ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Tráfego maior leva prefeitura a instalar semáforo ao lado da rodoviária velha

Promessa do município é de instalar, ainda neste mês, sinalização eletrônica em cruzamentos da Campestre, Guaicurus e Nasri Siufi

Humberto Marques | 13/07/2018 17:12
Palco frequente de acidentes, cruzamento da Dom Aquino com Joaquim Nabuco ganhou semáforo. (Foto: PMCG/Divulgação)
Palco frequente de acidentes, cruzamento da Dom Aquino com Joaquim Nabuco ganhou semáforo. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande informa que instalará, até o fim deste mês, semáforos em sete cruzamentos da cidade a fim de melhorar a sinalização viária. Os equipamentos serão colocados em locais onde o trânsito tem causado transtornos para a população, incluindo cruzamentos na avenida Guaicurus e no prolongamento da Prefeito Lúdio Martins Coelho, na região do Caiobá.

Nesta sexta-feira (13), técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) trabalhavam na instalação de equipamento no cruzamento das ruas Dom Aquino e Joaquim Nabuco, ao lado da rodoviária velha. A intenção é conter o grande número de acidentes registrados no local nos últimos meses.

Conforme a agência, o trânsito neste local aumentou porque motoristas que seguem pela avenida Afonso Pena optam pela Joaquim Nabuco como opção de acesso à Via Morena ou mesmo para a avenida Duque de Caxias, convertendo na Dom Aquino.

Até o final de julho, serão instalados semáforos nos cruzamentos das ruas Arthur Jorge e das Garças (Jardim dos Estados), rua Pintassilgo com avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo (Morada Verde), avenidas Fábio Zahran com Spipe Calarge (Vila Carlota) e Thyrson de Almeida com Campestre (entre o Aero Rancho e o Centenário).

Corredores – Também estão confirmados semáforos no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Waldemar Writh (Jardim Monumento) e no cruzamento da avenida Nasri Siufi (prolongamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho) com a rua Cassiano de Araújo Brito, que dá acesso à região do Portal Caiobá.

A Nasri Siufi, conforme ressaltou a prefeitura, absorve trânsito em duas mãos de moradores de bairros como Coophavila II, Tarumã e São Jorge da Lagoa, além de servir de ligação ao anel viário.

Nos siga no Google Notícias