ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Troca de poste de energia derrubado em acidente tumultua trânsito

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 01/10/2012 08:34
Técnicos da Enersul trocaram poste e cabos de energia. (Foto: Minamar Júnior)
Técnicos da Enersul trocaram poste e cabos de energia. (Foto: Minamar Júnior)
Motorista derrubou o poste em acidente na madrugada. (Foto: Airton Gasparini)
Motorista derrubou o poste em acidente na madrugada. (Foto: Airton Gasparini)

Após o acidente desta madrugada, por volta das 2h, em que motorista derrubou um poste no cruzamento da avenida Ceará com a rua Amazonas, em Campo Grande, o trânsito no cruzamento está interditado. Os moradores da região sem energia elétrica.

O poste e os cabos de energia precisaram ser trocados. De acordo com o técnico da Enersul, Weberton Couto de Oliveira, o transformador estourou e partiu os cabos de energia e telefonia.

Cerca de 170 usuários da região estão sem energia nesta manhã, após a troca do poste, mas durante a madrugada o número de locais prejudicados era ainda maior.

O técnico da Enersul informou que ainda estão sendo feitos reparos no local e que a energia só deve voltar dentro de 1 hora.

A madrugada e o início da manhã no apagão são sinônimos de transtornos e prejuízos, principalmente, para os comerciantes. Na drogaria São Bento, que fica no cruzamento do acidente, uma faixa foi colocada na frente para avisar que “não estamos atendendo” por conta da falta de energia.

A gerente, Madalena Strukel,  estima que o prejuízo já seja de cerca de R$ 4 mil. “Não temos o que fazer. É muita irresponsabilidade do motorista”, frisa.

A avenida Ceará está interditada entre a Amazonas e a João Oliveira Lima. Os motoristas estão sendo orientados por policiais e agentes de trânsito a fazer o desvio do trecho pela rua Sergipe.

Os policiais informaram que o local continuará interditado até jogarem areia no óleo derramado pelo transformador na via.

 **Acidente** - O acidente foi provocado por rapaz de 26 anos que dirigia um Ford Fusion. Ele contou aos policiais que estava voltando para casa, por volta das 2h.

O motorista vinha pela avenida Mato Grosso, virou na Ceará e perdeu o controle ao virar na rua Amazonas, sentido bairro Giocondo Orsi.

Sozinho, ele tentou explicar o acidente aos militares, alegando que o poste estava no meio da via. Havia indícios de que ele pudesse estar embriagado, no entanto, se negou a realizar o teste de bafômetro.

Ele sofreu leves escoriações. Já o carro houve perda total.

Nos siga no Google Notícias