ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Trechos da Ernesto Geisel estão à espera de obras há meses

Jorge Almoas | 22/01/2011 12:14
Placas sinalizam obras que estão paradas há meses (Foto: João Garrigó)
Placas sinalizam obras que estão paradas há meses (Foto: João Garrigó)

Os motoristas que circulam pela Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro-centro, se deparam há meses com o mesmo cenário. Ao invés de máquinas para resolver definitivamente o problema da erosão na margem do Rio Anhanduizinho, os cones de sinalização e placas indicando “Obras” diminuem a pista e tumultuam o trânsito.

O Campo Grande News visitou neste sábado dois dos pontos mais críticos. No primeiro deles, localizado à frente do Shopping Norte Sul Plaza, o buraco da erosão causado pela chuva na barragem do Anhanduizinho causou um enorme buraco, que invade a pista da esquerda, forçando a redução de uma das faixas.

Uma faixa laranja sinaliza a interdição por cerca de 150 metros. O perigo de desmoronamento existe, porém a Defesa Civil tem realizado monitoramento do trecho.

Buraco invade pista da esquerda na Ernesto Geisel
Buraco invade pista da esquerda na Ernesto Geisel

O secretário de Obras, João Antônio de Marco disse ao Campo Grande News que é preciso aguardar o terreno ficar mais seco para dar continuidade às obras.

Em outro local, à frente do Ginásio Guanandizão, o tumulto é ainda maior. Por ser em curva, a interdição bloqueou duas faixas. O grande fluxo de veículos que vem de bairros como Aero Rancho e Guanandi, e da Avenida Manoel da Costa Lima, se depara com placas de obras onde não são feitas qualquer atividade para resolver o problema.

O que se vê de vivo no local são dezenas de tartarugas, que por conta da chuva, se camuflam na terra vermelha que dá apelido à capital de Mato Grosso do Sul.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar trechos da Ernesto Geisel na tarde deste sábado para obras. A pista deve ser totalmente liberada amanhã, a partir das 18 horas.

Trecho em curva tem apenas uma faixa disponível
Trecho em curva tem apenas uma faixa disponível
Tartarugas aproveitam sol do sábado no Anhanduizinho
Tartarugas aproveitam sol do sábado no Anhanduizinho
Nos siga no Google Notícias