A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

22/02/2014 17:33

Abandono

Por Alicio Mendes (*)

Não há como negar que nossa Capital passa por uma penosa transformação. As mudanças tão almejados pela população foram próprias de uma situação que é criada exatamente à medida que os padrões de vida do cidadão vão melhorando e ele vai se tornando então, cada vez mais exigente e sendo assim o anseio por aquelas mudanças vão se tornando de certa forma uma verdadeira obsessão . É ai que reside o perigo! Legislar é uma coisa! Administrar é completamente diferente e muito mais complicado!

Veja Mais
A Odisseia da Chape
Comunicação da qualidade dos alimentos

Administrações que foram bem avaliadas como é o caso de Campo Grande, quando os Ex Prefeitos André e Nelsinho obtiveram um alto índice de aprovação, sendo que o primeiro ao deixar a Prefeitura, elegeu-se e reelegeu-se Governador e o segundo foi reeleito, terminando o seu segundo mandato com excelente aprovação popular, demonstram que mesmo estando satisfeita, a população pugna por mudanças, especialmente quando ela vem anunciada com propostas que criam grandes expectativas no ceio da população que vai se tornando cada vez mais exigente . Então, mesmo com essa grande aceitação junto ao eleitorado , o candidato apoiado por aqueles administradores perdeu a eleição. Políticos do PT, PSDB, PPS e outros concorreram decisivamente para a vitória de Bernal ,que está a promover as transformações em nossa Capital.

Especialmente ao longo dos últimos 12 anos, nos acostumamos com uma Campo Grande com projetos avançados de novas e largas avenidas que substituíram brejos por asfalto e praças com modernas áreas para o lazer , escolas e unidades de saúde apresentáveis e em pleno funcionamento , transporte coletivo cumprindo horário e a limpeza urbana mostrava nossos logradouros bem cuidados que nos permitiam avaliar que nossos gestores sabiam como cuidar da casa.
Infelizmente as mudanças estão acontecendo sem que se possa afirmar que o que estava bom está melhorando. Me perdoe quem eu possa estar atingindo, mas não há como negar que a Cidade Morena está sendo abandonada pela atual Administração.

E isso vem sendo sentido e observado pela maioria da população que sente na pele a frustração de ter que admitir que por uma ou outra razão, o que se prometeu não está sendo cumprido e que as expectativas de dias melhores se distanciam em um caminho sem volta. Nossa cidade está afundada em um matagal.

Muitas de nossas praças que antes abrigavam pessoas, hoje abrigam lixo, mato , pragas urbanas, bichos , insetos , animais peçonhentos, desocupados traficantes e usuários de drogas.

Para exemplificar, como tantas outras, a Praça em frente ao Colégio Militar, que diariamente abriga centena de alunos daquele estabelecimento e também da Escola Amélio Carvalho Bais, hoje encontra em situação de oferecer riscos para essas crianças que antes, dela desfrutavam limpa e bem cuidada. Hoje está num estado deplorável.

No meio da praça está um amontoado de galhos secos, ali depositados há mais de seis meses sem que ninguém atente para isso. O meio fio destruído, os bancos quebrados, o mato tomando conta -uma vergonha. Este é apenas um exemplo da situação deplorável que se instala em Campo Grande. Continuar falando dos problemas, tomaríamos um tempo enorme para escrever e gastar a paciência de quem se proporia a ler.

Mas se nem mesmo as crianças de nossas escolas municipais estão a merecer o respeito das autoridade envolvidas , nem mesmo os mortos são respeitados em seu descanso eterno, em seus túmulos cobertos por um matagal sombrio, o que dizer do cidadão comum que segue a espera das mudanças um dia sugeridas, em busca do poder?

(*) Alicio Mendes, médico veterinário e educador ambiental (aliciomendes@hotmail.com)

A Odisseia da Chape
Não tenho dúvidas de que o esporte funciona como uma metáfora da vida. As mazelas e dramas humanos estão presentes em todas as etapas da trajetória d...
Comunicação da qualidade dos alimentos
É importante que as notícias do agro cheguem de maneira correta aos moradores dos grandes centros urbanos. A maioria destes consumidores de alimentos...
Ponte com o futuro
O agronegócio brasileiro é carta importante no jogo geopolítico mundial. De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agri...
Tendências e atitudes
Professores e economistas como Simão Davi Silber, Ricardo Amorim, Zeina Latif, entre outros sinalizam melhoras na economia para os próximos anos. Enq...



É uma pena mas essa é a nossa realidade.
Suas palavras transmitem o pensamento de muitos.
 
mirella forti cossignani em 22/02/2014 19:47:03
Com o APOIO DECISIVO do PT e do PSDB, acabaram, detonaram a nossa Campo Grande em um ano!
Agora, os mesmos, pretendem acabar com o Estado de MS ! Parece piada, mas não é...!
 
arnobio luiz em 22/02/2014 18:41:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions