ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Reordenamento aumenta confusão, mas há quem goste da mudança

Alan Diógenes | 09/02/2015 15:42
Proibições foram sinalizadas pela Agetran com cones laranjados. (Foto: Alcides Neto)
Proibições foram sinalizadas pela Agetran com cones laranjados. (Foto: Alcides Neto)
José acredita que mudança vai piorar o fluxo de veículos no local. (Foto: Alcides Neto)
José acredita que mudança vai piorar o fluxo de veículos no local. (Foto: Alcides Neto)

O reordenamento viário nas a ruas 15 de Novembro, 7 de setembro e Anhanduí, devido à reforma e ampliação do Mercado Municipal Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão, no Centro de Campo Grande, tem dividido opiniões entre os motoristas. Alguns reclamam que a mudança prejudicou ainda mais o fluxo de veículos, que já era caótica na região, e outros gostaram da ideia de ter o estacionamento do estabelecimento ampliado.

Com o reordenamento, a rua Anhanduí se tornou mão única, no sentido bairro/centro e ganhou o novo portão entrada do Mercadão. Quem desce pela 15 de Novembro não pode mais fazer conversão à esquerda na Anhanduí para chegar à Rua 26 de Agosto, como acontecia antes.

Outra mudança, é a retirada do trecho da Rua 7 de Setembro em frente ao Mercadão, que fazia ligação à Rua 26 de Agosto. Agora quem trafega pela 26 de Agosto não pode mais fazer conversão à esquerda para entrar na 7 de Setembro. Para orientar os motoristas, a Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) sinalizou as proibições com cones laranjados.

Para a professora Priscila Barbosa, 22 anos, o trânsito ficará complicado para quem ainda não sabe do reordenamento viário. “Eu mesmo não tinha percebido a mudança. Acredito que no começo as pessoas ficarão confusas, por isso deveria haver mais divulgação sobre o fato”, comentou.

Conforme o comerciante José Xavier, 50 anos, a mudança não melhorou o fluxo de veículos no local, muito pelo contrário, piorou. “Não melhorou muita coisa não, ficou pior, por que quem precisa pegar a 26 de Agosto, por exemplo, precisa descer até a Ernesto Geisel, depois dobrar a esquerda e subir, ou seja, o caminho ficou mais longo”, destacou.

Novo portão do Mercadão fica na Rua Anhanduí. (Foto: Alcides Neto)
Novo portão do Mercadão fica na Rua Anhanduí. (Foto: Alcides Neto)
Condutora disse que reordenamento ainda está confuso. (Foto: Alcides Neto)
Condutora disse que reordenamento ainda está confuso. (Foto: Alcides Neto)

Já o motoentregador Nocildo Monteiro, 54 anos, que faz a mudança veio para melhor. “Ficou bom, por que deixou o trânsito muito mais organizado. Eu que passo por aqui todos os dias sei que antes este pedaço era bem tumultuado, principalmente no horário de pico e durante os finais de semana”, mencionou.

Projeto - Esta primeira fase da revitalização do centro comercial, conforme acordo com prefeito Gilmar Olarte (PP) , Associmec (Associação dos comerciantes do Mercado Municipal Antônio Valente) e mercadistas. O chefe do executivo garantiu a execução do projeto em sua administração, por etapas. A posição foi adotada durante a reunião para tratar da retomada e análise de adequações ao projeto.

O projeto de revitalização da área do Mercadão prevê ainda a ampliação do espaço que abriga a tradicional feira indígena, que deve avançar para a rua interligando a praça ao mercado, que assim também tem garantido a ampliação das vagas de estacionamento do local.

As obras são executadas pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Beth Felix, as mudanças visam dar maior fluidez ao trânsito na região. Uma das ações visam melhorar o acesso ao Mercadão, segundo a dirigente.

Com mudança, Rua Anhanduí virou mão única. (Foto: Alcides Neto)
Com mudança, Rua Anhanduí virou mão única. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias