ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vídeo mostra veículo atingindo táxi em acidente que matou jovem

Paula Maciulevicius | 11/02/2013 12:47
Caminhonete atingiu lateral esquerda do táxi. Veículo terminava de cruzar a avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)
Caminhonete atingiu lateral esquerda do táxi. Veículo terminava de cruzar a avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

As câmeras de segurança na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Bahia flagraram o momento em que o motorista Diogo Machado Teixeira, 36 anos, atingiu o táxi e matou o passageiro José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande.

O vídeo mostra o táxi, um Siena, seguindo pela rua Bahia e sendo atingido quando terminava de cruzar a avenida Afonso Pena. A caminhonete L200 dirigida por Diogo bateu na lateral esquerda do veículo. Pelas imagens é possível perceber que o motorista nem tentou frear para evitar a batida.

Diogo dirigia uma L200 quando furou o sinal e causou o acidente. No táxi estavam além de José Pedro, o motorista Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos e Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, colega de José Pedro. O jovem morreu na hora e os outros dois ocupantes foram levados para a Santa Casa.

O impacto da L200 foi forte a ponto de arremessar o Siena contra o muro da Secretaria Municipal de Saúde.

José Pedro e Ramon estavam há oito dias em Campo Grande trabalhando na construção do shopping Bosque dos Ipês. A vítima que era ajudante de eletricista tinha os planos de voltar à cidade onde morava com a mãe, Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, em abril.

Uma taxista de 45 anos viu, minutos antes do acidente, Diogo desrespeitar a sinalização, no Centro de Campo Grande. Segundo ela, o motorista saiu da rua Espírito Santo, dirigindo a caminhonete e não parou na placa de “Pare” no cruzamento com a avenida Afonso Pena. Ela ainda conseguiu ver Diogo furando dois semáforos vermelhos, sentido centro, até causar o acidente na rua Bahia.

O rapaz havia acabado de sair da Valley e se dirigia até o Burger King. Diogo passou pelo teste do bafômetro que acusou 0,59 mg/l. Apesar do resultado, a defesa negou que ele tivesse embriagado e disse que foi uma “fatalidade em um momento de distração”. O argumento da advogada Eliane Potrich é de que ele estava conectando o celular no carregador para fazer uma ligação.

Diogo permanece preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e vai responder por homicídio doloso com dolo eventual por ter assumido o risco de matar, dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal dolosa em relação ao motorista do táxi e o outro passageiro.

Nos siga no Google Notícias