ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vereadora irá se reunir com Bernal para criar Conselho de Trânsito

Leonardo Rocha | 03/11/2013 17:03
Luiza destaca que conselho irá dar mais transparência em ações do governo (Foto: Divulgação)
Luiza destaca que conselho irá dar mais transparência em ações do governo (Foto: Divulgação)

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) irá se reunir nesta semana com o prefeito Alcides Bernal (PP) para reivindicar a formação de um Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que tem como objetivo dar mais “transparência” ao sistema de transporte coletivo na Capital.

“Os movimentos sociais reivindicam a criação do conselho para deixar a administração mais democrática, além de ter um controle maior sobre as ações e coordenação do governo”, apontou ela.

Luiza destacou que a proposta está fundamentada na Política Nacional de Mobilidade Urbana e que o conselho poderá ter até 21 membros. Sendo 7 do executivo, 7 da sociedade civil e 7 representantes dos prestadores de serviço do transporte coletivo.

A vereadora lembrou que desde as manifestações que ocorrerão em todo país, se demonstrou a necessidade de uma discussão mais profunda sobre a acessibilidade e qualidade do transporte.

“O problema se torna maior quando verificamos que o crescimento das cidades não veio acompanhado de um planejamento, que poderia prevenir problemas futuros”.

Nos siga no Google Notícias