ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Testemunhas de acidente que matou segurança serão ouvidas nesta quinta

Nyelder Rodrigues | 01/08/2012 21:07
Richard Ildivan Gomide (foto), trocou de advogado. O responsável pela defesa será José Roberto Rodrigues da Rosa (Foto: Minamar Junior)
Richard Ildivan Gomide (foto), trocou de advogado. O responsável pela defesa será José Roberto Rodrigues da Rosa (Foto: Minamar Junior)

Nesta quinta-feira (2), dez testemunhas de acusação do jovem Richard Ildivan Gomide, que atropelou e matou o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, serão ouvidas na 2ª Vara do Tribunal do Júri, às 13h30.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 31 de maio, em frente em Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena. A cena do acidente foi registrada pelo redutor de velocidade que há no local. Nas imagens, David estava parado de moto, no sinal vermelho, quando o carro conduzido por Richard o atropelou.

A família de Richard optou trocar de advogado, e para fazer a defesa do jovem foi contratado José Roberto Rodrigues da Rosa, que atuou, por exemplo, nos casos Marielly, Dudu e da morte do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio Costa Carneiro. Ele foi contratado na terça-feira (31), já entrando com procuração para assumir a defesa.

Conforme José Roberto, a promotoria quer que Richard seja julgado por homicídio doloso, com condição de dolo eventual (quando se assume a possibilidade de matar alguém) e vá a júri popular.

Porém, após analisar o caso, o advogado alega que não há como provar o dolo eventual, pois não foi feito o exame de alcoolemia em Richard, sendo a suposta embriaguez dele apenas presumida em depoimentos. “As provas são frágeis e delicadas”, comenta José Roberto.

No próximo dia 13, às 8h30, já está marcada a audiência onde serão ouvidas as testemunhas de defesa. De acordo com o advogado de Richard, já há oito testemunhas.

Nos siga no Google Notícias