ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rua Amazonas se torna mão única e confunde motoristas na área central

Alan Diógenes | 16/09/2014 18:30
Cones foram colocados para evitar que motoristas subam pela rua. (Foto: Marcelo Calazans)
Cones foram colocados para evitar que motoristas subam pela rua. (Foto: Marcelo Calazans)
Patricia diz que tem fazer várias voltas para chegar até casa de clientes. (Foto: Marcelo Calazans)
Patricia diz que tem fazer várias voltas para chegar até casa de clientes. (Foto: Marcelo Calazans)

O reordenamento viário em Campo Grande não acabou e agora está sendo a vez da rua Amazonas se tornar mão única. A mudança divide opiniões entre alguns moradores da região e motoristas que passam pela local. A via já se tornou mão única desde a Padre João Crippa e quem precisa descer para o centro da Capital ainda não se acostumou com a alteração.

De acordo com o aposentado José Eugênio, 78 anos, a modificação na via prejudicou principalmente os moradores da região que precisam dar a volta na quadra para chegar até as residências. “Não é uma rua comercial ou que tenha consultórios médicos, então não vejo necessidade de se tornar mão única. Virou uma bagunça é já cheguei a ver gente brigando com guarda de trânsito”, destacou.

Quem também não concordou com a mudança foi a gerente administrativa Patricia Manzatto, 42. Ela está tendo dificuldades para ir até seus clientes que moram na rua. “Para mim ficou pior. Eu preciso dar muitas voltas para chegar até meus clientes. Quando era mão única eu não tinha esse tipo de problema”, comentou.

Discordando das opiniões, o servidor público, Rafael Cassimiro, 32, acredita que o reordenamento vai trazer melhorias para a região. “Para mim não mudou muita coisa. Muito pelo contrário, acho que vai melhorar o fluxo de veículos, por que aumentou o número de faixas”, explicou.

O encarregado de conveniência Nilton Martins, 27, disse que a mudança vai ajudar a melhorar o comportamento dos motoristas no trânsito. “Quando aqui era mão dupla haviam muitas confusões. Agora como os condutores só irão descer pela rua, acho que vai evitar acidentes”, salientou.

Um semáforo já foi colocado no cruzamento da rua Amazonas com a Brasil e a rotatória que havia no local foi retirada. Nos próximos dias essas quatro quadras da rua Amazonas, entre as ruas Brasil e Padre João Crippa também será transformado em mão única.

O Campo Grande News constatou, na tarde desta terça-feira (16), a presença de apenas uma fiscal de trânsito Para coordenar o trânsito na região. Entramos em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber se há divulgação do reordenamento viário, mas não tivemos retorno.

Nos siga no Google Notícias