A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/09/2018 18:07

Semáforo de rotatória é danificado em acidente 20 dias após inauguração

Sistema instalado para organizar o trânsito, semelhante ao que foi aplicado na rotatória entre as avenidas Mato Grosso e Via Parque

Viviane Oliveira e Liniker Ribeiro
Acidente também danificou poste de energia elétrica que dava suporte ao semáforo  (Foto: Liniker Ribeiro) Acidente também danificou poste de energia elétrica que dava suporte ao semáforo (Foto: Liniker Ribeiro)

Vinte dias após inauguração, um dos semáforos da rotatória da coca-cola na Avenida Gury Marques foi danificado em acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (3), em Campo Grande. O equipamento foi retirado e passará por reparos. 

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o trânsito flui normalmente no trecho porque no local há um outro semáforo que não foi atingido. Não há detalhes sobre o acidente. O poste de energia elétrica que dava suporte ao equipamento também foi danificado e passou por conserto. O sistema instalado para organizar o trânsito, semelhante ao que foi aplicado na rotatória entre as avenidas Mato Grosso e Via Parque, foi inaugurado no dia 14 de agosto.

Antes da instalação do equipamento, havia formação de congestionamento das 7h às 8 h da manhã, na pista bairro/centro, e no período tarde, das 17 às 19 horas, na pista contrária. A opção de instalar rotatória, no lugar de um viaduto, levou em conta, de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o custo menor da intervenção (com a mesma eficácia) e a maior rapidez na implantação. Assista, abaixo, ao vídeo no trecho.

Uma solução de tráfego semelhante será realizada em outras rotatórias da cidade - no encontro das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marques de Lavradio; na rua Joaquim Murtinho com rua Ceará e na Eduardo Elias Zahran com a Joaquim Murtinho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions