ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semáforos de rotatória são ligados e funcionam como teste, diz prefeito

Trecho passa por reformulação desde junho e intenção é acabar com congestionamentos

Mayara Bueno | 10/08/2018 12:23
Veículos trafegam na avenida Gury Marques (sentido centro), já com os semáforos funcionando. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG).
Veículos trafegam na avenida Gury Marques (sentido centro), já com os semáforos funcionando. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG).

Prestes a ser entregue, a reforma da rotatória entre as avenidas Gury Marques e Costa e Silva, com a Interlagos, em Campo Grande, está em fase de testes. Segundo o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), nesta sexta-feira (dia 10), estão sendo feitos ajustes no tempo de cada semáforo.

Conforme o calendário de comemorações do aniversário da cidade, dia 14 de agosto (próxima terça-feira), a obra será entregue oficialmente. Mas, quem passa por lá, já consegue perceber diferença no fluxo do trânsito.

Na rotatória cuja intervenção ocorre agora, está sendo feito projeto semelhante ao que foi aplicado entre as avenidas Mato Grosso e Via Parque, onde foram instalados semáforos para organizar o trânsito.

Fluxo de veículos no fim da manhã desta sexta-feira. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG).
Fluxo de veículos no fim da manhã desta sexta-feira. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG).

O movimento de carros no trecho conhecido como rotatória da Coca-Cola é extenso também, especialmente no fim de tarde. Além de ser caminho para uma das saídas da cidade, a via leva ao Terminal Rodoviário da Capital.

As obras começaram em junho passado e, desde então, a expectativa de quem passa pela via é que, quando entregue, as intervenções resolvam o problema. Ali, os carros formam longas filas para atravessarem as vias.

Uma solução de tráfego semelhante será realizada em outras rotatórias da cidade –no encontro das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marques de Lavradio; na rua Joaquim Murtinho com rua Ceará e na Eduardo Elias Zahran com a Joaquim Murtinho.

Nos siga no Google Notícias