A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

11/12/2012 09:12

Segurança do Planalto já está em Três Lagoas para inauguração

Vice-presidente Michel Temer e governador André Puccinelli participam da cerimônia nesta quarta-feira

Carlos Martins
Fábrica da Eldorado produzirá 1,5 mihão de toneladas de celulose por ano (Foto: Ricardo Ojeda)Fábrica da Eldorado produzirá 1,5 mihão de toneladas de celulose por ano (Foto: Ricardo Ojeda)

A equipe precursora que cuida do Cerimonial e da segurança da Presidência da República já está em Três Lagoas para tratar dos detalhes que envolvem a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, na inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 10h. Com capacidade de produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada por ano, a fábrica é a maior do mundo em linha única.

Michel Temer irá representar a presidenta Dilma Rousseff, que viajou no domingo para Paris, França, onde fica até amanhã cumprindo agenda econômica e depois segue para Moscou (Rússia). Além do vice-presidente, também está confirmada a presença do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, além de outras autoridades, e de empresários chineses, coreanos, americanos e europeus, principais clientes da empresa. Após as falas de diretores da Eldorado Brasil e da J&F Participações (principal acionista) e de autoridades, haverá um show para convidados da Eldorado Brasil com o tenor italiano Andrea Bocelli.

Nesta terça-feira, jornalistas que farão a cobertura da inauguração visitam pela manhã o viveiro de mudas de eucalipto localizado em Andradina (SP), que fica a cerca de 40 minutos de carro de Três Lagoas. O viveiro tem capacidade de produzir 35 milhões de mudas por ano. Ainda pela manhã, os jornalistas fazem uma visita a uma fazenda e ao Centro de Treinamento da Eldorado.

À tarde, os jornalistas conhecerão a fábrica de celulose que será inaugurada amanhã. Nesta quarta-feira, antes da inauguração, está marcada para as 9h uma entrevista coletiva com a imprensa com a presença da diretoria da Eldorado Brasil e da J&F Participações (do Grupo JBS Friboi).

A produção de celulose atenderá grandes mercados produtores de papel localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. A fábrica, que no pico da construção chegou a empregar 12 mil pessoas, recebeu investimentos de R$ 6,2 bilhões e alia a adoção das melhores tecnologias disponíveis com uma gestão de projeto focada na sustentabilidade dos processos industriais e florestais.

Inicialmente serão gerados cerca de 2.500 empregos, mas a oferta será ampliada porque faz parte do plano de expansão a construção de mais duas linhas que até o ano de 2021 permitirão uma capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de celulose por ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions