ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Trânsito na Afonso Pena ficará bloqueado para "pedalada" até shopping

Interdição começa na altura da Praça do Rádio e vai até o Shopping Campo Grande

Liniker Ribeiro | 19/09/2018 16:25
Ônibus e carro transitando pela Avenida Afonso Pena, rumo ao shopping (Foto: Paulo Francis)
Ônibus e carro transitando pela Avenida Afonso Pena, rumo ao shopping (Foto: Paulo Francis)

A Avenida Afonso Pena terá o trânsito interrompido em uma das pistas, a partir das 18h30 desta quarta-feira (19), durante a realização da pedalada em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem o tema "nós somos o trânsito". O bloqueio será no sentido Centro/Bairro, desde a Rua Padro João Crippa, até a região do Shopping Campo Grande.

Ao menos 150 ciclistas devem pedalar durante o evento, segundo estimativa do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A pedalada chega ao fim no shopping, onde os participantes assistirão ao documentário "Elo Perdido - O Brasil que pedala", produzido e dirigido pela ativista Renata Falzoni.

O evento, que é aberto a todos, tem largada programada para às 18h30, na Praça do Rádio Clube. A exibição do filme está prevista para 20h. Um bicicletário será montado para que os ciclistas guardem suas bicicletas durante o documentário. No final, um debate sobre o assunto será realizado com a produtora do filme.

Renata falará sobre os benefícios para quem escolheu trocar os automotivos pela bicicleta. O número de vagas para assistir a sessão é limitado e as inscrições podem ser feitas por meio do site (www.eloperdidoemcg.eventbrite.com.br). Quem não puder participar da pedalada também pode se inscrever. Neste caso basta ir direto ao cinema.

O evento é uma parceria do Detran com o SINCOVEMS (Sindicato Profissional das Concessionárias de Veículos Automotores de Mato Grosso do Sul), com apoio do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito).

Nos siga no Google Notícias