ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem sinalização, cruzamento causa mais um acidente entre caminhão e moto

Zana Zaidan e Francisco Junior | 26/04/2014 12:01
Cansados dos acidentes, moradores cobram sinalização (Foto: Cleber Gellio)
Cansados dos acidentes, moradores cobram sinalização (Foto: Cleber Gellio)

Alvo de reclamações freqüentes reclamações dos moradores da região do bairro São Conrado, o cruzamento das ruas Leão Zardo e General Walter Gustavo registrou mais um acidente na manhã de hoje (26). Eduardo Souza Dias, 24 anos, voltava do trabalho, de moto, e por volta das 10h45, colidiu no pneu de um caminhão de entregas da Casas Bahia.

Amigo da vítima, Jossinei Sebastião Santos, 41 anos, conta que os dois seguiam lado a lado pela Leão Zardo mas, ao se aproximarem do cruzamento, Eduardo não teria freado, e acertou o caminhão. “Como já sofri dois acidentes, sou mais prudente, estava andando a uns 30 por hora. O Eduardo corria mais”, explica.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, não sofreu ferimentos graves, e foi encaminhado, consciente, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Segundo Tássia, há 15 dias uma jovem morreu no cruzamento (Foto: Cleber Gellio)
Segundo Tássia, há 15 dias uma jovem morreu no cruzamento (Foto: Cleber Gellio)

Moradores do bairro contam que acidentes como o de Eduardo são comuns naquela esquina, e reforçam que, além de mal sinalizada, a imprudência dos motoristas é outro fator que contribui.

A manicure Tássia Aparecida, 42 anos, conta que a situação da via é tão precária que, há 15 dias, uma jovem morreu. “Estou revoltada com o que acontece aqui. Tem que sinalizar urgente”. Antônio Lescano, 60 anos, faz coro. “O dia que não acontece acidente aqui chove”, ironiza.

Nos siga no Google Notícias