças.

Nos siga no Google Notícias