ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem fiança, Justiça solta mecânico preso por morte de motociclista

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 17/07/2017 11:27
Familiares e amigos acompanham cortejo no Cemitério Santo Amaro, onde corpo foi sepultado nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Familiares e amigos acompanham cortejo no Cemitério Santo Amaro, onde corpo foi sepultado nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de passar duas noites na cadeia, o mecânico Nílson Fantussi, 55 anos, condutor de uma L-200 que matou no trânsito um motociclista de 28 anos, na noite de sábado (15), foi solto sem fiança após audiência de custódia, na manhã desta quinta-feira (29), no fórum de Campo Grande.

Ao conceder a liberdade provisória, o juiz Waldir Peixoto, determinou uma série de regras a serem cumpridas pelo motorista. Ele terá que comparecer ao juízo um vez por mês para justificar as suas atividades, não poderá frequentar bares, prostíbulos e locais similares. Nílson também foi proibido de sair da cidade ou mudar de endereço sem informar à Justiça previamente.

Ontem, a prisão preventiva do mecânico havia sido decretada, no entanto foi revogada nesta manhã em audiência de custódia. “Em melhor análise entendo ser o caso de revogar a prisão preventiva anteriormente decretada e aplicar a medida cautelar”, disse o magistrado.

Acidente - Nílson foi preso após causar acidente com morte, no fim da tarde de sábado, no km 285 da BR-262, em Campo Grande. O motociclista Leandro Pinheiro, 28 anos, morreu carbonizado. Conforme o delegado Hoffman D'Ávila, que atendeu a ocorrência, o condutor seguia na caminhonete ao sentido Ribas do Rio Pardo junto com uma mulher e duas crianças, quando invadiu a pista contrária e colidiu com a motocicleta Honda Twister. Com o impacto, a vítima teve a perna decepada e a moto explodiu. Os ocupantes da caminhonete saíram ilesos.

Segundo a polícia, Nílson foi quem causou o acidente, pois invadiu a pista contraria. Questionado sobre o acidente, o condutor confessou que havia consumido duas cervejas. Porém, o resultado do bafômetro foi de 0,05 miligramas de álcool por litro de sangue, o que não configura crime de trânsito. O exame de alcoolemia foi realizado 1 hora depois que ocorreu o acidente. O delegado explicou que a autuação foi feita por dolo eventual. “Ele assumiu o risco de matar ao dirigir após ter consumido bebida alcoólica. Houve negligência”, ressaltou. 

Leandro Pinheiro foi sepultado por volta das 9h desta manhã no Cemitério Santo Amaro. O Campo Grande News tentou falar com a família, mas ninguém quis comentar sobre o acidente.

Nos siga no Google Notícias