ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Via estreita e calçada larga são motivo de reclamação na Spipe Calarge

Viviane Oliveira | 28/02/2011 19:48

Moradores e comerciantes reclamam do trânsito e pedem melhorias

Além da rua “estreita” e da calçada larga, carros estacionados diminuem possiblidade de tráfego e desvio(Foto: João Garrigó)
Além da rua “estreita” e da calçada larga, carros estacionados diminuem possiblidade de tráfego e desvio(Foto: João Garrigó)

Uma das principais vias de acesso aos bairros Vila Carlota, Rita Vieira e TV Morena é motivo de reclamação de moradores e comerciantes. A Rua Spipe Calarge, que inicia na Avenida Eduardo Elias Zahran e continua depois do Rádio Clube Campo, é estreita, movimentada e ladeada por calçadas largas. Além disso, o asfalto é ruim e falta sinalização de trânsito.

Proprietária de um mercado na rua, Lorrany de Oliveira Pereira, de 23 anos, relata que, quando um caminhão para na frente do estabelecimento para descarregar mercadoria, o trânsito fica impedido.

“Não tem como passar. O jeito é esperar os carros que estão vindo para que os motoristas se arrisquem na contramão”, explica Lorrany.

O frentista Hélio da Silva, de 54 anos, diz que dependendo do horário os ônibus ficam em fila dupla para os passageiros embarcarem. "O motorista fica atrás do ônibus esperando para poder seguir com o veículo", relata o frentista.

Aline Campos, dona de uma loja de roupas, teme que algum cliente seja atropelado na calçada. “Quando a rua está fechada por carros, tem motoqueiro que passa pela calçada”, descreve Aline, que acrescenta que um motoqueiro quase atropelou uma cliente da loja dias atrás.

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Muito carro, pouco pedestre - Maria Perpétua dos Santos, 56 anos, conta que às quartas-feiras - quando é montada feira livre em ruas adjacentes à Spipe Calarge - o trânsito complica ainda mais.

“Não tem lugar para passar. Tem vezes que chego em casa e não tenho como entrar. As pessoas não respeitam a garagem de ninguém. São muitos carros para pouca vaga de estacionamento", explica.

A moradora solicita que um semáforo seja instalado com urgência no cruzamento da Spipe Calarge com a Rua da Rúpia, na Vila Carlota. A maioria das pessoas ouvidas pelo Campo Grande News diz que a calçada é muito larga e desnecessária, quando se analisa o fluxo de pedestres em comparação ao tráfego de veículos.

“É muito estreita mesmo. Quando tem carro estacionado nos dois lados da rua fica difícil de passar. Quando tem caminhão estacionado, ai que ninguém passa mesmo”, frisa Maria.

Manobra - Em outro ponto da Spipe Calarge, os motoristas se arriscam para fazer conversão à esquerda.

No cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva, onde um semáforo foi instalado há pouco mais de seis meses, os motoristas fazem a manobra proibida de virar à esquerda.

“Direto tem acidente aqui, hoje mesmo teve um. Ninguém respeita a sinalização aqui é impressionante ver como os motoristas são imprudentes”, destaca o frentista Luciano Barriento, de 31 anos.

Em toda a Spipe Calarge, o que se percebe são asfalto ruim, poucos semáforos, imprudência e falta de sinalização.

Nos siga no Google Notícias