ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Roda fica presa em boca de lobo e carreta tomba na BR-163

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 04/02/2014 09:50
Carreta tombou no minianel na saída para São Paulo. (Foto: Marcos Ermínio)
Carreta tombou no minianel na saída para São Paulo. (Foto: Marcos Ermínio)
Uma das rodas caiu em um boca de lobo. (Foto: Marcos Ermínio)
Uma das rodas caiu em um boca de lobo. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma carreta carregada com 29 toneladas de papel tombou por volta das 21 horas de ontem (3), no macroanel da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. O acidente aconteceu após uma das rodas ficar presa em uma boca de lobo.

O motorista do veículo José Bernardes, 37 anos, não sofreu ferimentos. Ele conta que iria parar em um posto de combustíveis que tem na região para descansar, porém acabou passando da entrada do estabelecimento.

Bernardes relata que ao manobrar a carreta em uma rua sem asfalto, que fica próximo do posto, uma das rodas caiu em uma boca de lobo provocando o tombamento da carreta. “Não tinha como sair, o jeito foi só esperar a carreta tombar”, afirma. Segundo ele, não há nenhuma sinalização indicando que naquele local tem um buraco daquele tamanho.

O motorista reclama que se preocuparam apenas com o recapeamento da pista e se esqueceram de executar obras nas margens. “ A rodovia está excelente, mas o desnível que ficou da margem que está sem asfalto para a pista é muito grande”.

O também motorista Milton Rodrigues Gonçalves, 38 anos, passa por aquele trecho com frequência e considera um risco o desnível da pista. Ele também elogiou a obra na pista, mas criticou a situação que está os acostamentos. “ É preciso colocar cascalho para evitar mais acidentes. Até carros pequenos tem dificuldade para passar”, comenta.

Após o acidente, Bernardes vendeu a carga de papel e agora aguarda um guincho para retirar o caminhão e voltar para casa. Ele mora em Alta Floresta, no Mato Grosso, o carregamento de papel seria levado para Caçados, em Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias