ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sucateada, Agetran vai receber investimentos ainda este ano, promete prefeito

Francisco Júnior e Leonardo Rocha | 07/07/2014 11:30
Prefeito durante entrevista nesta manhã. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito durante entrevista nesta manhã. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), anunciou nesta manhã (7) a compra de 50 veículos para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na Capital, que debate a duplicação da BR-163. O investimento será de R$ 1,5 milhão.

Justificando a compra dos veículos, o prefeito disse que precisa intervir no trânsito da cidade para diminuir os índices de acidente. Ele afirmou que quando assumiu a Prefeitura diagnosticou que a Agência estava sem recursos. “A frota da Agetran está desgastada, o investimentos nesse setor já foram feitos há muito tempo. Muito frio para pouco cobertor”, argumentou.

Olarte pretende licitar um contrato extra para a Agetran e, assim, aumentar a frota em 50 veículos. “Pretendemos investir na fiscalização do transito e desta forma diminuir a lotação dos hospitais que estão cheio em funções de traumas gerados por acidentes”, disse.

O prefeito ressaltou que se conseguir diminur em 50% o número de acidentes esses investimentos já irão ter válido a pena. Apesar de anunciar a compra dos veículos, ele afirmou que a Prefeitura não tem recursos para investimentos maiores, mas para reverter esse quadro pretende fazer parcerias com outros poderes, inciativa privada, além de incentivar ao pagamento do PPI (Programa de Parcelamento Incentivado).

A Guarda Municipal também irá receber 50 veículos. “A população quer resultado na prática e cabe os gestores correr atrás dos recuros”, finalizou Olarte.

Nos siga no Google Notícias