A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

28/03/2013 08:28

Sistema do Detran fica indisponível até domingo para mudanças no renavam

Paula Maciulevicius

De hoje até domingo, os sistemas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão indisponíveis para alteração nos dígitos do código Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Pagamentos de guias pela internet e pelo site também estarão suspensos. A paralisação é nacional para acréscimo de um dígito na numeração, que até então era composto por oito números.

O atendimento volta ao normal na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. O Renavam é a numeração que identifica o veículo apresentando informações como chassi, monobloco, agregados e características originais do automóvel. 

Uma opção aos contribuintes é retirar o boleto ou fazer o pagamento direto, caso tenha conta no Banco do Brasil pelo site http://www.icmstransparente.ms.gov.br/. O condutor precisa clicar em "IPVA" do lado direito que direciona para uma nova página que vai dar acesso aos débitos.



Eu não estou sabendo se tenho que acrescentar mais numero no renavam do carro,acho que não foi informado via carta pelo detran, gostaria de saber se qdo for pagar meu final de placa nove, ja vai sair com mais um numero ou tenho que procurar o detran.Obrigada.
 
Teresa Moura em 28/03/2013 09:56:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions