ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Semana do Trânsito conta com três palestras gratuitas pela internet

Nyelder Rodrigues | 17/09/2012 19:35

Três palestras gratuitas serão oferecidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), via internet, entre os dias 18 e 30 deste mês, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Uma das palestras terá como tema “Violência no Trânsito: causas e medidas de redução”, ministrada pelo comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o tenente-coronel Alírio Vilassanti.

O tema da outra discussão será a “Municipalização do Trânsito: procedimentos e benefícios”, e o palestrante será a presidente do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte.

Já a terceira palestra, ministrada pela gestora de Educação e Segurança de Trânsito do Detran, a professora Glaucimara Lopes Schneider Hova, vai abordar o “Processo de formação de condutor e o papel do Centro de Formação de Condutor.

Semana do Trânsito - Em Campo Grande, a Semana Nacional do Trânsito 2012, realizada pelo Detran, acontece entre esta terça-feira (18) e o dia 25, e terá como tema principal a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020: não exceda a velocidade, preserva a vida.

A programação completa da semana no Mato Grosso do Sul pode ser conferida pela internet, através do site www.detran.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias