ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vítima de motorista bêbado deixou filho de 1 ano e viúva de 23

Elverson Cardozo | 31/05/2012 12:46

Polícia acredita que motorista estava a pelo menos 120 km/h. Ao ser abordado, o estudante exalava forte cheiro de bebida alcoólica e mal conseguia sair do carro

David e Lays estavam casados há 3 anos. Segurança deixa um filho de 1 ano e 1 mês. (Foto: Arquivo Pessoal).
David e Lays estavam casados há 3 anos. Segurança deixa um filho de 1 ano e 1 mês. (Foto: Arquivo Pessoal).

A esposa do segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (31), após ser atropelado por um motorista bêbado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, está inconformada com a tragédia. A jovem, que estava casada há 3 anos, ficou viúva aos 23. Agora, ainda abalada, não sabe como vai criar o filho que tem pouco mais de um ano.

Por telefone, Lays Mariane Oliveira da Silva conversou com a reportagem do Campo Grande News e disse que falou com o marido momentos antes de receber a notícia. “Ele me ligou às 3h50 e disse que estava chegando, aí eu fui esperar ele no portão da casa”, contou. Como o segurança não chegava, resolveu ligar para um amigo policial.

Por volta das 5h da manhã recebeu a informação, em casa, de que o esposo havia sofrido um acidente de trânsito. “Ele falou: Chama seu avô e sua avó, quando eles chegaram ele falou que o David não iria mais voltar”, declarou, aos prantos.

Sempre que o marido saia para trabalhar à noite, Lays passava a noite na casa da mãe ou da avó, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, para não ficar sozinha com o filho.

David Del Vale morreu aos 31 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
David Del Vale morreu aos 31 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para a jovem, o crime choca pela brutalidade, mas o que alivia a dor é saber que o motorista que provocou o acidente já está preso. A sogra do segurança, Maria Rosmerinda Oliveira Soleto, de 41 anos, está abalada. Hoje pela manhã cuidava do neto enquanto a filha foi ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para reconhecer o corpo.

A prima de Lays, a vendedora Karinna Rodrigues, de 18 anos, espera agora que justiça seja feita. “Ele estava trabalhando enquanto o outro estava bebendo”. Para a jovem, o acidente se resume à “falta de responsabilidade” por parte do condutor.

“Ele tem que pagar pelo seu próprio ato” disse. “Só passando por isso para saber como é difícil”, completa a jovem que sempre foi próxima do casal.

Lays Mariane e David Del Vale estavam casados a cerca de 3 anos. O casal morava no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, e tinha um filho de 1 ano e 1 mês.

Entenda o caso – O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande, por volta das 5h40.

Estudante Richard Ildivan dentro da delegacia. (Foto: Luciana Brazil)
Estudante Richard Ildivan dentro da delegacia. (Foto: Luciana Brazil)

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava parada em um semáforo que tem no cruzamento quando foi atingido por um veículo em alta velocidade, que era conduzido pelo estudante Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos.

Com o impacto, David Del Valle foi lançado a 38 metros de distância e morreu no local. A moto foi parar a quase 60 metros do ponto de colisão. No local ficaram pedaços da moto e do carro, além de vestígios de sangue.

A Polícia acredita que o condutor estava a mais de 120 quilômetros por hora quando atingiu a vítima, que tinha acabado de sair do bar Miça, onde fazia freelance como segurança.

Após o acidente, Richard Ildivan fugiu do local e telefonou para a namorada acionar o resgate, mas acabou preso logo em seguida por policiais militares que atendiam uma ocorrência no bar onde o segurança trabalhava.

Sapatos da vítima ficaram na avenida, com restos da moto e vestígios de sangue. (Foto: Luciana Brazil)
Sapatos da vítima ficaram na avenida, com restos da moto e vestígios de sangue. (Foto: Luciana Brazil)

O jovem está na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

De acordo com informações do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), quando foi abordado o rapaz mal conseguir sair do veículo e exalava forte cheiro de bebida alcoólica, mas Richard se recusou a realizar o teste do bafômetro. Dentro do carro foram encontrados duas latinhas de cerveja.

Velório - O velório do segurança será realizado em Campo Grande, na Pax Nippon, localizada na rua 13 de maio, região central da cidade. A esposa da vítima informou que depois do funeral - que deve ocorrer por volta das 22h - o corpo segue para o município de Jardim, onde mora a maioria dos familiares de David.

Nos siga no Google Notícias