A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

06/07/2018 12:00

Vítima de acidente parou carro para ajudar na retirada de animal da pista

Vítima era suplente de vereador em Nova Alvorada do Sul, onde também já foi vereador por cinco mandatos

Guilherme Henri e Bruna Kaspary
Ônibus peruano e carro de suplente de vereador em rodovia (Foto: Saul Schramm)Ônibus peruano e carro de suplente de vereador em rodovia (Foto: Saul Schramm)

Antes de ser atingido por ônibus, o suplente de vereador Adelino Barbosa de Oliveira, 73 anos, parou o carro para ajudar equipes da CCR MS Via a retirar animal morto da pista.

Os detalhes foram relatados por testemunhas à polícia. Conforme outros motoristas, Avelino estava no sentido Campo Grande/ Nova Alvorada do Sul quando viu equipes tentando retirar carcaça de animal da pista.

O suplemente fez a conversão para voltar ao local, ajudou os trabalhadores da concessionária e depois retornou ao veículo. Porém, ao fazer novamente a manobra para retornar a pista, o Gol de Avelino acabou atingido pelo ônibus peruano.

 

Adelino Barbosa de Oliveira (Foto: Acervo Pessoal)Adelino Barbosa de Oliveira (Foto: Acervo Pessoal)

Com a batida, Avelino morreu no local. A esposa dele, Jurema Lemes de Oliveira, 48 anos, foi socorrida em estado grave para uma unidade de saúde da Capital.

A Polícia Civil esteve no local. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, nada de irregular foi encontrado no ônibus peruano. Os 32 passageiros e os três tribulantes agora aguardam novo veículo para seguir até Lima, no Peru.

O trecho da pista continua liberado no sistema “pare e siga”, sem previsão para liberação.
Avelino era primeiro suplente de vereador em Nova Alvorada do Sul pelo PSDB e já foi vereador durante cinco mandatos no município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Alvorada do Sul, Edir Alves Mesquita (PSD), lamentou a morte e diz que decretará luto de três dias.

Equipes da polícia periciando carro de suplente de vereador (Foto: Saul Schramm)Equipes da polícia periciando carro de suplente de vereador (Foto: Saul Schramm)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions