ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ultrapassagem forçada causa acidente e tombamento de carreta na BR-163

Aline dos Santos | 15/06/2012 07:58

Motorista de caminhonete ficou preso às ferragens

Carreta com 14 mil tijolos tombou na rodovia. (Foto: Sidney Assis)
Carreta com 14 mil tijolos tombou na rodovia. (Foto: Sidney Assis)

Uma ultrapassagem em local proibido provocou acidente na BR-163, próximo a Coxim, na manhã desta sexta-feira. Uma carreta bitrem, que seguia sentido Rio Verde a Coxim, forçou ultrapassagem em uma curva acentuada.

À frente, no mesmo sentido, seguiam duas carretas. Para evitar o acidente, Manoel da Silva Soares, de 49 anos, condutor de uma carreta com 14 mil tijolos, jogou o veículo em direção ao acostamento.

A carreta tombou, derrubando a carga. Já Claudinei Mateus da Silva, condutor da carreta que vinha logo atrás, desviou para o meio da pista. No sentido contrário, vinha uma caminhonete F-250, que bateu no tanque da carreta conduzida por Claudinei.

Motorista da caminhonete, Eleor Sontag, de 50 anos, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional de Coxim. Passageira da F-250, Silvana Salete Fracasso Contag, de 43 anos, saiu ilesa. Os condutores das carretas também não se feriram.

Manoel relatou que tentou evitar o acidente, dando sinal para que o condutor do bitrem abortasse a manobra de ultrapassagem. O veículo passou, provocou o tombamento e o acidente, mas não se envolveu na colisão. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias