ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem sinalização, pedestres reclamam do trânsito na Coronel Antonino

Viviane Oliveira | 17/02/2011 21:32

O jeito é se arriscar e correr no meio da via pública

A falta de sinalização aliada à velocidade com que os motoristas passam pela Avenida Coronel Antonino tem preocupado quem vive ou transita pelo local todos os dias.

Com diversos bancos, lotéricas e um posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a avenida é palco da falta de sinalização. Mesmo com diversas ruas cruzando a avenida, a área sofre com a falta de faixa de pedestres.

Pedestre encaram carro e perigo para conseguir atravessar avenida. (Foto: João Garrigó)
Pedestre encaram carro e perigo para conseguir atravessar avenida. (Foto: João Garrigó)

O jeito encontrado pelas pessoas é se arriscar e passar correndo em meio aos carros e no meio da rua. "Aqui precisa urgentemente de uma faixa de pedestre", afirma Roni Teixeira, 25 anos, instrutor de auto-escola.

A comerciante Janete Strauss, 36 anos, trabalha na esquina do Banco do Brasil, e conta que no começo deste mês onde o fluxo de pessoas aumenta nas agências bancárias, por conta do pagamento de salários e benefícios.

“Sem sinalização é um risco constante, principalmente para os idosos", alerta Janete.

O horário de funcionamento dos bancos - a maioria abre das 11 às 16 horas - é o período de maior fluxo de pedestres.

Em ruas transversais, como Enoch Vieira de Almeida e Desembarcador Eurindo Neves, o movimento é intenso, tanto quanto na Coronel Antonino.

A reportagem do Campo Grande News flagrou a dificuldade do aposentado Carlos Martins de Oliveira, 65 anos, para atravessar a avenida.

Ele conta que mora em um bairro próximo e sempre vai à lotérica e na CEF (Caixa Econômica Federal).

“Hoje os motoristas não respeitam pedestres. Eles acham que são os donos do mundo. É urgente uma faixa de pedestre aqui, antes que aconteça um acidente grave”, declarou o aposentado.

Para o pedestre e também motorista, Manuel Oliveira de Resende, 68 anos, a via não tem lugar para pedestres. “Eu sou motorista também e não vejo faixa aqui", disse Manuel, que acrescenta. "Com a faixa, os motoristas respeitam mais".

Valdenez Macedo, 60 anos, trabalha em frente ao Banco do Brasil e é categórico em dizer. “Motorista não respeita pedestre”. Na Coronel Antonio a sinalização é miníma. Um semáforo é visto a cada três quadras.

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias