ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

TJ nega habeas corpus para jovem que matou segurança no trânsito

Viviane Oliveira | 06/06/2012 15:58
Tribunal de Justiça egou habeas corpus a Richard. Ele está preso desde a última madrugado do dia 31. (Foto: Minamar Júnior)
Tribunal de Justiça egou habeas corpus a Richard. Ele está preso desde a última madrugado do dia 31. (Foto: Minamar Júnior)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus a Richard Ildivan Gomide Lima, que atropelou e matou na madrugada do último dia 31 o segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos.

Na tarde de ontem (6), o juiz Aluízio Pereira dos Santos converteu a prisão provisória em preventiva. Richard foi preso em flagrante após atropelar David que aguardava a abertura do semáforo.

Conforme o relatório do desembargador Dorival Moreira do Santos, a manutenção da prisão é para garantia da ordem pública. De acordo o magistrado, o acusado foi preso mediante decisão fundamentada.

O delegado responsável pelo caso, Dimitri Palermo, já encerrou o inquérito e ainda nesta tarde encaminha para o fórum.

O STF (Supremo Tribunal Federal) analisa também uma reclamação da defesa, Marlon Ricardo Lima Chaves, pelo fato de o estudante ter sido algemado na delegacia. Uma súmula do Supremo determina que as algemas só podem ser usadas em caso de resistência, receio de fuga ou perigo à integridade física.

Acidente - Richard estava a 83 km/h quando furou o sinal vermelho e atingiu por volta das 4h o segurança David, que voltava do trabalho. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O segurança morreu na hora.

Richard, que conduzia um Fiat Punto, foi autuado em flagrante por homicídio doloso e omissão de socorro. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do veículo foram encontradas duas latinhas de cerveja.

Nos siga no Google Notícias