ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Seminário irá debater desafios e soluções para o trânsito da Capital

Paula Vitorino | 22/08/2011 10:30

Com o objetivo de debater os desafios e as soluções para os problemas no trânsito de Campo Grande, será realizado neste mês o seminário “Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana – Desafios e Soluções”.

O evento terá o analista de trânsito Luís Riogi Miura, que é responsável pela implantação das faixas para a travessia de pedestres no meio das vias, em Brasília, e o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires.

Entre os principais pontos que devem ser discutidos em relação ao trânsito de Campo Grande estão o aumento da frota de veículos e a ineficiência do atendimento do transporte público.

O seminário também aponta os engarrafamentos em horários de pico e os acidentes provocados pela imprudência e excesso de pressa, que se tornaram rotina na Capital. Exemplos de soluções para o trânsito adotadas em outros estados serão apresentados.

A iniciativa do evento é do Senge-MS (Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul) e do CEC/MS (Conselho Estadual das Cidades). O seminário será no dia 29 de agosto, das 8h às 18h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sehac.ms.gov.br, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3028-6940, (67) 3389-5569 ou (67) 3389-5543.

Nos siga no Google Notícias