ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Artigos

Axilas escurecidas: novo método de depilação utiliza cera inovadora na prevenção

Por Jesuslene Morais Lopes (*) | 18/05/2015 13:30

Manter a região das axilas com uma aparência bonita e saudável não é uma tarefa fácil. Campanhas publicitárias ressaltam com frequência a importância de deixar essa área bem-cuidada através da utilização de produtos específicos para a proteção ou correção de problemas que já estejam acontecendo. Porém, uma opção mais eficaz é escolher um método de depilação adequado, capaz de remover os pelos e hidratar a pele contra o escurecimento.

Pensando por este lado, os procedimentos menos indicados são os que causam trauma ou atrito. A lâmina, por exemplo, remove finas camadas protetoras da pele, e pode causar inflamação e alergia ao metal. Já a depilação com cera quente, se a temperatura não estiver adequada, pode provocar queimaduras e estimular a formação de melananina, responsável pelo aumento na pigmentação da pele. Essas reações associadas ao fato da axila ser uma área de dobra, exposta ao contato constante com roupas e com a própria pele, torna a região bastante suscetível ao escurecimento. Um método bem menos agressivo é a depilação com cera morna e específica pra cada região do corpo, oferecida pela rede de franquia Depilrica.

A marca, que chegou ao Brasil recentemente, oferece uma nova opção de cera, produzida na Itália e utilizada por mais de 60 países. Apresentando uma fórmula inovadora, rica em nutrientes e sem parafina, o procedimento além de retirar os pelos indesejados, hidrata a pele e reduz drasticamente a dor causada pela depilação com cera tradicional.
Outro diferencial é o cuidado e a preocupação na escolha da cera a ser usada em cada caso. Antes do procedimento, todas as clientes passam por uma avaliação profissional que indica qual a cera mais adequada para o seu tipo de pele e para a região que será depilada. Por exemplo, no caso de áreas sensíveis como as axilas, é indicada é a cera de abacate, composta por ingredientes naturais, sem toxinas e com uma grande concentração de vitaminas.

A utilização deste método já auxilia bastante na prevenção do escurecimento da pele, uma vez, que a região é tratada e o atrito reduzido. Outras dicas para o tratamento deste problema é o uso de desodorantes sem álcool e bons hidratantes. Com esses cuidados nenhum vestido de alcinha ou tomara que caia irá te impedir de sentir-se livre por aí!

(*) Jesuslene Morais Lopes é depiladora profissional da Depilrica, com sete anos de experiência no mercado de beleza.

Nos siga no Google Notícias