ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Botoeira com orientação sonora começa a ser implantada no Centro

Viviane Oliveira | 31/08/2012 15:10

O sistema de botoeira com orientação sonora para pessoas com deficiência visual será um recurso a mais para a segurança do pedestre no trânsito. Essa ferramenta será implantada nas principais ruas que cruzam com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O primeiro passo foi dado no cruzamento da avenida Ernesto Geisel. De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, o sistema será implantado nos cruzamentos da avenida com as ruas 14 de Julho, 13 de Maio, Rui Barbosa, Pedro Celestino e 25 de Dezembro.

Rudel Trindade estima que dentro de 60 dias, os cruzamentos da avenida Afonso Pena com as ruas 14 de Julho e 13 de Maio já estejam com o dispositivo instalado.

O diretor da Agetran anunciou também que no cruzamento da rua 25 de Dezembro com a avenida Afonso Pena, o sistema semafórico de boteira com dispositivo sonoro deverá ser implantado em 90 dias.

Nesta região, o sistema de som principalmente é requisitado pelos deficientes visuais que diariamente frequentam o Ismac (Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas).

“Hoje, a tecnologia da botoeira está bastante avançada, permitindo que o pedestre acesse o sistema e por um tempo determinado o semáforo fecha e permite que a travessia seja feita com segurança e o equipamento sonoro vai contribuir ainda mais para a travessia segura”, explicou.

Nos siga no Google Notícias