ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vítima de acidente na Euclides da Cunha teve perna amputada

Acidente ocorreu na manhã de ontem, no cruzamento com a Bahia, no Jardim do Estados

Danielle Valentim e Viviane Oliveira | 08/02/2018 09:44
Thompson recebendo os primeiros atendimentos no local do acidente. (Foto: Danielle Valentim)
Thompson recebendo os primeiros atendimentos no local do acidente. (Foto: Danielle Valentim)

O motociclista Thompson Flávio, de 35 anos, arremessado da moto que pilotava, após ser atingido por um veículo Fiat Siena, na manhã de ontem, quarta-feira (7), teve a perna esquerda amputada em procedimento operatório na Santa Casa. Ele sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, duas delas expostas, e foi levado inconsciente ao Hospital. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Euclides da Cunha com Bahia, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Levado ao hospital, em estado grave, Thompson foi submetido a uma cirurgia e já está no pós-operatório. Conforme a assessoria do hospital, o paciente está sedado e entubado e deve subir ainda nesta manhã para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Amigos de Thompson reforçam o pedido de doação de sangue, mas o hospital não confirmou a necessidade. O Campo Grande News tentou contato com a esposa da vítima, por rede social, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

A motorista do Siena, de 36 anos, que preferiu não revelar o nome, explicou a reportagem que havia acabado de chegar na Capital vindo de Corumbá, cidade onde vive, e seguia na Euclides sentido shopping Campo Grande.

Thompson chegou a ficar inconsciente e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. (Foto: Reprodução/Facebook)
Thompson chegou a ficar inconsciente e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. (Foto: Reprodução/Facebook)

No cruzamento da via com a rua Bahia, tentou fazer uma conversão à esquerda, quando atingiu Thompson que vinha em direção contrária. Com o impacto, ele foi lançado até a lateral de um Peugeot 208 que estava estacionado.

Thompson chegou a ficar inconsciente e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço Móvel de Urgência), que realizou o transporte até a Santa Casa.

Trecho perigoso - Segundo vendedora Jessica Nayara Lino Gimenez, de 28 anos, e que protegeu a vítima do sol, os acidentes no trecho entre as ruas Euclides da Cunha e Bahia são constantes devido a falta de sinalização. Ela conta que a maioria dos motoristas fazem a conversão à esquerda, que resultou no acidente com vítima grave. “Ao ver a batida pedi a permissão da minha chefe para poder fazer sombra ao motociclista com um guarda-sol”, diz.

Falta atenção - A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) esclareceu que não é proibido virar à esquerda no trecho entre as ruas Euclides da Cunha e Bahia, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. A dúvida surgiu depois do acidente. Para a Agência, a principal causa de acidentes do local é a falta de atenção dos condutores e como a conversão é permitida não tem sentido colocar uma placa no local.

Nos siga no Google Notícias