ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sexta vítima de acidente de trânsito na Capital ganhou moto há uma semana

Lidiane Kober | 09/08/2013 16:42
Jovem sonhava em cursar faculdade e tinha sido promovido na empresa (Foto: Facebook)
Jovem sonhava em cursar faculdade e tinha sido promovido na empresa (Foto: Facebook)

Sexta vítima de acidente de trânsito nos nove primeiros dias de agosto, Pedro Passos de Mello, 19 anos, ganhou sua motocicleta Honda Fan 150 a uma semana da mãe. “Ele estava todo feliz” contou a tia, a depiladora Ana Clara Rocha, durante velório do sobrinho, na tarde desta sexta-feira (9), na Capela Campo Grande.

Muito emocionada, ela disse que o jovem pegou a carteira de motorista em 1º de janeiro deste ano e que, recentemente, foi promovido de cargo no trabalho. “Ele estava há oito meses no emprego e, em menos de seis meses, ganhou a promoção”, destacou. Pedro colocava bico injetor em caminhões.

O jovem também fazia cursinho para realizar o sonho de ingressar na faculdade de Engenharia Civil. “Um rapaz alegre, trabalhador e esforçado”, definiu a tia. “Quase todos os dias ele estava lá em casa”, comentou o primo, Samuel Lincon da Rosa, 16 anos.

Além dos familiares, muitos amigos foram ao velório de Pedro. Segundo Leandro de Almeida Vieira, 18 anos, todos os fins de semana o grupo se reunia na casa do jovem para conversar e tocar violão. “A gente fazia bife da chapa, tomava tereré, tocava violão e conversava”, relatou o amigo da vítima.

Pedro morreu, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, na avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque. Segundo a Polícia, ele perdeu o controle da direção, colidiu o veículo no meio-fio e foi lançado contra uma árvore.

Leandro lamentou a morte de amigo (Foto: Cleber Gellio)
Leandro lamentou a morte de amigo (Foto: Cleber Gellio)

O jovem morreu no local da colisão antes da chegada do resgate. Ele sofreu ferimentos no abdômen e em uma das pernas. “Foi uma fatalidade”, resumiu a tia. Além dele, os pais tem outro filho de 24 anos.

Trânsito violento - Nos noves primeiros dias de agosto, morreram seis pessoas em Campo Grande, mais do que nos 31 dias de julho, quando foram a óbito nas ruas da Capital cinco motociclistas. Das seis vítimas deste mês, quatro dirigiam moto e outros dois bicicleta.

Ainda de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de janeiro até hoje, morreram 63 pessoas no trânsito de Campo Grande. Do total, 34 motociclistas, 15 pedestres, sete ciclistas, quatro condutores de carro e três passageiros. O mês mais violente foi maio, com 12 mortes.

Nos siga no Google Notícias