ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Universidade e Detran promovem teleconferência sobre o trânsito

Edmir Conceição* | 13/09/2011 17:19

Neste ano, a teleconferência estará voltada também aos profissionais do Detran, além de instrutores

Detran e Universidade Anhanguera/Uniderp promovem nesta quarta-feira teleconferência sobre o trânsito. O evento, realizado em com o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade, faz par3te das comemorações nacionais da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu para a campanha o tema Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas. A Década de Ação foi instituída este ano pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em diversos países.

Há quatros anos, o CEAD da Anhanguera-Uniderp faz parceria com o Detran/MS e disponibiliza um espaço para a realização de teleconferência via satélite voltada à educação para o trânsito aos acadêmicos e colabores da instituição de ensino.

Neste ano, a teleconferência estará voltada também aos profissionais do Detran, além de instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC), educadores, policiais de trânsito e demais profissionais envolvidos com programas e projetos de educação no trânsito.

A teleconferência terá como palestrante o jornalista e consultor em programas de Segurança no Trânsito da Volvo, João Pedro Corrêa. Participam também, o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a diretora de habilitação e educação de trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, bem como, os membros do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

A transmissão atingirá mais de 50 mil pessoas e 52 pólos do CEAD de diferentes regiões do país confirmaram participação na teleconferência que será realizada das 18h às 19h (horário de Brasília), pelo canal 1.

(*) Com informações da Assessoria de imprensa do Detran-MS

Nos siga no Google Notícias