A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

19/09/2018 16:25

Trânsito na Afonso Pena ficará bloqueado para "pedalada" até shopping

Interdição começa na altura da Praça do Rádio e vai até o Shopping Campo Grande

Liniker Ribeiro
Ônibus e carro transitando pela Avenida Afonso Pena, rumo ao shopping (Foto: Paulo Francis) Ônibus e carro transitando pela Avenida Afonso Pena, rumo ao shopping (Foto: Paulo Francis)

A Avenida Afonso Pena terá o trânsito interrompido em uma das pistas, a partir das 18h30 desta quarta-feira (19), durante a realização da pedalada em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem o tema "nós somos o trânsito". O bloqueio será no sentido Centro/Bairro, desde a Rua Padro João Crippa, até a região do Shopping Campo Grande.

Ao menos 150 ciclistas devem pedalar durante o evento, segundo estimativa do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A pedalada chega ao fim no shopping, onde os participantes assistirão ao documentário "Elo Perdido - O Brasil que pedala", produzido e dirigido pela ativista Renata Falzoni.

O evento, que é aberto a todos, tem largada programada para às 18h30, na Praça do Rádio Clube. A exibição do filme está prevista para 20h. Um bicicletário será montado para que os ciclistas guardem suas bicicletas durante o documentário. No final, um debate sobre o assunto será realizado com a produtora do filme.

Renata falará sobre os benefícios para quem escolheu trocar os automotivos pela bicicleta. O número de vagas para assistir a sessão é limitado e as inscrições podem ser feitas por meio do site (www.eloperdidoemcg.eventbrite.com.br). Quem não puder participar da pedalada também pode se inscrever. Neste caso basta ir direto ao cinema.

O evento é uma parceria do Detran com o SINCOVEMS (Sindicato Profissional das Concessionárias de Veículos Automotores de Mato Grosso do Sul), com apoio do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito).

Em menos de 24 horas, seis motoristas são presos por embriaguez
Seis pessoas foram presos por dirigirem embriagados pelas ruas de Campo Grande entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (21). Nos flagrant...
Sem capacete, homem cai de motocicleta, bate a cabeça e morre
Homem de 33 anos morreu após cair de moto na madrugada deste domingo (21), na rua Nove de Julho, região central de Fátima do Sul – a 246 quilômetros ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions