ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tráfego de caminhões será proibido em Avenida onde garoto morreu atropelado

Paula Vitorino | 05/05/2011 13:17

Quatro-molas serão instalados amanhã na Avenida do Jardim Montevidéu

Moradores fizeram protesto pedindo a proibição do tráfego de veículos pesados. (Foto: João Garrigó)
Moradores fizeram protesto pedindo a proibição do tráfego de veículos pesados. (Foto: João Garrigó)

Após mobilizações e a morte de um menino de 9 anos, o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas, será proibido na Avenida Ana Rosa Ocampo, no Jardim Montevidéu.

Ainda segundo informação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a via vai receber mais quatro quebra-molas nesta sexta-feira (6). Já existem outros quatro ao longo da Avenida.

De acordo com o diretor de trânsito da Agência, Janini de Lima Bruno, as sinalizações indicando a proibição do tráfego no local devem ser concluídas em até 15 dias.

A Avenida é a principal via do bairro, que fica próximo ao macroanel rodoviário, que liga às BRs 163 e 262. No dia 27 de abril deste ano, o garoto Vinicius Nunes da Cruz Maciel, de 9 anos, foi atropelado por um caminhão quando cruzava a Avenida.

A criança foi arrastada e esmagada pelo caminhão por vários metros. O veículo estava carregado de areia e freou por aproximadamente 35 metros, depois de ter atropelado o garoto.

Na tarde do mesmo dia do acidente, os moradores do bairro fizeram um protesto pedindo o fim do tráfego de veículo pesados no local. De braços dados, os moradores fecharam a avenida por alguns minutos.

Para eles, a passagem de caminhões e carretas pela Avenida é o principal motivo dos constantes acidentes no bairro. Segundo eles, foram registradas três mortes no período de 18 meses.

Semáforos - O diretor de trânsito ainda informou que a Agetran irá instalar ao menos cinco semáforos ao longo da Orla Morena. A instalação dos equipamentos não tem data certa, mas deve ser concluída nas próximas semanas.

Nesta manhã, três cruzamentos receberam semáforos: Avenida Ernesto Geisel com a Rua Eça de Queiroz, na Rua 13 de Maio com a Rua Dr. Mário Correa e na Avenida Três Barras, próximo à rotatória da Rua José Nogueira Vieira.

Nos siga no Google Notícias