ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sorteio para preencher vagas de táxi e mototáxi será no dia 9 de agosto

Paula Vitorino | 25/07/2012 12:19
Solenidade de homologação foi nesta manhã com o prefeito e profissionais da área. (Foto: Divulgação)
Solenidade de homologação foi nesta manhã com o prefeito e profissionais da área. (Foto: Divulgação)

O sorteio para preencher as 54 novas vagas de táxi e 44 de mototáxi será no dia 9 de agosto. São 41 pontos de Campo Grande escolhidos para receber as novas vagas, de acordo com publicação do 11 deste mês no Diário Oficial.

Hoje, o prefeito Nelson Trad Filho homologou a licitação do contrato de permissão para as novas vagas durante solenidade no Gabinete da Esplanada.

Esta é a primeira vez que a concessão de novos alvarás passa por processo de licitação. O prefeito explicou que o principal critério foi o de tempo de uso e a qualidade no serviço como curiango (taxista auxiliar).

“Foi um processo feito com transparência para oferecer segurança para os profissionais sobre quais pontos vão ocupar. De empregados vão virar patrão”, declarou.

Sindicato dos mototaxistas e taxistas participaram da solenidade e comemoraram a conquista. “Foi um trabalho difícil, árduo. Solicitamos as novas permissões pro gabinete e hoje estamos todos dentro da legalidade”, frisou o presidente do Sindicato dos Taxistas, João Santana Lula.

No prazo de 60 dias, os veículos ainda devem passar por vistoria.

Nos siga no Google Notícias