A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

01/04/2013 12:11

Semáforos ficam no amarelo durante final de semana e dificultam trânsito

Mariana Lopes
Cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Santa Adélia ficou com semáfora no amarelo desde a madrugada de sábado e foi arrumado na manhã de hoje (Foto: Pedro Peralta)Cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Santa Adélia ficou com semáfora no amarelo desde a madrugada de sábado e foi arrumado na manhã de hoje (Foto: Pedro Peralta)

Pelo menos dois pontos de Campo Grande ficaram com os semáforos no amarelo durante todo o final de semana e foi consertado somente nesta segunda-feira (1). O sinal intermitente dificultou o trânsito nos cruzamentos, principalmente no horário de pico na manhã de hoje.

Na avenida Ernesto Geisel com a rua Santa Adélia, o sinal ficou em alerta desde a madrugada de sábado (30). Segundo o mototaxista José Cícero Melo, 31 anos, durante o final de semana o movimento é mais tranquilo na região, por isso não causou problemas.

Ele afirma que técnicos da Agetran (Agência Municipal de trânsito) estiveram no local por volta das 8h de hoje para consertar o semáforo.

Fábio Vaz Ferreira, 29 anos, também mototaxista no ponto em frente ao shopping Norte Sul, garante que no final de semana observou vários pontos com o semáforo intermitente. “Eu rodo a cidade toda e garanto que o problema foi geral, não foi só o sinal daqui que estava no amarelo”, comenta.

Outro cruzamento identificado pela reportagem do Campo Grande News foi o das ruas Paraíba e da Paz, que passou o sábado e o domingo no alerta. O trecho está a duas quadras da avenida Afonso Pena e tem uma escola no meio da quadra. O local é de bastante movimento, principalmente no início da manhã.

De acordo com o técnico semafórico da Agetran Claudio Ferreira de Barros, os semáforos que ficaram intermitentes na Capital por causa de queda de energia, devido à chuva que caiu em alguns pontos da cidade, e também por problemas técnicos.

“Tem semana que fica tranquilo, mas tem vez que acontece tudo junto, daí a equipe tem que se virar para atender”, pontua Cláudio. Conforme informações do técnico, o final de semana conta com uma equipe por dia para atender todos os cruzamentos semaforizados.

A Agetran ainda não contabilizou os semáforos que estavam intermitentes durante o final de semana. Segundo Cláudio, o setor de engenharia soltará um balanço na tarde de hoje.

Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no...
Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions