A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

29/08/2012 08:47

Rua da Paz ganha trecho com mão única e motoristas elogiam fluidez no trânsito

Mariana Lopes
Há uma semana rua da Paz virou mão única no trecho entre as ruas Ceará e Zezé Flores (Fotos: Minamar Júnior)Há uma semana rua da Paz virou mão única no trecho entre as ruas Ceará e Zezé Flores (Fotos: Minamar Júnior)

Apesar de toda mudança exigir adaptação, motoristas que estavam acostumados a ir e vir pela rua da Paz e agora se deparam com a mão única entre a Ceará e a rua Zezé Flores acreditam que o novo sentido da via melhorou o fluxo no trânsito.

A psicóloga Lidiane Cavazzana, 27 anos, que diariamente passa pela região, deu boas vindas ao novo sentido da via. “Ficou bem melhor, não tem mais o tumulto de carros. Antes dava medo de virar na rua da Paz e dar de cara com outro carro”, diz.

No local, o número de escritórios e clínicas é alto e consequentemente o tráfego de carros também é grande. Há uma semana, quando a via ainda era mão dupla, além dos carros em trânsito, os motoristas tinham que disputar lugar na via com os veículos estacionados.

Mesmo achando que a nova sinalização limitará o acesso fácil e rápido na região, o empresário Kênio Kestering, 30 anos, admite que é uma questão de tempo para se acostumar à nova regra.

“Vamos ter que dar mais voltas, mas é questão de hábito. Assim ficou melhor no que se refere ao fluxo de veículos e diminuição de acidentes”, opina o empresário.

A rua Piratininga, paralela à rua da Paz, também virou mão única no mesmo trecho, entre a Ceará e a Zezé Flores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a mudança é para dar maior fluidez no trânsito e evitar congestionamento, considerando a largura, que é estreita, e que há veículos estacionados nos dois lados da via.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, os técnicos da Agetran alegaram que as medidas adotadas nessa região atendem a reivindicações de moradores e comerciantes, pois a o número de escritórios e clínicas aumentou no local e consequentemente o trânsito ficou mais carregado.

Para o empresário Kênio se acostumar à nova regra é uma questão de tempo Para o empresário Kênio se acostumar à nova regra é uma questão de tempo
Sinalização na via alertam motoristas ao novo sentido da rua da PazSinalização na via alertam motoristas ao novo sentido da rua da Paz



De nada vai adiantar se não se proibir o estacionamento nos dois lados da rua.
 
MARCELLO MENDES em 30/08/2012 04:59:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions