ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa confirma morte cerebral e família doa órgãos de jovem atropelado

Acidente foi na madrugada de sábado, na avenida Ceará. Estudante de Medicina responsável foi preso e liberado sob fiança

Viviane Oliveira | 27/11/2017 11:19
Imagens de câmeras de segurança mostram momento exato do acidente(Foto: reprodução/vídeo)
Imagens de câmeras de segurança mostram momento exato do acidente(Foto: reprodução/vídeo)
Lucas foi atropelado na madrugada de sábado (Foto: reprodução/Facebook)
Lucas foi atropelado na madrugada de sábado (Foto: reprodução/Facebook)

Foi confirmada a morte encefálica do jovem Lucas Henrique Souza Matheus, 21 anos, atropelado na madrugada de sábado (25), na Avenida Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. A família dele autorizou a doação de órgãos. 

Conforme a assessoria de imprensa da unidade da Santa Casa, foi aberto protocolo de morte encefálica ontem à tarde. No mesmo dia, por volta das 23h, foi feito outro procedimento. O terceiro e último teste para confirmação foi realizado nesta manhã. 

O rapaz deu entrada no hospital no dia 25 com trauma na cabeça, lesão no tórax e fratura na perna direita. Ele foi atingido por um HB20, dirigido pelo estudante de Medicina Rodrigo Santos Augusto, 24 anos, preso por embriaguez no momento do acidente.

A vítima atravessava a via na faixa de segurança, quando foi atropelada pelo acadêmico que, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Lucas acabou arremessado a cerca de 10 metros. O sinal estava verde para o HB20, Rodrigo não negou socorro, mesmo assim, o delegado que atendeu a ocorrência resolveu manter o motorista preso porque teste do bafômetro comprovou embriaguez. O acadêmico foi solto na noite de sábado após pagar fiança de 54 salários mínimos, o equivalente a R$ 50.598. 

Nos siga no Google Notícias