ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Região do Imbirussu-Serradinho terá redutores de velocidade, diz Rudel

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 15/11/2011 12:14
Onde houver cruzamento e próximo de semáfors serão instaladas lombadas. (Foto: João Garrigó)
Onde houver cruzamento e próximo de semáfors serão instaladas lombadas. (Foto: João Garrigó)

A Agetran já identificou na região do complexo Imbirussu-Serradinho a necessidade de um plano de redução de velocidade, em razão das intervenções e reordenamento viário que deixaram as pistas em boas condições. Segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, nas vias onde há grandes descidas, serão instaladas lombadas.

Rudel Trindade disse que o reordenamento viário reduziu as distâncias entre os extremos e o centro de Campo Grande, destacando a Orla Morena e as obras do Buriti-Lagoa como áreas que vão contribuir para que as vias coletoras não fiquem congestionadas. O caminho entre Imbirussu e Detran, por exemplo, ficou mais curto e seguro.

“A partir da implantação de vias urbanas pavimentadas, pontes, calçadas e ciclovia, Campon Grande avançou na mobilidade urbana e interligou importantes corredores de tráfeigo, como as avenidas Duque de Caxias e Euler de Azevedo”, disse, lembrando que o sistema viário comportará o tráfego de nada menos que 47 bairros.

Para contribuir com a mobilidade urbana e facilitar a travessia, além de facilitar o acesso à população, o projeto incluiu pontes de concreto armado nas seguintes locais: avenida Amaro de Castro Lima; rua Itapiranga; avenida Por do Sol; via Marginal Esquerda do Córrego Imbirussu (sobre o Córrego Serradinho); rua Wanderley Pavão; rua Esmeralda (sobre o Córrego Serradinho); rua Sagarana e avenida Florestal.

Nos siga no Google Notícias