A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/10/2016 14:41

A motivação em busca de resultados

Por Jaques Grinberg (*)

A crise, a tecnologia, metas e a alta exigência dos clientes potencializam o estresse dos funcionários. Os desafios diários desmotivam e geram conflitos internos entre os colegas e muitas vezes com os chefes.

Veja Mais
Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo

São atitudes que prejudicam os resultados das empresas em um momento ainda de instabilidade econômica. O perigo para as empresas, independente do seu tamanho, é quando os conflitos e o estresse surgem na gestão, isso é, dos gestores para os funcionários.

A integração, união, dos funcionários é tão importante quanto vender para as empresas. Em resumo, é essencial para o seu crescimento e sobrevivência a longo prazo. Empresas com conflitos entre colaboradores possuem grande tendência de perder os melhores profissionais, por causa do estresse e desmotivação. Pagar salários altos não fideliza funcionário!

E ainda, não podemos esquecer que um trabalho eficaz de integração é continuo, e não apenas com novos colaboradores. Manter uma equipe motivada, unida e com foco é o desejo de muitos empresários e poucos conseguem por um único motivo: dá trabalho!

Os principais passos para manter uma integração eficaz na sua empresa:

1º É importante que todos os colaboradores sejam apresentados um ao outro.
2º Ter um organograma e fluxograma eficiente e de conhecimento de todos.
3º Manter os gestores e suas equipes trabalhando para um foco único, o crescimento da empresa.
4º Direitos e deveres de cada função (cargo) devem ser definidos e apresentado por escrito para todos os colaboradores.
5º Ofereça canais de comunicação entre os colaboradores, como por exemplo um chat interno e intranet com informações atualizadas e de interesse de todos e da empresa.
6º Os gestores devem estar sempre de portas abertas para sugestões e criticas construtivas.

Para potencializar os resultados a partir de agora, apresento sete dicas poderosas para você refletir e compartilhar com os colegas:

1º Assuma riscos: por medo de perder deixamos de ganhar. Assumir riscos com planejamento faz parte do empreendedorismo, independente do segmento e ramo de atividade do seu negócio.

2º Comprometimento e persistência: os obstáculos aparecem e muitos desistem no meio do caminho. Ter comprometimento e persistências com as suas metas é um dos fatores de sobrevivência e crescimento. Pule, drible e tire os obstáculos da sua frente, vá até alcançar os seus objetivos e não deixa que nada impeça o seu sonho.

3º Mente aberta para novas ideias: o mundo muda e os consumidores também. É preciso inovar e buscar novidades para mantermos os clientes fidelizados. Para muitos comerciantes, a mudança é um caos, mas são necessárias para o mundo dos negócios. Por exemplo, acompanhando as necessidades e mudanças dos consumidores, lancei este ano a palestra WhatsApp como vender mais e mais rápido. Os clientes não querem mais receber ligações, querem receber mensagens inteligente por WhatsApp. Qual foi a última inovação ou mudança que você fez no seu negócio?

4º Curiosidade: pergunte, pesquise, faça coisas diferentes. A curiosidade maximiza a criatividade e ajuda no mundo dos negócios. Qual foi a última vez que você foi em um restaurante novo? Assistiu um filme Francês? Ou experimentou um prato (comida) que ainda não conhecia?

5º Qualificação: esteja preparado para enfrentar os desafios do mundo, estude e leia assuntos diversos. Qual foi a última palestra que você participou? Qual foi o último livro que você leu? Qual foi a última vez que você digitou no Google “como vender mais até na crise”? Pense diferente, faça diferente, para fazer a diferença!

6º Motivação intrínseca: queremos ajudar os outros, familiares e amigos que estão precisando de motivação. Mas, esquecemos que para ajudar os próximos, precisamos estar motivados. A motivação interna, a sua motivação é o combustível para o seu sucesso. Pense nisso!

7º Faça você, não espere que os outros façam: acredite no seu potencial, você quer, você pode! Saia de traz do balcão, vai lá e faça acontecer. O medo é um dos grandes vilões para conquistarmos nossos objetivos. Por causa do medo de algo que ainda não existe, deixamos de fazer e esperamos que outros façam. Vá, com medo ou sem medo, mas vá! Eu confio em você, confie em você, você também.

(*) Jaques Grinberg é empreendedor, coach, palestrante, escritor, consultor e empresário.

Marcas lutam diariamente para impactar as pessoas
Segundo pesquisas, temos contato com aproximadamente 2.000 marcas em um dia “comum” e menos de 300 delas ficam em nossa memória. Por isso, essas marc...
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo
Crises econômicas em qualquer país do mundo ensejam debates sobre reformas. São nos cenários de recessão prolongada que as nações se defrontam com se...
Educação e o futuro da alimentação
Educação deve colaborar na preparação de todos para o pleno exercício da cidadania e, especialmente, formar os jovens para uma vida profissional que ...
Convenções internacionais e competitividade
O Brasil precisa atuar com mais critério na hora de analisar e ratificar convenções multilaterais, especialmente as negociadas no âmbito de entidades...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions