ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Idosa picada por cobra chega ao hospital 54 horas depois

Redação | 06/02/2010 16:55

Depois de ter esperado socorro por 36 horas, Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos, teve que esperar mais 18 horas e meia para chegar à Santa Casa de Coxim, onde deverá ficar em observação. Ela passa bem, mesmo depois de ter recebido três picadas: duas no pé e uma na perna.

Sotênia havia sido picada na última quinta-feira, por volta das 9h, e só chegou ao hospital neste sábado, às 15h30. Ela mora em uma fazenda de difícil acesso, em uma região alagada.

A cobra que a mordeu não teve a espécie identificada. De acordo com o site Coxim Agora, os peões da fazenda mataram e enterraram o animal.

Já a idosa seria socorrida ontem por um helicóptero, mas a aeronave caiu logo após decolar no Hospital Regional de Campo Grande.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar até ela com a ajuda de um trator. Antes de ser socorrida, Sotênia já havia percorrido mais de 40 km de trator até outra fazenda (Bom Jesus), onde há pista de pouso, para aguardar uma segunda aeronave.

No entanto, o segundo helicóptero da Força Aérea Brasileira não chegou ao local por falta de operador de voo durante a noite e por um erro de localização. De acordo com o Coxim Agora, o helicóptero acabou indo para Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Nos siga no Google Notícias