A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/08/2013 07:59

Fundamentalismo evangélico –ameaça à democracia.

Por Rev. Carlos Eduardo Calvani (*)

Campo Grande não merecia, na comemoração dos seus 114 anos de emancipação, o desprazer de assistir a tal “Marcha para Jesus” organizada por pastores-políticos e políticos-pastores reunindo cerca de 40 mil fanáticos para ouvir o “mais do mesmo” – as bobagens retrógradas de Silas Malafaia, Robson Rodovalho e outros.

Veja Mais
A aviação e suas regras
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos

O movimento evangélico hoje é um dos maiores perigos para a sociedade brasileira e o Estado Laico por seu potencial fundamentalista Malafaia, Feliciano, Rodovalho, Macedo, R.R. Soares e outros nomes menores que estão despontando (e outros que ainda despontarão) são a pior espécie de fanatismo religioso possível. A única diferença entre esse grupo e o fundamentalismo islâmico está nos referenciais religiosos nos quais se apóiam.

É certo que a grande maioria dos muçulmanos não é fundamentalista; mas os poucos que alcançam o poder cometem barbaridades em nome de sua fé. O fundamentalismo evangélico caminha pelo mesmo rumo. Alguém em são consciência e com um mínimo de instrução ou sensibilidade consegue acreditar neles e em seus discursos? Somente os analfabetos funcionais, que pouco lêem (aliás, sequer a Bíblia lêem, ou lêem com olhares medievais) os apóiam.

Não nos iludamos. Os evangélicos têm um projeto de tomada de poder na sociedade brasileira. Os evangélicos têm um projeto político muito perigoso para o Brasil. Utilizam as Escrituras Sagradas do modo como lhes convém, para interferir na Comissão de Direitos Humanos, para propor ou alterar leis e infringir descaradamente as cláusulas pétreas da Constituição Federal. Eles se infiltram nos partidos e conseguem ser eleitos para cargos no executivo e no legislativo.

Mas eles não têm fidelidade partidária nem princípios sociais claros. São mesquinhos e egoístas. Seus princípios são os da promiscuidade “igreja-estado”. A bancada evangélica é, comprovadamente, a mais inútil do Congresso Nacional.
No fundo, seu projeto é acabar com as manifestações religiosas com as quais não compartilham, sejam elas católico-romanas, espíritas, do candomblé, umbanda ou de qualquer outra religião que não a deles; desejam interferir na orientação sexual privada das pessoas “em nome de Deus”; fazem acusações levianas de que o movimento LGBT deseja acabar com as famílias; querem dominar o Ensino Religioso nas Escolas Públicas e, se conseguirem tomar o poder, não hesitarão em se infiltrar nas forças armadas utilizando o potencial bélico brasileiro para seus objetivos.

Sim, matarão se for preciso, invocando textos bíblicos, o “Deus guerreiro” do Antigo Testamento e seus exércitos sanguinários; sim, destruirão o “Cristo Redentor” e qualquer outro monumento de outra religião; sim, se tiverem pleno poder proibirão o carnaval, festas juninas, romarias marianas, terreiros de candomblé e exigirão conversão forçada a seu modelo de vida e à sua religião; o fundamentalismo que os inflama não terá qualquer restrição em proibir shows populares, biquínis nas praias e utilizarão armas químicas para fazer valer seus ideais. Viveremos um “talibã evangélico”, com homens com o mesmo olhar raivoso de malafaia, e gays internados em campos de concentração para que sejam “curados”.

Alguns dirão que estou exagerando. Porém, Malafaia disse ao microfone: “Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”.

Se permitimos que seu projeto vá à frante, preparem as burcas. Nosso futuro será sombrio.

(*) Reverendo Carlos Eduardo Calvani é da Igreja Anglicana no Brasil

A aviação e suas regras
A aviação conseguiu, em menos de um século, aproximar os continentes, as empresas e, principalmente, as pessoas. Foi uma evolução tão rápida que não ...
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...
Um galo para Asclepius
Sócrates, o filósofo ateniense, cujos preceitos influenciaram o pensamento ocidental de forma muito marcante e definitiva, tinha uma característica: ...



Prezado Reverendo, gostaria de parabenizá-lo pelo texto. As reações agressivas e virulentas apenas atestam as suas colocações.
 
Hiata Anderson em 30/01/2014 11:12:11
Infelizmente existe um movimento dentro do evangelismo, e um movimento que crescer a cada ano, que já deixou bem claro o seu extremismo ultra conservador normativo. E pior, esse movimento, tb já deixou claro que não está nem ai para a democracia e o estado laico. Notem que eu estou me referindo à eles como um movimento, não como os evangélicos em sua totalidade, pq nem todos os evangélicos deste país, concordam com isso(ainda). Já vi dois pastores criticarem isso abertamente, um deles é o Ricardo Gondin que em uma entrevista para a revista Carta Capital, chamou esse movimento e seus líderes, de talibãs. No que ele tem toda a razão. Eles são os nossos xiitas radicais do ocidente e espero que estejamos todos preparados para o que vai acontecer, se esse grupo chegar ao poder.
 
Leonan Martins em 29/01/2014 09:29:14
Pensei até que era um fundamentalista ateu escrevendo,quanto preconceito com os evangélicos,se já não bastasse uma parte da mídia preferir só falar mal dos evangélicos,mas elogiar as ongs dos homossexuais,agora vemos um reverendo falar coisas absurdas,só faltou dizer que já viu um evangélico ser homem-bomba.
Ele deveria ter citado que se tem uma coisa que regenera preso no Brasil é o trabalho dos evangélicos lá.Inclusive procurem no Google a matéria que a BBC Brasil fez com um ex-preso que virou pastor,desse presídio que teve essa confusão no Maranhão,ele diz como uma igreja evangélica mudou sua vida.Vejam tb a Tv Novo Tempo.
Poderia tb ter citado que Harvard tem esse nome em homenagem a um pastor John Harvard que ajudou a fundá-la e a relação entre países com alto idh e o protestantismo.
 
Adriana Chevalier em 20/01/2014 04:33:55
Parabéns pelo texto,
Há muito tempo venho alertando contra esse mal que não poupa ninguém, ja chutaram santa católica na TV, ja invadiram terreiros de Umbanda, proferem palavras de ódio a homossexuais e feministas, desprezam espiritas e budistas.. enfim..
Vivem num mundo paralelo onde o comportamento, a roupa e até o cabelo são determinados.
Nos EUA, o estrago que os evangélicos fizeram ao longo dos séculos foi muito grande desde o racismo em Estados como o Mississípi e Louisiana (Ku Kluz Klan), até recentemente a guerra dos Bush´s influenciados pela Direita Cristã.
(Veja o filme: "Mississippi em chamas")
Vamos alertar ! Denunciar ! Orientar a não votar em políticos aliados a esses fundamentalistas, pois eles se alimentam da política como Vampiros.
 
Antonio Carlos em 20/12/2013 23:26:09
QUE TEXTO MARAVILHOSO! BEM ARTICULADO! E COM CERTEZA EXPRIME DE MANEIRA CLARA E DIRETA O PERIGO QUE REPRESENTA ESTES FUNDAMENTALISTAS EVANGÉLICOS NO PODER! ELES SÃO REALMENTE A PERSONIFICAÇÃO DA INTOLERÂNCIA DA IGNORÂNCIA E DA FALTA DE RESPEITO PARA COM OUTRAS RELIGIÕES E PESSOAS QUE PENSAM DIFERENTE! SÃO REALMENTE UM PERIGO À DEMOCRACIA, AO PENSAMENTO RACIONAL,À LIBERDADE, AO ESTADO LAICO E LIVRE......E AO HUMANISMO! TENHO MEDO! ESTAMOS PRESTES COM A ASCENSÃO EVANGÉLICA DE ENTRAR EM OUTRA IDADE DAS TREVAS, ELES SÃO NOSSOS MUÇULMANOS!!!!!
 
Cecília Vasconcelos em 11/12/2013 11:37:06
Compreendo perfeitamente o que o Reverendo disse, lamento que não tenha sido compreendido por algumas pessoas. Entendo que se preocupa com qualquer tipo de desrespeito à vida, exploração e desamor. Em sua crítica se percebe claramente a preocupação com extremismos, com fundamentalismos. Certamente precisamos de líderes religiosos que acolham a todos, independente da determinação sexual, salarial, étnica...
Precisamos de líderes que estimulem a liberdade de ser, a sensibilidade e a amorosidade, e é esta e sempre foi esta a posição deste Reverendo que procura viver suas crenças religiosas com atitudes corajosas.
 
Emerli Schlögl em 22/11/2013 17:54:57
Meu querido, me perdoe, mas não fale de coisas que desconhece! Tudo isso que o senhor falou é a pior manifestação de preconceito religioso que já vi. O senhor fez acusações gravíssimas, porém, espero que nesse momento o Espirito Santo de Deus toque na sua vida e lhe abençoe, pq o próprio Jesus disse: Perdoe eles não sabem o que dizem! Deus te abençoe meu querido... não o conheço, mas um dia tenho certeza que Deus te fará perceber que acreditar nEle não é só para os desletrados. Fique na Paz!
 
Daniela Dias Ribeiro em 01/11/2013 10:28:31
Uma coisa é ser evangélico, outra bem diferente é ser radical e fanático. Seu texto generaliza bastante, assim como existem os muçulmanos radicais, que matam em nome de Maomé só porque alguém blasfemou, existem os muçulmanos que seguem a religião sem causar escândalos, respeitando a opinião do semelhante. Assim é no meio evangélico, existem sim os fanáticos e extremistas, mas no entanto, existem os que aceitam e convivem pacificamente com as diferenças, inclusive religiosas. Eu conheço um bocado de gente assim, tem até um amigo evangélico que sequer lê a Bíblia, ou seja, você está generalizando demais. E sim, concordo com a sua explanação, o Brasil precisa continuar sendo um Estado soberanamente laico, onde a democracia e a liberdade de expressão continuem a nos referenciar.
 
Douglas José em 30/10/2013 14:45:29
A reação histérica de muitos evangélicos, em especial dos seguidores dos citados Malafaia et caterva, endossam e reforçam seus argumentos. Parabéns! Enfim um sacerdote cristão esclarecido e corajoso. "Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada" (Edmund Burke).
 
Alexandre Medeiros em 13/09/2013 12:09:19
Sr. Reverendo.
Quem escreve é um que não gosta de rótulos, mas, eu devo dizer que, para que possa compreender-me, sou evangélico.
Sou contra a tal Marcha, pois realmente é um trampolim político e é uma massificação, e eu condeno massificações. Porém,
o senhor precisa separar o joio do trigo, (se é um bom reverendo, me entenderá). O Sr, Malafaia e outros tantos, não gozam do prestígio que supoem possuir, o seus comentários foram tão imbecis, quanto os berros desses já citados. Como eu gostaria de concordar contigo, mas, eu não concordo com o sr. Malafaia, justamente pelo extremismo de suas idéias, e nesse seu comentário, o senhor reverendo, fez justamente a mesma coisa, polarizou com a intolerância e com o bom senso. Voces dois num debate, seria baixaria pura.

 
Denilson Crepaldi em 11/09/2013 14:48:07
Pelos comentários da maioria dos evangélicos vemos que realmente o Brasil corre um GRANDE perigo. Não quero generalizar, mas a MAIORIA dos protestantes carinhosamente chamados de evangélicos são pessoas alienadas, mal instruídas, extremistas, fanáticas e algumas vezes perigosas.
Deus nos livre de um Brasil "evangélico".
 
Sidnei Oliveira em 04/09/2013 23:52:56
Vejo essa noticia como uma das mais absurdas contra os evangélico, creio que se vivemos em um pais que se diz democrático devemos respeitar a crença de cada um, respeitar não significa que concordamos com o que eles creem, mais ai a julgar todos os pastores por crerem na bíblia e pregarem aquilo que creem e muita sacanagem de que escreveu essa matéria, olha só se o movimento LGBT luta pelos direitos deles porque ainda há gente contra nós evangélicos lutarmos pelo nosso? Somos livres para escolher aquilo que achamos melhor para nossa vida, e se realmente vivemos em um país democrata o direito de um acaba onde começa o de outro, e o escritor dessa matéria precisa muito se informar mais sobre direito e dever de cada um, e ate la calar a boca e para de falar e escrever asneira...
 
debora ramires em 03/09/2013 14:26:30
Paz, amigos.
Sou cristão. Não ergo bandeira denominacional, apesar de frequentar uma. Penso q a sociedade fragiliza de forma IRRESPONSÁVEL sua própria base - que é a Família. Vejo na Bíblia bússola espiritual e moral p/ o Bem.
Tanto no texto do rev anglicano, como nos expoentes evangélicos em alta NA mídia e na Histeria das redes sociais, observo o afastamento no espaço social da meta cristã: espelhar-se EM Cristo E anunciar Seu Evangelho - isto EM SI já demonstra um distanciamento mundano da simplicidade de Cristo, e aponta / um ´espírito anti-cristão´ e portanto, reprovável. Lamento a carnalidade (1 Co 3:3,4) que as igrejas evidenciam.
Jesus é a máxima manifestação da Glória de Deus. Desembaracemo-nos do resto e sejamos pessoas de Paz. É o que Ele espera de nós: mais Amor. Abs!
 
José Oliveira em 01/09/2013 23:12:41
Esse reverendo está se sentindo por baixo, rastejando ante sua insignificância e ardente de inveja e ciúmes dos que se destacam, incluindo aqui igrejas que crescem, deixando a dele no rastro da poeira. Pobre reverendo. O ódio jamais conduziu alguém a conquistas e ao sucesso.
 
Cleider de Souza Costa em 31/08/2013 22:09:55
Quero ver o que este tal reverendo e todos aqueles que se acham inteligentes (mas concordam com tudo sem pensar e dizem que nós cristãos é que somos ignorantes)
vão dizer agora diante da resposta pública do Bispo da Igreja Anglicana Reformada sobre este artigo inaceitável vindo de alguém que se diz sacerdote!

Resposta do Bispo: http://cafecomobispo.blogspot.com.br/2013/08/resposta-publica-ao-artigo.html
 
Alex Bruno Cáceres em 30/08/2013 19:19:49
Não havia lido o artigo mas, diante da reação dos evangélicos, gostei de cara, mesmo sem conhecer seu conteúdo. Depois de ler vi que estava certa na minha pré-opinião. Apesar de alguns exageros, que são bem compreensíveis nessa situação, o artigo expressa muito bem o perigo desse fundamentalismo gospel que estamos vivendo atualmente. As pessoas estão tão cheias de ódio que são capazes de matar e morrer em defesa de suas próprias bandeiras e teorias religiosas cheias de intolerância e que em nada se parecem com o que foi pregado por Cristo. Acho que o Reverendo foi bem corajoso mas deve tomar cuidado, pois o discurso belicoso de alguns desses líderes tem formado um exercito de pessoas intransigentes e cheias de ódio.
 
Heli Oliveira em 30/08/2013 15:51:26
Reverendo do que mesmo ?????
suas palavras entraram em um ouvido e sairam no outro, sem base nenhuma meu caro
 
Thais Volponi em 30/08/2013 13:52:30
Parabéns pela coragem, Reverendo! Sou cristão, não sou fanático e por isso sei que a verdade incomoda o ego das pessoas. Pergunto: É uma atitude Cristã ameaçar outra pessoa por expressar sua opinião? Jesus não disse "Perdoai 70 vezes 7!?? " - O senhor, Reverendo, infelizmente, pisou no calo dos "fanáticos" que, de tudo que possam ser e querer ser, não são do CRISTO e muito menos de JESUS! Que DEUS proteja o Senhor e seus familiares.
 
Carlos Baldo em 30/08/2013 13:28:41
Com as devidas exceções de minorias de pessoas não iletradas, as igrejas institucionais também estão cheias de pessoas doentes emocionais e espiritualmente que precisam de tratamento, que usam líderes e o fato de estarem atreladas às instituições, servindo de graça a homens e organizações que querem tomar o papel de Deus nas vidas dos membros, como muletas espirituais, desejando serem merecedoras de algo, usando uma fé, apoiada não na graça Divina, mas em obras que enaltecem o ego, culpando ao diabo e a Jesus, mas não tendo responsabilidade com as famílias. A droga da religiosidade vicia e faz perder a noção da realidade zumbilando consciências que em nome do dinheiro, da fama e do poder são capazes de crucificar novamente a Cristo em nome das instituições que são divinizadas...
 
Pr.Prof.Dr.Darlan Lima em 30/08/2013 09:04:16
Concordo plenamente com cada palavra do Reverendo.
Eu era um ateu e me converti ao 'evangelho', nem sabia que era uma armadilha, nos primeiros anos tudo foi lindo, em 2012 a 'liderança neurótica começou a me arrebentar e decidi sair da 'igreja. No fim de 2012 e começo de 2013 ficou claro para mim o quanto a igreja evangélica é incurável, ficou claro para mim o quanto a igreja evangélica não quer nada com Jesus, ficou claro para mim o quanto a igreja evangélica é pagã.
Meses depois, com o intuito de congregar voltei para a Bola de Neve e a galera me apoia de todas as formas, mas nunca mais serei massa de manobra de pastor que só quer dízimo porque tem preguiça de trabalhar e ainda fica destruindo a verdadeira Igreja-homem com 'profetadas' e neuroses de suas cabeças.
 
JEAN MARCELO AMANCIO DA PAZ em 30/08/2013 08:46:56
É por isso que não existem anglicanos no Brasil. Por que o clero anglicano é covarde e não prega a verdade. Em todos os países onde o liberalismo teológico floresceu a Igreja morreu. Bem feito aos anglicanos!!!
 
Gustavo Santos em 30/08/2013 08:26:35
O artigo é perfeito, apesar da generalização. O projeto desses senhores é muito claro e ninguém duvida (poder, prosperidade, riqueza, ambição, intolerância - "Conhecereis meus profetas pelas suas obras"). Não tenho a intenção de ofender qualquer religião, muito menos os evangélicos, mas é muita ingenuidade acreditar que a causa deles é Jesus. Afinal "o lobo tem que se vestir de ovelha para seduzir a muitos".
Parabéns reverendo! A verdade incomoda.
 
Almiro Fernandes Silva em 30/08/2013 08:11:12
Calvani,
Assisti a alguns dos seus sermões, há mais de 15 anos, antes de você quebrar a aliança matrimonial. É lamentável ver uma pessoa que outrora parecia equilibrada mostrar que quebrou também a graça do bom senso. E, pelo jeito, você também caiu da Graça - se é que um dia a alcançou.
Nada mais a declarar.
 
Noé P. Campos em 30/08/2013 07:39:35
Que visão preconceituosa meu caro, tenho até medo de vc!!! Cruzes!
 
Claudia Pereira em 29/08/2013 20:22:54
Só acho que o senhor se enganou, pois essa igreja do seu artigos deve ser aquela igreja da idade media, la da época das cruzadas, ai sim tinha a tal guerra santa, essa igreja sim matava em no de Deus, seu artigo ta meio atrasado para criticar essa igreja... só acho... kkk...
 
Diego Martins Cavalcante em 29/08/2013 17:27:22
reverendo (segundo o Michaelis):
"re.ve.ren.do
adj (lat reverendu) Que merece reverência. "
Não me parece ser o caso...
 
Débora Soares em 29/08/2013 17:25:26
CONTINUA - O meu comentário anterior não vem apenas mostrar que podem tirar ideias mirabolantes , deste artigo, pois quem tem afrontado e difamado os Evangélicos São os Ativistas Gays, então Revendo da mesma forma que o senhor nos misturou a radicais e fundamentalistas tive aquela impressão sobre os motivos que o levaram a tamanha asneira, me mostra no evangelho de JESUS CRISTO do qual nós EVANGÉLICOS cremos, onde ele fala em pegar em armas e matar. conforme citado no artigo acima, os Pastores estão apenas mostrando que quem quer dominar a mente das crianças são determinado grupo pedindo através de PEC discriminar todos que não optaram em ser como eles, se já existe leis para todos, sem distinção de raça cor ou credo, se alguém agredir um evangélico, vai responder perante a lei igual
 
Wilson Queiroz em 29/08/2013 16:28:58
Sou cristão protestante e sei por experiência própria que o que o Reverendo falou é a mais pura verdade. A turma religiosa que adora o poder ficou irritada com ele porque sabem que ele falou a verdade, afinal, querem fazer exatamente o que ele está denunciando aqui. Eis aqui um outro pastor que já tinha também falado sobre isso: http://www.ricardogondim.com.br/meditacoes/deus-nos-livre-de-um-brasil-evangelico/
 
Hilton França em 29/08/2013 14:36:28
reverendo você esta como muitos, equivocados, quanto a homens de DEUS e sua OBRA, favor de uma passadinha em MATEUS 24-24, homens comprometidos com a palavra e a obra de JESUS, não estão preocupados com políticos, com poder, etc. Mas sim em salvar vidas, evitando que jovens de afundem no álcool, crack, prostituição, salvar famílias devido o adultério, salvar as pessoas da idolatria pelo dinheiro. Temos reverendo que amar nossos irmãos, respeitar, cuidar, tratar. Temos reverendo ajudar os suicidas são 1milhão de suicidas no mundo por ano, 1 a cada 30 segundos, 28 no Brasil por dia. Acho que toda essa discussão que estão tendo, podemos transforma-la em ação para bem, para o próximo, muitos pedindo socorro e nós muitas vezes perdendo tempo e JULGANDO. Vamos deixar as pessoas para JESUS.
 
joao paulo arruda em 29/08/2013 14:00:51
UM TIPO DE PESSOA QUE FALA UNS ABSURDOS DESSES NAO TEM ENTENDIMENTO,EH MUITO TRISTE VER QUE HOJE EM DIA AINDA EXISTE IGNORANCIA DA PARTE DE PESSOAS QUE SE DIZEM SERVIR Á DEUS,ACHO QUE PARA ESCREVER TANTOS ABSURDOS COMO ESSES AI,DEVERIA ESTUDAR MAIS,ADQUIRIR ENTENDIMENTO PLENO SOBRE O ASSUNTO PARA DEPOIS FALAR SOBRE MUITAS PESSOAS,PORQUE FALO "EVANGELICOS",QUER DIZER TODOS,E EU ACREDITO QUE ELE NAO SABE O QUE SE PASSA NO CORAÇAO DE CADA UM.,POR ISSO NAO TEM O DIREITODE FALAR POR TODOS OS EVANGELICOS.
 
pamela vergilia lucas em 29/08/2013 13:50:46
Concordo plenamente com o reverendo. Não devemos generalizar, é claro, nem todos os evangélicos são extremistas e preconceituosos, mas, de fato, a maioria o é, e isso é um ENORME problema, fere a democracia, e pode vir a ferir a Constituição. Nossa Carta Magna não pode, de jeito nenhum, ser mexida por mãos de uma bancada evangélica, nem por outra qualquer bancada religiosa; porém a protestante é sem dúvida a grande ameaça.
 
Gabriel Ignácio em 29/08/2013 12:58:41
A mesma pessoa que defende o não preconceito aos homossexuais, demonstra enorme preconceito contra os evangélicos! Triste!
Não sou evangélica, não sou católica, não tenho religião! Tenho, sim, amor a Deus, e nele deposito minha confiança e minha vida! Lutarei contra a desvalorização da família, sempre!
O que muitos chamam de liberdade e modernidade, eu chamo de atentado à família!
Esse reverendo, que pena, escreve tão bem, porém nada que se aproveite!!!!
 
Márcia Borges em 29/08/2013 12:47:48
A religião é boa, o que não é bom é o modo como as pessoas as usam,todo fanatismo é perigoso religioso ou não......
 
angela souza em 29/08/2013 12:13:50
Como se permite uma pessoa falar tantas asneiras recheadas de palavras odiosas e preconceituosas, como foi neste caso?

Esse senhor precisa se responsabilizado por suas atitudes discriminatórias.

Opor-se ao "fundamentalismo" gay, não é ser fundamentalista religioso.

Denunciar o extremismo de grupos que querem implantar a ideologia homossexualista em solo brasileiro, a fim de fazer com sejam ´supremacistas gays´ e estejam sobre os demais cidadãos, deve ser o dever de cada cidadão.

A ditadura gay deve combatida diuturnamente, pelo bem das famílias, sejam elas, ateias, católicas, evangélicas, espíritas ...
 
Paulo Teixeira em 29/08/2013 11:51:43
A única coisa que tenho a dizer é que é triste ver tanta gente de cunho "generalista".
Existem evangélicos e evangélicos, a igreja não é uma só. Toda árvore tem seus frutos bons e ruins.
Legal mesmo é que uma pessoa que deveria entender do assunto, já que se denomina Reverendo, não tocou no assunto.
 
Anna Simone em 29/08/2013 11:36:54
Duras, porém reais colocações sobre essa cruzada medieval dos evangélicos. Sou teólogo,fui criado no meio evangélico e hoje não me coloco mais como um deles por não concordar com esses absurdos. Voltemos ao evangelho puro e simples.
 
Marcos Pereira Campos em 29/08/2013 10:11:52
Não foi a intenção de Jesus Cristo criar um evangelho que ensinasse aos fieis a condenarem o mundo, muito pelo contrario Ele ensinou que toda ira, assim como todo o julgamento, pertencem a Deus (andar uma milha a mais, oferecer a outra face), cabendo ao homem se arrepender do mal e fazer o maior bem possível em vida agindo sempre com persuasão e nunca com coação e qualquer movimento evangélico que queira a glória e o poder que o mundo oferece corre um grave risco de apostar deste ideal onde a única coisa da qual um verdadeiro crente precisa e de ter liberdade de expressão para viver a sua fé, e assim sendo um estado laico é uma grande benção
não só para os cristão mas também a todas tendências ideológicas do mundo.
 
Paulo Sergio Ulanin em 29/08/2013 10:06:23
Falar mal de "evangélico religioso" é fácil! Quero ver ter cojones para falar mal de traficante ou dos muçulmanos! Quem age com temor diante de alguém ou de algo, já que não tem não tem intrepidez para tal propósito não sabe o que é altruísmo!
 
Esequias Rodrigues de Lima em 29/08/2013 09:51:23
Nossa matéria perfeita com certeza parabéns cg news.....
 
Livia Dos Santos em 29/08/2013 09:41:02
Alguem poderia por favor me explicar o que os católicos tem a ver com isso?
Esse senhor é da Igreja Anglicana, nada a ver com a Igreja Católica Romana. Nao estou entendendo tantas críticas aos católicos como se fossemos nós os autores do texto... aliás, qual é o problema em alguém, devidamente identificado, expor sua opinião? Nossa Constituiçao garante isso! Esta lá no artigo 5º, direito a liberdade de expressão! Só deixem os católicos fora disso!
 
mara ferreira em 29/08/2013 09:30:26
PREZADO reverendo, espero que o senhor conheça a Bíblia, por que pelo que vejo o senhor conhece um deus, e não a DEUS,,,,,me perdoa, mas acho que deve dar uma passada em MATEUS: 24,24,......7-15, HEBREUS 13-4, E LEVITICO 20-13.....quanto ao poder e políticos gostaria que o reverendo não generalize pois o que pregamos é o evangelho apenas evangelho, amor respeito doação servir, quanto a tolerância dependendo do aspecto, acho que realmente vivemos um inferno hoje por cauda da tolerância, "amo a todos mas não concordo com as atitudes de muitos"
. o povo de DEUS reverendo não quer tomar governo e nem obrigar ninguém a nada, só queremos que as pessoas conheça a JESUS. e o VERDADEIRO EVANGELHO. QUE DEUS TENHA MISSERICORDIA DO VOCE REVERENDO.
 
JOÃO PAULO ARRUDA em 29/08/2013 09:22:55
Muito bom o artigo, Reverendo. O problema é que a verdade incomoda, principalmente àqueles que pensam que estão do lado da verdade absoluta, que usam a bíblia para condenar os outros, para extorquir os mais pobres e ingênuos (que geralmente são muito simplórios e desprovidos de escolaridade suficiente para entenderem melhor certas coisas).
O único porém em seu texto - e creio de coração que essa não foi sua intenção - é que ele tem um caráter generalista. Infelizmente, ele passa a ideia de que todos os evangélicos partilham da "visão" de Malafaia e outros iguais a ele, o que não acontece de fato.
Não sou religiosa, mas conheço pessoas das mais diversas religiões, inclusive evangélicos que se indignam tanto quanto eu com o que Malafaia e seus colegas "pastores" disseminam.
 
Mériele Oliveira Pereira em 29/08/2013 09:19:56
Penso que a maioria dos comentários desta reportagem são dos chamados "seguidores do evangelho". Em estudos de sociologia, a religião é definida como meio de controle social, como a lei e a própria polícia. O que o autor do texto explica é que determinada religião tem pretensões muito acima da sua finalidade, visando tornar-se a única religião de um país laico, nem que seja preciso o uso da força, pautada no fundamentalismo e na fé cega de seus seguidores. Diga-se de passagem, esse são humildes e sem instrução, que, como vários comentários sugeriram, servem de massa de manobra para políticos-religiosos, além de fomentarem financeiramente os luxos de pastores que andam em seus carros de griffe e que moram em verdadeiros palacetes, contrastando com o coitado que doa o dinheiro de seu pão.
 
Lucio Costa em 29/08/2013 09:17:58
lamentável reverendo!!! uma pessoa que é liderança deve medir suas palavras sempre pois afinal é exemplo para seus liderados, fazendo este tipo de comentário fica claro que o sr . é preconceituoso e está incentivando as pessoas a odiarem evangélicos , e ainda generalizando. nós evangélicos não respondemos pela vida de ninguém e sim da nossa , cada um tem sua vida e intimidade com Deus e é da nossa vida que vamos prestar contas e não dos outros .Não concordo com o que foi escrito, e no céu não haverá religiosos e nem lideranças, haverá Cristãos Lavados e Remidos pelo Sangue de Cristo!
será que o sr. estará lá Reverendo? reflita sobre isto!!!
 
andrea pereira em 29/08/2013 09:05:23
Nunca vi um comentário tão absurdo e nada feliz como este.
Apresenta-se como uma simples troca de farpas entre poderes religiosos, generalizando de forma irracional os evangélicos, titulação nada plausível, disse isso aos cristãos. Isso mesmo, você que acha lindo o discurso repleto de segregação social, está sendo incluído também. O que me faz cair em gargalhadas é a afirmação citada com sóbria certeza, sobre o discuso do dito cujo ministrante. Porém ao citar o público afirma que são analfabetos. Qual a procedência desta afirmação? O público era composto de pessoas com formação superior, universitários, ocupantes de grupos de pesquisa e profissionais que atuam em nossa sociedade. Sim, as pessoas com escolaridade acima do fundamental também estavam lá e acreditam em Deus. Engraçado né?
 
Natália Dias em 29/08/2013 00:19:11
Sou católica, portanto não participei d passeata, mas li alguma coisa, e pude ver q o Sr Silas, como todas as pessoas de bem e temente a Deus, é contra esses absurdos q estão querendo nos empurrar goela abaixo, como destruir o q é mais Sagrado a família q vem da união de um homem com uma mulher com a finalidade de gerar filhos. Eles, os evangélicos e cristão se estiverem querendo dominar o mundo com suas idéias de preservar os bons costumes, a ética, a vida que sejam bem-vindo.
 
Regina Celia Vitorino Guimaraes em 28/08/2013 23:57:19
Respeito a liberdade de expressão mas não concordo nenhum pouco com os maldosos comentários. E uma pessoa que se diz "reverendo" ainda tem a capacidade de insultar os evangélicos os chamando de analfabetos funcionais e fanáticos. E ainda dizer que não lemos a bíblia. Olha senhor Carlos, você precisa é se prostrar aos pés do Senhor Jesus e deixá-lo habitar e seu coração. Você precisa se converter mesmo. JESUS TE AMA e quer salvar sua vida.
 
WAGNER ARRUDA FERREIRA em 28/08/2013 22:52:16
Me envergonho com uma pessoa dessa que diz ser tão culta, tão informada falar essas bobagens que ele tem dito dos evangélicos. Sou Cristã, creio em um Deus justo e misericordioso, que ama as pessoas independente de credos e religião. Pena que uma pessoa tão instruída seja tão bitolada. Outro sim por quê ele não critica então a igreja católica e o Papa que é contra o aborto, o homossexualismo. Vá em frente meu amigo critique eles também, mostre sua real capacidade de criticar os outros. Enquanto vc aponta um dedo para alguém, tem mais nove voltados pra você.
 
Rosineide Oliveira Gregório em 28/08/2013 22:17:39
Que Deus tenha misericórdia de ti reverendo, pois suas acusações, são na verdade a sua própria sentença. Darás conta, diante do trono branco de Deus no grande dia, por cada palavra escrita que denigre homens ungidos de Deus.
 
Marcos Silva em 28/08/2013 22:03:47
Concordo completamente com o comentário de Jennifer Camila Freitas em 28/08/2013 15:01:52. Certíssima. O reverendo tá precisando ler a Bíblia e orar. Ele sim parece um raivoso.
 
Catarina Bezerra de Souza em 28/08/2013 21:52:44
Esse texto tem um cunho altamente fascista. Os evangélicos crescem no Brasil a média de 12% ao ano e no ano de 2020 já serão a ampla maioria religiosa do país, conforme os aferimentos das principais universidades do país. Os evangélicos se organizam, estudam e fazem uso do seu direito democrático de acesso e até, domínio da informação. Agora, o que vocês não falam é que os evangélicos querem varrer do "país laico" os patrocínios de certa religião que cresceu no mundo, matando, dizimando e se associando a regimes criminosos. Esse é o medo da até então poderosa religião que cresceu as custas do erário publico nacional nesses quase seis séculos. E isso, apavora o status quo do tal clero. Que também, tem as suas satélites como as Anglicanas.
 
Eliezer David - Jornalista em 28/08/2013 21:04:51
Igreja a gente vive com paixão já dizia a canção. Sirvo a Deus na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Campo Grande e concordo totalmente com o artigo do Reverendo Calvani. Fiquei muito feliz, por ver comentários de pessoas de Igrejas sérias e comprometidas, como a Congregação Cristã do Brasil, amigos Presbiterianos que encontrei pelo caminho dos comentários, e outros de apoio. O evangelho é assim pessoal, esclarecedor!
 
Alexandre Bruno em 28/08/2013 20:10:45
ótimas palavras, sábias palavras.
 
Vinicius Leon em 28/08/2013 20:03:24
Concordo plenamente com quase tudo o que você disse, e minhas últimas palavras são de medo, muito medo dessa bancada evangélica crescer. Temo pelo meu futuro e do nosso país.
 
Fabiane de Oliveira Moreti Cabrera em 28/08/2013 19:59:35
Eu acho q quando um cara responde um post desses falando que um dia todos confessaremos os pecados, ou que deus punir a quem escreveu ou pedindo pro cara ler a bíblia, não entendeu q politicamente a religião não serve, tanto q se todos seguíssemos apenas religião seriamos todos católicos. A lei dos homens não se mistura com a lei divina, sua crença você carrega na sua casa e na sua igreja, aquele q invade o espaço de outro, critica aquilo que não lhe diz respeito, ou roga pragas em nome deus, alem de não saber o que é sociedade, também não leu a bíblia. Antes de nos fundamentarmos em anti gays, em leis cristãs e em palavras bíblicas, temos que lembrar que o brasil é livre, cada um segue sua crença, isso é uma clausula pétrea e não pode ser mudada e graças a isso vc hoje é evangélico.
 
Daryo Weiss em 28/08/2013 19:44:37
Reverendo, a palavra de Deus diz que a boca fala o que o coração esta cheio. Sendo assim, não poderia então suas indagações surgirem de uma vontade própria? Daí a busca por um culpado para tal vontade? Pelo que se percebe, tudo isso aparenta muito ódio, amargura, intolerância e revolta... Talvez porque outrora quis usar a palavra de Deus para seu benefício próprio, para implantar tudo o que mencionou em seu comentário. Vamos mais longe ainda, talvez ocorreu tudo isso, simplesmente porque um reverendo de verdade, não um alto promovido como você, viu o quão insensato e sem noção estaria se tornando que simplesmente o podou. Tenho certeza que todas essas pessoas que você "Reverendo" mencionou em seus comentários, estarem orando por sua vida. Deus te abençoe "Reverendo"
 
Antonio Marcos Gonçalves em 28/08/2013 19:32:35
Concordo plenamente com o cambaleante Rev. Calvani. Aliás, escrevi coisa semelhante hoje no Site Gospel. Afirmei entre outras coisa que Malafaia, um psicólogo de araque, trai-se inconscientemente ao afirmar que os candidatos que concordem com casamentos gays devem levar chumbo. Declarei que essa é linguagem de bandido, de traficante ao se deparar com os concorrentes que invadem seus pontos de venda de drogas. Eis o líder dos evangélicos fanáticos e de direita dizendo o que pensa e o que projeta para quando chegarem ao poder. Dom Orvandil: www.domomb.blogspot.com.br
 
Dom Orvandil Moreira Barbosa em 28/08/2013 19:26:40
Na minha família, que sempre foi muito unida, hoje em dia ja não é mais, porque aqueles que viraram evangélicos, se acham melhores e apontam o dedo com soberba, para julgar aqueles que são de outra religião, julgando serem os únicos corretos e salvos, infelizmente essa situação já esta em grande parte da sociedade.
 
daniela dias em 28/08/2013 19:23:54
Engraçado né??? Nós evangélicos vivemos nas sombras??? não lemos a bíblia??? E QUEM MESMO QUE CONDENOU GALILEU GALILEI A MORTE POR CONTRARIAR OS DOGMAS DA IGREJA CATÓLICA (DE QUE A TERRA NÃO ERA O CENTRO DO UNIVERSO) QUEM ATÉ ESSES DIAS VENDIA TERRENINHO NO CÉU??? E parece que ainda vendem, se não pagar não casa, não se batiza, como se as bênçãos de Deus pudessem ser vendidas. Aliás, essas vendas foi o motivo de Lutero ter se revoltado e ter feito a REFORMA, quem quiser saber um pouco mais é só voltar aos bancos escolares, está lá a REFORMA estampada nos livros do ensino médio. E SÓ LEREM, se conseguirem claro!!!
 
antonio romeiro em 28/08/2013 19:12:37
ter uma opinião como a que os evangélicos tem também é um ato de democracia, ter uma opinião que contradiz outra também é uma democracia, cada um com a sua democracia.
 
samuel vosni em 28/08/2013 18:53:04
Serei breve e direto. Finalmente alguém teve coragem de escrever sobre algo que todos temem por medo de irem para fogueira em nome Jesus. Espero que a enxurrada de mensagens raivosas de alguns ditos 'cristãos' não calem uma voz tão lúcida em meio à cegueira religiosa. Supondo, e apenas supondo, que Cristo desce-se novamente a este plano tão inferior, seria execrado e crucificado da mesma forma, justamente pelas mãos dos ditos fervorosos cristãos. Que Deus tenha piedade de todos, pois todos não tem piedade de ninguém.
 
Marcio Pereira em 28/08/2013 18:43:47
Faço minhas as palavras de Roger Souza, se e que me permite!!! a grande questão são os lideres extremistas e praticamente xiitaas, todo extremismo e fanatismo religioso torna-se perigoso, em minha família já teve desunião por essas questões religiosas, os que se converteram evangélicos, querem impor as suas ideias e discriminam os que não são!
 
daniela dias em 28/08/2013 18:42:39
É lamentavel que existem esses tipos de comentarios!!! vamos orar pelo esse ser!!!
 
Rosana Souza em 28/08/2013 18:40:35
Muito justa a colocação do reverendo, os partidários/evangélicos chamam o que querem e quem bem entendem de seres do demônio, anti-cristos, enfim, falam suas asneiras respaldados nos seus dogmas ultrapassados e preconceituosos e não aceitam uma resposta a altura. Tudo para eles fere o direito à liberdade religiosa, pois bem, todos tem direito de se manifestar também, darem suas opiniões, e como os evangélicos (os fundamentalistas pelo menos) gostam de empurrar goela abaixo o que pensam é bom engolirem de vez em quando o que não concordam.
Discurso exemplar reverendo.
Srs. Evangélicos aceitem a opinião das outras religiões e do resto da humanidade, vocês são criancinhas perto de outras religiões que lhes dão um banho de sabedoria e da interpretação da Palavra.
 
HENRIQUE MAIA em 28/08/2013 18:36:25
Nunca li tanto absurdo junto. Se o "Reverendo" não sabe, os maiores doutores nas mais diversas áreas são cristãos. Analfabetos funcionais são vocês que não respeitam o ser humano, vêm com esse discurso de liberdade mas são escravos da promiscuidade. Sou contra os evangélicos ou qualquer religião se misturar com politica, mas se queremos ter voz precisamos nos manifestar. Muitos desses pastores que estão na mídia não representa a maioria dos evangélicos no Brasil. Queria ver é o Estado bancar tantas obras assistenciais que as igrejas fazem. Desrespeito não é bom em nenhum dos lados. Precisamos aprender a respeitar a individualidade de cada um. Os cultos são nos templos, então quem quer ser homossexual que seja em casa ou em lugares que não ofendam a mim. Ninguém quer guerra!
 
Carlos Eduardo Magalhães em 28/08/2013 18:32:18
finalmente alguém com visão clara. esses fanáticos são realmente perigosos, pois se intitulam donos da verdade e de "Deus". ignorantes manipulados, isso sim.
 
marcia motta em 28/08/2013 18:31:54
Caro Calvani,
Concordo com o que você diz, e acrescento: fundamentalismo, ponto, é ameaça à democracia.
Evangélico, católico, espírita, ateu, cada um tem o fundamentalismo que merece.
Infelizmente, as pessoas não estão raciocinando mais, além do estreito fio que sobra do lado das suas burcas espirituais. Estou entristecido por ver que tantas pessoas, respondendo às suas anotações, mostram apenas que você tem tristemente razão.
 
Josemar Maciel em 28/08/2013 18:14:05
BOM, FATOS BÍBLICOS CREIO QUE O SENHOR CONHECE! O SENHOR DEVE LER A BÍBLIA DIARIAMENTE! SIM CLARO E ESTA FUNDAMENTADO NOS TEXTOS QUE NELA SÃO APRESENTADOS! O SENHOR DEVE SABER QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS DEIXADA POR ELE COMO UM MANUAL PRA HUMANIDADE SIM O SENHOR DEVE SABER!!! O SENHOR DEVE CONHECER O APÓSTOLO PAULO É AQUELE QUE ERA ROMANO E PERSEGUIA A IGREJA E QUE MAIS TARDE SE TORNOU UM GRANDE EVANGELISTA... O SENHOR DEVE CONHECER JESUS QUE PREGOU A SALVAÇÃO ENTRE AS NAÇÕES QUE O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA SO SERIAM OBTIDOS POR ELE... BOM QUERO DIZER QUE SE O SENHOR CONHECESSE UM POUCO DO QUE É A MARAVILHOSA PALAVRA DE DEUS O SENHOR ADMITIRIA O GRANDE ERRO QUE ESTA COMETENDO... RELIGIÃO QUE NÃO ESTA FUNDAMENTADA NA PALAVRA DE DEUS É VÃ E INÚTIL... O EVANGELHO SERÁ ANUNCIADO!!!!
 
EDSON ORTEGA em 28/08/2013 18:13:45
Gostaria que o Pr.Silas Malafaia, citado nesse artigo, pudesse ter direito à resposta neste conceituado jornal eletrônico.
 
SÉRGIO ROBERTO em 28/08/2013 18:07:17
Fico barbarizado com tanta asneiras ditas. O que me consola é o que diz a Bíblia, que quem escreveu nunca entendeu, de que a língua é como um fogo, com ela bendizemos a Deus e com ela amaldiçoamos os homens feitos à sua imagem e semelhança. O que mais me conforta é que a Bíblia diz que um dia iremos diante do trono e cada um dará contas de si a Deus e ai será tarde demais para uma mudança !
 
Francisco Raimundo de Araujoi em 28/08/2013 18:06:10
A verdade é que quando se trata de algo relacionado a Jesus Cristo,todo undo fica irritado. Se fosse um bloco de carnaval ou parada gay,estaria tudo bem e todo mundo estaria feliz
Disseram o seguintarchar para que?! Ora pra que, Para manifestar nossa fé em Cristo Jesus. Ou sera que só os.blocos carnavalescos e grupos LGBT tem esse direito de andar pelas ruas?! Quanto a palavra do Reverendo, ele deveria ter mais conhecimento e e não apontar o dedo,pois quando o faz,ele aponta 3 dedos para si e 1 para Deus. Quanto ao discurso de Silas Malafaia, tudo o que disse é a mais pura verdade,mas o ser humano só gosta de ouvir o que lhe convém. Oremos!!
 
Raphael Ortigoza em 28/08/2013 17:41:03
Caro Reverendo, embora tenha razão em muitas opiniões explanadas neste artigo, acredito que foi muito preconceituoso e extremista da sua parte generalizar os evangélicos. Eu mesma, cristã-protestante, não compareci à Marcha por minhas opiniões pessoais, além de não concordar com os ideais lá disseminados. Nem todos evangélicos são fanáticos, como nem todas as empresas são "micro-empresas" ou instituições que aplicam golpes.
Por outro lado, a vinda do Papa causou muita movimentação dentro do Brasil, muitos problemas aliás, mas foi respeitada pelos evangélicos. Já não posso dizer o mesmo do público LGBT defendido, o qual protestou de forma errônea, desrespeitando a "sua" igreja católica, e também, a eles mesmos.
 
Fernanda Barros em 28/08/2013 17:30:44
É certo que o artigo generalizou os evangélicos. No entanto, é certo também que líderes como este senhor Malafaia embora sejam poucos, acabam influenciando a muitos com suas palavras de intolerância, desrespeito e prepotência em relação àqueles que simplesmente não compartilham de seus "valores". A escritura diz: "a boca transborda daquilo que o coração está cheio". O verborragismo raivoso e cheio de ódio que o senhor Malafaia se dirige contra os outros que não pensam como ele dá provas de que não há nada do amor de Deus em seu coração. "Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?" (Mateus, 7:17).
Lamento pelos pequenos em consciência e instrução que são facilmente influenciados por esses (Mal)afaias. Parabéns referendo pela matéria, o senhor é um homem de coragem
 
João Pereira em 28/08/2013 17:24:02
Creio que todos temos direitos e expressar sua religião defendido por lei: "A Declaração Universal dos Direitos Humanos defini a liberdade de religião no seu artigo 18:
Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; [...] e a liberdade de manifestar essa religião ou crença,[...], pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.", creio que nós evangélicos como todos os brasileiro temos o direito de nos envolver com politica, acredito também que essa reportagem se constitui difamação a esses lideres evangélicos (Difamação: De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública. A difamação fere a moral da vítima [..] Art. 139 CPB)
 
Gabriel Martins em 28/08/2013 17:15:42
a parada gay reúne quase metade desse publico, e se gasta o mesmo valor ou mais ainda comprando camisinhas e kit drogas para o seu publico. Alem de que não existe nenhum padrão de fundamentalismo islâmico, pois não se vêem cristãos espancando ou matando homossexuais por ai, me mostre um único caso no Brasil em que cristãos tenham espancado ou matado outra pessoa por sua orientação sexual. esse conflito entre cristãos e gays, é uma invenção da mídia para tapar assuntos mais importantes, conheço uma porção de homossexuais que trabalham e estudam e não tem tempo para servir de massa de manobra de uma mídia manipuladora e nem de jornalistas e colunistas calhordas.
 
wemerson da silva menezes em 28/08/2013 17:10:18
Liberdade de expressão é justo, preconceito é crime, agora, querer promover a cura gay já
é demais.
Será que para o pastor político dá cadeia? Será que tentar à força a mudança de opinião ou comportamento é correto?
 
MARISA MARTINS FRANÇA em 28/08/2013 17:05:27
Concordo que todos tem o direito de falar e fazer o que quiser, mas ao ler essa matéria dá para sentir a AGRESSIVIDADE do autor. Preconceito por preconceito também teem com relação aos evangélicos. Mas peço mais amor por favor e respeito, não generalizem as coisas. Não sei nem porque estou escrevendo aqui, até porque isso vai longe e é indiscutível!
 
Sâmela Lima em 28/08/2013 16:57:40
É lamentável que uma autoridade religiosa, como se intitula o reverendo, escreva um texto tão agressivo e desmedido assim. Com certeza não conhece as igrejas, ou prefere ignorar. Queria que ele dissesse quando que um crente fiel e que tem Jesus como modelo de vida, espancou ou até mesmo matou alguém em defesa de sua fé. Ao contrário deveria relatar que os doentes são sarados, os viciados são libertas, famílias são restauradas entre outros milagres. Tudo isso graças ao esforço de lideres religiosos que primam pela família, pela verdade. Muito me preocupa que textos desse conteúdo sejam publicados. Se fosse um evangélico escrevendo isso com certeza estaria sendo processado. Verifique as leis os projetos de leis criados pelas bancadas evangélicas de todo o Brasil. Se fala tanto em democracia.
 
Fabiano Francisco Soares em 28/08/2013 16:56:07
A história sempre se repete... Tudo em Nome do Senhor. Se eu quiser aniquilar uma cidade inteira, um povo, uma nação, basta folhear a Bíblia Sagrada e encontrarei nas "Santas Escrituras" a "Ordem Divina" para justificar tal ato. Coitado de Jesus Cristo, que não fundou igreja nenhuma e Seu Santo Nome é usado em vão desde quando ele morreu, para justificar atos os mais absurdos e criminosos... Cristãos???? Certo estava Marathma Gandhi: "Não entendo vocês, CRISTÃOS!... JESUS deixou tantos ENSINAMENTOS, mas VOCÊS não os PRATICAM!" - Do que jeito que a coisa vai, vou virar Ateu!
 
Carlos Marelli em 28/08/2013 16:43:37
Não defendendo nem criticando as igrejas evangélicas pelo seu modo de atuar na sociedade, acredito que este artigo é totalmente o oposto do que se espera de alguém que se denomina "reverendo", acho que o mesmo esqueceu o que é a democracia e parece que é ele quem é analfabeto em relação a bíblia e o que pregou Jesus!
 
Ariel Lima em 28/08/2013 16:41:29
ai que exagero de matéria hein querem falar de preconceito o que é isso ai então os evangélicos não podem falar nada que o povo ja faz uma tempestade em um copo dagua queria ver se fosse o papa falando se haveria todo esse alvoroço que dizer que os evangélicos não podem ter opiniões e tem que aceitar tudo a vai.... cada um aceita o que bem quiser e eu sou contra o homossexualismo e o aborto e a prostituição simmmmm e se vc é a favor problema é seu e assim por diante !!!!

 
aline daise em 28/08/2013 16:29:02
QUEM É Reverendo Carlos Eduardo Calvani? EU ESTAVA NA MARCHA EU NÃO SOU NENHUM FUNDAMENTALISTA COMO VOCÊ DESCREVE NESTE ARTIGO, TODOS ESTÃO BUSCANDO OS DIREITOS QUE ACHAM CORRETO, NÓS EVANGÉLICOS ESTAMOS BUSCANDO OS NOS. EU SINTO MUITO QUE EXISTA HOMOFÓBICOS MAS TAXAR TODOS EVANGÉLICOS DE FUNDAMENTALISTA OU RADICAIS TAMBÉM É UMA OFENSA.
 
ricardo aparecido da silva em 28/08/2013 16:21:29
Todos tem um pouco de culpa nisso tudo . o bom mesmo e viver numa sociedade alternativa ,onde se faz o que se quer sem no entanto entrar no direito dos outros de ser o que quiser.
 
Juarez Delmondes em 28/08/2013 16:16:05
Quem entende que existe o BIG BANG, o universo, os dinossauros, a era glacial, as leis da física, química e geometria analítica a clonagem humana a tecnologia que faz vocês evangélicos usarem celulares, microondas só pode ser cético em todos os argumentos baseados em um quadrinho chato e de 2000 anos; provem para mim agora na existência desse tal deus de vocês, porque para mim isso é a primeira ficção científica da humanidade.
A bíblia não é nada além de papel e papel aceita tudo. Em vez de ir ao culto vai para uma cadeira de faculdade e se informe com cálculos e dados realmente existentes na natureza, no universo e na vida e história humana.
Além de crentes, são sem bagagem de ensino colegiado nenhum. Só lêem a biblia.
Obs: ser basear em Wikipedia para definir algo isso sim é pecado!
 
Rodrigo Rocha em 28/08/2013 16:04:14
Não sou religioso, não apoio grupo de homossexuais, mas acredito na liberdade de expressão e igualdade entre as pessoas. O reverendo, autor do artigo, consegue ser leal a sua fé, a sua inteligência e aos preceitos de fraternidade e igualdade. Evangélicos? A expressão virou sinônimo de intolerância, de falta de educação e cultura. Aliás, vão aos cultos, mas não têm qualquer discernimento para avaliar a própria palavra que recepcionam ou a moral e ética de seus líderes. O Brasil precisa de educação, de cultura, de senso crítico e não dos boçais pastores. Se os tais apaixonados por religião fossem de fato seguidores da palavra seriam batistas, presbiterianos, católicos, qualquer denominação que não se utilize de falcatruas para existir, mas preferem essas seitas
 
Renato Rios Fane em 28/08/2013 15:55:22
Sr.Reverendo, lamentável e infeliz artigo o Sr.escreveu...Acredito que como líder deveria querer um mundo melhor, sem drogas, vicios, prostituições.Quantos jovens perdidos, eu mesma era uma dessas, mas depois que encontrei Jesus minha vida mudou.
O sr. não sabe o que está falando.
A tdo momento lemos noticias tristes, de roubos, assassinatos que são cometidos por na maioria das vezes por jovens infratores..Sr. Reverendo..Um jovem evangélico, é menos um bandido na rua, é menos um roubo, e mais uma familia restaurada..
Muito triste seu artigo, e sua opinião...
 
Angélica Santos em 28/08/2013 15:51:06
Muito triste uma pessoa que se diz REVERENDO dizer tantas palavras ofensivas , dizer que quem participou da marcha é fanático? Creio que o Senhor deveria também ter participado , quem sabe poderia também assim como nós louvar ao Senhor ao invés de perder o seu tempo escrevendo matérias como esta. Se pessoas se corrompem não é por sua religião e sim por que são seres humanos e estão sujeitos a imundícies que este mundo oferece. E não são somente pastores que ferem a moralidade cristã mas Padres e Reverendos também , ou o Senhor não tem televisão e Internet em casa. o principal motivo de nossa marcha foi a preservação da família conforme a Bíblia , mas creio que pessoas como o senhor que defendem ideais da LGBT não sabem o que é família.
 
Rosy BOrges em 28/08/2013 15:50:20
Imagina o que poderá acontecer se a pessoa for Homossexual e Umbandista assim como eu!
 
Raquel Oliveira em 28/08/2013 15:28:54
Sr. sua ignorância e tamanha e demonstra; que não conhece e nunca fez leitura da Bíblia , não pode falar daquilo que não conhece já fez leitura dessa passagem?
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15. Sr. Escritor Tenha um raciocínio logico escreva algo rico em sabedoria palavras que pode ajudar o ser humano já que se diz um Rev. não esse monte de besteiras sobre os evangélicos eles fazem um trabalho social tremendo famílias são restauradas das drogas/álcool e criminalidade.
 
Régis dos santos em 28/08/2013 15:13:59
Não concordo com o que foi escrito, porém respeito!!!
Vale a pena ressaltar que no céu não haverá evangélicos, católicos ou muçulmanos...haverá SIM Cristãos Lavados e Remidos pelo Sangue de Cristo!
Vou orar por você e por sua família, pelo que deu para perceber Reverendo é isso que falta em sua vida, Oração MUITA Oração!
E antes de escrever outro texto desse vai ler a bíblia, procure realmente entender o que nela está escrito.
Graça e Paz!
 
Jennifer Camila Freitas em 28/08/2013 15:01:52
ESTAS PESSOAS QUE FALAM MAL DOS MINISTROS DE DEUS AQUI ,UM DIA TERÃO QUE DAR CONTA DIANTE D'ELE,E PENSO Q SE FALAM É PORQUE MUITOS NÃO TEM A CORAGEM DE FALAR A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS! E SE LEVANTAM CONTRA TUDO O QUE DIZ A VERDADE DAS ESCRITURAS A PRÓPRIA PALAVRA DIZ :QUE ERRAIS POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS.(MATEUS 22:29). E ESTÃO CEGOS NO ENTENDIMENTO! ADMIRO MUITO ESTES HOMENS DE DEUS QUE SOMENTE PREGAM A VERDADE. E A MARCHA PARA JESUS ACONTECE POR PESSOAS QUE CREEM EM DEUS SE REÚNEM PARA SIMPLESMENTE DECLARAR Q JESUS É O SENHOR E ORAM POR TODA A NAÇÃO E A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS DIZ ASSIM ;FELIZ É A NAÇÃO QUE CUJO DEUS É O SENHOR,E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA.(SALMOS 33;12).E ESQUECEM Q TEM PAIS PERDENDO SEUS FILHO PARA AS DROGAS E ORGIAS..
 
Neide Carvalho em 28/08/2013 14:50:40
Posso dizer a ti reverendo, que aquele que conhece a verdade se liberta (é bíblico Joao 8.32), liberta do engano, mentira etc...e com certeza muitos precisam disso.
Não é só os analfabetos que são evangélicos, é uma grande parte da sociedade, incluindo eu, que sou mestre e doutorada em Ciências...tive uma conversão genuína, era preconceituosa como muitos são...temos que tomar cuidado com as Palavras. Muitas práticas da igreja evangélica, são semelhantes da igreja católica, como defesa contra aborto, casamento homossexual etc, lembra o que o Papa Francisco disse? Não generalize, os evangelicos e mtos outros brasileiros sem religião ou com religião defendem estas opniões.
 
Jania de Rezende em 28/08/2013 14:14:24
A tempos não leio tanta besteira junta, gostaria de pedir ao Campo Grande News que desse direito de resposta ou abrisse a discussão a um teólogo de verdade, conhecedor de fato da bíblia, e que não se baseasse como verdade ao que foi dito por esse Senhor, que representa uma igreja que surgiu na Inglaterra devido a desobedecer as leias da Igreja Católica Romana, com isso ele não tem expressão nem conhecimento para chamar quem quer que seja de fundamentalista, claro é que tudo o que ele diz é bíblico, a perseguição quanto aos cristãos está clara e temos vivido isso, mais não podemos nos abalar, venceremos em Nome de Jesus.

 
Nádia Hassan em 28/08/2013 13:47:45
Discriminação religiosa, vai visitar os hospitais, presidios, amar as pessoas que ganha mais, respeito seria bom!
 
vanessa silva em 28/08/2013 13:45:46
Achei a reportagem agressiva, rancorosa, amarga. É uma verdadeira falta de democracia nao aceitar as diferenças independente de religioes, em muitos casos posso nao concordar, mas eu respeito....o que tem demais a marcha para Jesus? Foi um movimento pacífico.
Existem muitos católicos, evangélicos, até o sr reverendo Eduardo desta igreja anglicana,
mas quantos sao verdadeiramente cristaos? Cristao, vem originalmente de Cristo...e como
Jesus reagiria diante de tudo isto???

Penso que cada um deve ficar no seu quadrado.
 
Elisa Delgado em 28/08/2013 13:22:25
Muito me admira um Senhor doutor da religiosidade que defende com ataques infames e mal instruído a nós Cristãos, a bandeira que defendemos é da família da moral e bons costumes deixador por Deus através das escrituras sagradas que atá mesmo você reverendo deveria ler de forma sábia para entendê-las e não nos chamar de ignorantes, burros ou leigos. Jamais atacamos ou iremos atacar seja quem for ou sua religião, pois acreditamos cada ser humano tem o direito de ir e vir, de se expressar de forma que não atinjam jamais os direitos do próximo. Como pode um reverendo anglicano ir contra aquilo que ele mesmo prega e acredita? Me responda senhor Carlos Eduardo Calvani como o sr defende a imoralidade propagada em escolas e templos como está sendo feito? Ataque ? Não somos nós que aquí o fizemos.
 
Wagner Duarte em 28/08/2013 13:14:31
Que absurdo o vosso comentario Sr. Reverendo, o Sr. é que precisa conhecer a Biblia para poder falar sobre o que os evangelicos tem pregado. Tantos absurdos que tem acontecido em nosso pais e o Sr. vem falar do que os evangelicos tem pregado. Vai cuidar da sua vida e do ministerio que exerce, se é que exerce algum...
 
Carlos Saucedo em 28/08/2013 13:01:24
Parece um pouco exagerado essa visao do futuro... mas concordo em partes.
Nao quero generalizar, mas esses evangelicos em sua grande maioria sao totalmente alienados. São facilmente influenciados pelo discurso de pastores interesseiros e oportunistas, como é o caso de Silas Malafaia, que considero de extrema ingnorancia intelectual. Se fosse realmente uma pessoa do bem, seu discurso seria de inclusao e acolhimento. E se é algo que todos nos sabemos, o discurso dele passa bem longe disso.
 
roger souza em 28/08/2013 12:57:29
Impressionante essa briga entre igrejas. É como crianças brigando sobre quem tem o melhor amigo imaginário.

Que tal se mantivermos o "direito religioso" na esfera privada? Fique com a sua religião dentro da sua casa, e mantenha a mesma fora da minha vida. Mantenha a sua "moral" para você mesmo. Pq se você tem direito de impor a sua, eu tenho direito de impor a minha; e na minha moral, religiões são um atentado contra a vida e a liberdade, e tinham que ser banidas. Não gosta disso? Perfeito. Cada um fica com a sua própria moral, em casa, em seus espaços privados.

Tiremos a religião dos espaços públicos. Fora das ruas, das praças e do governo.

Vamos parar de mencionar a bíblia como palavra sagrada. É apenas um livro, como tantos outros, e menos correto que a maioria.
 
Rodrigo Barbosa em 28/08/2013 12:44:45
Não sei se podemos dar crédito a um representante anglicano, neste infeliz comentário, pois a sua doutrina é fundamentada nos pensamentos e nos atos de um rei (Henrique VIII) meu esquisito e suspeito de mandar julgar e matar a sua legítima esposa para casar com outra. E para casar com a outra desligou-se da Igreja Romana e fundou a sua própria religião.
 
Raul Martins em 28/08/2013 12:19:58
Reverendo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reverendo ou Reverendíssimo vem do latim Reuerendo, reveréndus e reueremdu que quer dizer digno de reverencia, de respeito, e de honra (no feminino Reverendíssima e ainda Reverenda) é o tratamento que geralmente se dá aos eclesiásticos, sendo usado esse título em algum profeta conforme a hierarquia de determinada igreja, o Reverendo geralmente dotado de Teologia ministrador e opera trabalhos Evangelísticos como missionários.

SERÁ QUE ELE É E SE COMPORTA COMO TAL? Isso não são atitudes de um líder... Nem de um profeta... Nem de um Teólogo... Muito menos de um reverendo. E... Percebe-se que, infelizmente, para uma pessoa que se diz "reverendo", lhe falta muito conhecimento Bíblico. Lamentável mesmo.
 
Thiago Coutinho em 28/08/2013 12:06:22
Lastimável como alguns sujeitos e algumas sujeitas, defendem o fundamentalismo, pois nós LGBTs também somos evangélicos, católicos, judeus, candeblistas, espiritas e ateus, também somos a favor da liberdade de religiosidade, mas somos extremamente contra o fundamentalismo, extremista, arcaico e nazista e SILAS MALAFIA, FELICIANO, CRIVELA, MAGNO MALTA, CARLOS TRAP, MACEDO, RR SOARES ente outros que usam Deus, a Bíblia, o puco conhecimento das pessoas de periferias para deturpar o direito de religiosidade e crença com liberdade de opressão, onde vendem espaço nos céus e condena as pessoas.

Parabéns Reveendo Calvni.
 
Cris Stefany em 28/08/2013 12:06:20
Fico muito entristecido com este comentario deste dito Reverendo, uma vez que suas palavras demostram que ele defende a bandeira LGBT e nao uma opinião livre de ideologias pessoais, penso ainda Reverendo que o Sr. Esta tão envolvido com o movimento LGBT que e legitimo e respeitado por nos Evangélicos que se esqueceu ou nao percebeu que nos Evangélicos somos Médicos, Engenheiro, Professores, advogados e muito outros profissionais de nível superior, perceba que como Reverendo o Sr. Deveria saber que mesmo os homens com pouca escolaridades devem ser respeitados e ouvidos, procure uma igreja que fale do amor de Deus que o Sr. Vai aprender isto e quem sabe ensinar aos membros de seu ministério.
 
Santos Martinez em 28/08/2013 12:00:32
Amigo Olices, se és evangélico há mais de 20 anos deveria ter aprendido sobre humildade e respeito ao seus semelhantes. O grande problema é que nessa Marcha para Jesus se falou muito em cura gay, política,prosperidade e quase nada em JESUS!!! Irmãos Evangélicos : do lado de lá do para-brisas de vossa prosperidade existe um ser humano igual a vc, gay ou hetero ele é amado pelo PAI tanto quanto VC!!! Conquistem as pessoas pela humildade e serenidade quando falam de Deus e não pela imposição do que é certo ou errado.
 
Jorge Pantaneiro em 28/08/2013 12:00:09
o cristianismo é simplesmente o verdadeiro amor de cristo,os verdadeiros cristãos não obrigam ninguém a estar na marcha pra Jesus ou qualquer coisa que seja para Deus,vai quem quer,gosta quem quer. Só oro pra que Deus tenha misericórdia da vida de vocês que dizem essas coisas HORRÍVEIS sobre os cristãos evangélicos,e lamento muito se vocês não se arrependerem disso,isso não é uma ameaça,não precisamos disso,mas sim um cumprimento da palavra de Deus!
 
Paola Sandim em 28/08/2013 11:58:17
Concordo totalmente com a matéria! Matéria essa por sinal, MUITO BOA.
Estão de parabéns o Campo Grande News, quanto aos evangélicos...viixxxxe, cuidem da vida de vocês, haha se cada um cuidasse da sua bolha tava baaaaaaaaaum.
E por favor evangélicos, parem de vir "pregarem" a palavra do senhor na minha casa aos domingo pela manhaaaaa!
Grato.
 
Guilherme Sanches em 28/08/2013 11:51:36
Cada um oferece o que tem, cada um se cobre com a bandeira que recebeu! O reverendo faz parte de uma igreja inclusiva, isto é, igreja que se submete a princípios de homens que seguem suas paixões e não o Evangelho de santificação. Cada um ouve aquilo que lhe faz bem, apoia suas próprias verdades, não a verdade que liberta, não conheço esse fundamento religioso, não faço parte de um povo mediano, faço parte de um povo que vai morar no céu.
Justificado sim, se justificando não!
Minha vida pelo Rei!!!
 
Mayk Wellyngton CREIA em 28/08/2013 11:47:57
Pessoal, Sou Cristão, Crente em Jesus Cristo como único Pastor! Sirvo a Deus na Congregação Crista no Brasil, lugar que não tem pastores e nem dízimos!
Não discordo nenhum pouco sobre a colocação à cima! Na minha opinião religião e politica são coisas totalmente diferentes, e não deveriam jamais ser misturadas!! Pastores Políticos e Políticos pastores, estão se utilizando das sagradas escrituras para se promoverem, ganharem mais dinheiro, mais fama, mais fiéis(arrecadando mais e mais dízimos), ganhar também o poder... e futuramente por que não tirar o estado Laico do Brasil?? Quem realmente lê e conhece a palavra de Deus, sabe que esta colocação não foi infeliz e ele está corretíssimo!! Em S. João 10 diz: que Jesus Cristo é o único Pastor e da a vida por suas ovelhas!
 
Raphael Victor em 28/08/2013 11:47:45
Quem escreveu foi Rev. Carlos Eduardo Calvani da igreja anglicana. São da reforma protestante, entretanto, são fundamentalista = islã. Como ele mesmo disse: "É certo que a grande maioria dos muçulmanos não é fundamentalista; mas os poucos que alcançam o poder cometem barbaridades em nome de sua fé. O fundamentalismo evangélico caminha pelo mesmo rumo". Não são diferentes. Ele dá as críticas dele e não olha para o próprio umbigo.
 
Angelo Augusto dos Santos em 28/08/2013 11:42:23
Esse texto é pura incitação ao "ódio religioso", o autor do texto tem que analisar melhor as palavras e o site ter mais cuidado com o que é publicado.
O que é isso? "O movimento evangélico hoje é um dos maiores perigos para a sociedade brasileira"
Não existe movimento evangélico, existem verdadeiros cristãos indo as ruas manifestar seu amor por Jesus Cristo e seus princípios mais puros. O que é dito por um homem que seja direcionado a ele e não aos cidadãos que pagam seus impostos e que tem a liberdade de expressar sua fé em qualquer instancia nesse país, isso nos é dado pela constituição desse país.
Isso é puro ódio. Lamentável
 
André Martins em 28/08/2013 11:39:52
Prefiro ser um fundamentalista religioso que tem sua esperança pautada em um cristo restaurador e curador, do que viver uma fé relacionada em meus próprios meios, sendo escravo da bebida e do fumo e de um mundanismo que compara o Cristo com Raul Seixas.e os milagres que o bando de analfabetos assim como esta escrito no seu discurso foram sentidos e vividos pelo fundamentalismo religioso,fé esta que tem transformado milhares de vidas, quer falar de religião fale de sua fé e não de pessoas, moralmente esse discurso não diz respeito ao senhor.
 
Reginaldo Paiva em 28/08/2013 11:35:38
A verdade é que os envagélicos são os mais ignorantes e radicais perante as escolhas e atitudes de outras religioes e formas de pensar e agir das pessoas, tudo que é diferente do pensamento limitado deles, ou é obra do demonio ou é extremamente mal quisto por eles, como o caso do casamento homo-afetivo, se nao me engano Cain teve nao sei quantas esposas, entao me expliquem com argumentos rasoaveis e nao fanaticos, o porque que os evangelicos se sentem no direito de mal-dizer sobre aqueles que levam uma vida feliz, fiel com uma pessoa do mesmo sexo? o importante nao é a felicidade de cada um? realmente acreditam que dar o dinheiro para o pastor vai faze-lo menos pecador? e sim o dinheiro q voces dão é para o pastor.
 
Marco Aurelio em 28/08/2013 11:34:40
É um artigo totalmente fora da realidade. Srº Carlos Eduardo Calvani vai estudar mais sobre o Estado Laico. Vai se interessar mais pela politica brasileira, lê mais a Constituição Brasileira, fico até me questionando o campo grande news colocando esse artigo pobre de conhecimento o qual não faz parte da realidade do Brasil hoje. E posso falar que nós os Cristãos sempre vamos lutar em favor da família tradicional, contra o aborto e dar dignidade para a nossa nação, somos maioria sim, devido ao Nome de Jesus ser poderoso nessa terra. A Igreja de Cristo é a unica instituição que tira drogado do seu vicio, restauração familiar, lutamos contra a violência combatendo com o evangelho , que não mata ninguém e somos contra a corrupção e a favor da democracia e respeitamos todos como cidadão.
 
Gustavo Valiente em 28/08/2013 11:34:37
Estou perplexa!!!!!!!Como pode em um país com liberdade de expressão um país democrático existirem pessoas como o Sr, Reverendo Carlos! Acredito que nós evangélicos os incomodamos muito, pois suas palavras são de ódio, contra pessoas que por onde passam querem deixar a Marca de Cristo, pois o evangelho caso o Senhor não conseguiu entender ainda, são palavras de vida de amor de paz , por isso queremos segui-las muito distante do que foi dito sobre nós. Como prova de nossas "marcas" queria lhe perguntar Após terminar a Marcha para Jesus quanta brigas, uso de drogas, alcoolismo foram registradas? O nosso desejo é deixar claro em nossa sociedade "livre" de opinião, os valores cristãos que como professora tenho visto faltar em nossos jovens e crianças.
 
Anita Costa em 28/08/2013 11:28:12
Quanta exagero do escritor! E quanta coisa errada no que chamamos de igreja...

Basta olhar a massa manipulada por grande parte de uma bancada religiosa... Marcha para que?!

O que a maioria vivem é uma religião dominical, insossa, mecanizada, vitimada por um sistema de ventrilocos anteriomente já manipulados. Posso garantir que a grande maioria só foi para dar audiência a um barulho ensurdecedor, salvo exceções (que sei que existem, mesmo contando com os dedos...).

Querem fazer a diferença, de verdade?! Comecem a revisar o "sistema de enriquecimento" da entidade religiosa e direcionem os recursos aos pobres, viúvas, leiam e PRATIQUEM a bíblia... Pratiquem o bem sem olhar a quem!

Tenho aversão à religião. Amo seres humanos. Sou seguidor de Cristo.
 
Fred Oliveira em 28/08/2013 11:25:51
Texto tendencioso e infeliz. Generalizou e foi extremista. O que você quer, na verdade, é atenção. Nós cristãos "protestantes" lemos a bíblia sim. Não somos analfabetos (ou será que este analfabeto aqui está escrevendo por intermédio de "nossa senhora aparecida"?), e também não iremos matar se for preciso. 1 abraço
 
Gledson Alves em 28/08/2013 11:25:19
Sou contra todo o tipo de fanatismo por entender que nenhum deles traz a paz. Mas daí a dizer que os evangélicos representam uma ameaça é ridículo. O principio do evangélico é o amor ao próximo. Qualquer coisa de fuja disso não pode ser considerado evangélico de Jesus Cristo.
 
Matildes Lima em 28/08/2013 11:25:17
Quanta bobagem! como tem gente que escreve sem ao menos conhecer! eu como evangélico irei orar por você e sua família.
 
Marcio Andreotti em 28/08/2013 11:04:29
A mesma dureza e generalização que você condena no seu artigo, você pratica. Um tanto quanto incoerente isso.
Utilize então da sua grande sabedoria para ensinar como se faz , o que pode ser feito para melhorar? para mudar? devemos orar por isso? Que atitudes tomar? Utilize o canal de mídia que você, tem para o IDE, faça diferente dos outros. Dê a face, não bata de volta.
Mostre para os analfabetos funcionais e ignorantes como deixar de ser assim. Como pensar, deve ser o que você ensina para quem te segue, pois faça o mesmo com todos.
Concordo com alguns pontos que você disse, mas criticar é fácil demais, ainda mais pra alguém tão culto, ensine, com certeza vai encontrar solo fértil.
Abraço
 
Alvaro Vasques em 28/08/2013 11:02:28
"...a única diferença entre esse grupo e o fundamentalismo islâmico está nos referenciais religiosos nos quais se apoiam." Rapaz que loucura isso, como alguém permite esse tipo de noticia, o cara fazer uma comparação dessa, quanta irresponsabilidade, como um sujeito desse se torna reverendo? Eu hein, avisa onde é essa igreja Anglicana pra eu nunca ir.
 
William Gomes em 28/08/2013 10:49:10
ESTA MATÉRIA , BEM COMO OS COMENTÁRIOS , SÓ VEM SENDO O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURA QUE JESUS ESTA AS PORTAS, ABREM OS OLHOS ENQUANTO AINDA É TEMPO.
 
lauci roriz em 28/08/2013 10:39:55
Reverendo Carlos, li suas declarações, acho que exagerou um pouco. Os evangélicos jamais irão forçar a barra com quem quer que seja. Eles entendem que Jesus veio a este mundo para perdoar e amar uns aos outros, como eu também entendo. A Fala de Silas Malafaia foi no sentido generalizado. Afinal é dever de todo crente nas promessas de Cristo, levar a palavra do Evangelho a todos os cantos da terra. Isto não é fanatismo e nem significa forçar a barra. A própria bíblia diz: Quem tem ouvido ouça! quem não quiser ouvir, aguarde a chamada do juízo final. Que Deus ilumine sua vida nobre reverendo! Quem sou eu p/ julga-lo, meus respeitos a sua opinião, o que disse aqui é apenas o meu ponto de vista!! Nada mais que isso.
 
ademir gomes em 28/08/2013 10:32:54
Reverendo Carlos Calvani, não venha dizer "os evangélicos" de um modo geral, generalizando, fazendo o que tanto condena.
Infelicidade não define o que escreveu nesse momento. Sou evangélica, Malafaia não tem nada a ver com o evangelho, essa fúria não é compartilhada por todos e generalização é coisa de mentes pequenas. Por favor, inclua quem tem o evangelho de verdade no coração fora disso. E entenda: EVANGÉLICO É AQUELE QUE PREGA O EVANGELHO. Limitado mental é aquele que não compreende a acepção de uma palavra e joga palavras ao vento que se voltam até mesmo contra si. Diz que nem todo muçulmano é fundamentalista e tenta sair pela tangente colocando segmentos fundamentalistas, mas na hora de dizer dos perigos, generaliza com "movimento evangélico, evangélicos" e outros termos mais...
 
Luiza Maria Porto em 28/08/2013 10:31:43
REVERENDO, bom dia! Na sua chamada para desenvolver a sua função p/ DEUS,que é o que significa a palavra REVERENDO no latim, quais as tuas atividades nessa chamada por DEUS? Com todo respeito REVERENDO, o evangelho não é imposto a ninguém. O EVANGELHO é pregado a toda criatura conforme: lucas 16. 15, quem CRER...
vers.16. Quem disse isso foi JESUS CRISTO, portanto não é com NÓS os evangélicos que o SENHOR tem que brigar REVERENDO e sim com CRISTO, ELE é o cabeça da IGREJA efésios 1. 22 , 23, (eu e todos que crerem NELE), porque (eu e todos q crerem NELE) somos feitura sua(CRISTO) para as BOAS OBRAS, as quais DEUS preparou p/ que andássemos nelas(OBRAS) efésios 1. 10. Portanto se fizermos más obras "FUNDAMENTALISMO" seremos destruídos por ELAS (obras más) mateus 12. 25. leia Rom: 8.14
 
ROSELI DA SILVA em 28/08/2013 10:29:42
Quem é você?!?!?!
Eu sou cristão evangélico sim, terminando minha segunda graduação e não me considero nem de longe um analfabeto funcional. Ataque a democracia é esse seu texto que, além de nada jornalístico, cheios de ataques infundados, infringe a liberdade de livre culto. Acho bem perigoso você escrever "40 mil fanáticos", pois isso é perjúrio e não é a realidade dos fatos. A comparação com o fundamentalismo islâmico é tão grotesca que nem vale a pena ser discutida. Vi que você é reverendo da Igreja Anglicana, mas a sua falta de noção é tão grande que tira a credibilidade da ideia que defendes. É legítimo você ter sua opinião, só que esteja preparado para as opiniões adversas, pois você vai receber e isso não é fundamentalismo, é um apenas um grande debate ideológico.
 
Eder Gomes em 28/08/2013 10:28:56
Muito infeliz o seu texto Sr. Carlos Eduardo, pelo que vi você não entende nada de Bíblia, defender o que está escrito na palavra de Deus não é fundamentalismo, é crença e generalizar todos os cristão da forma como você fez no seu texto é de quem não é bem informado. Ainda bem que existem homens que defendem os princípios bíblicos para a família e para a sociedade, senão, aí sim é que estaríamos vivendo numa sociedade completamente arruinada. Como pastor, se é que você tem mesmo essa função, deveria saber que para quem é cristão, a única forma de governo correta é a Teocracia.
 
Valter Jeronymo em 28/08/2013 10:22:37
Não defendo a religião A B ou C. todo tipo de radicalismo é perigoso, mas defendo o direito de todos se manifestarem de forma PACIFICA. Se os gays tem direito de ir para a rua, se os índios tem direito de invadir fazenda, se o MST tem direito de fechar rodovias por que os evangélicos não tem direito de dizer que não gostam de gays? Já disse varias vezes que o problema esta no uso da palavra "casamento" poe união homoafetiva, união estável sem lá, mas não usem o nome casamento.
 
Alex André de Souza em 28/08/2013 10:17:37
Em certo porto a de se concordar com tal texto, porem a generalização e algo tosco. Devemos pensar que o fundamentalismo, no qual o autor se refere, e algo estritamente para aqueles que não teem conhecimento religioso ( palavra contida na bíblia). Como evangélico, e acima de tudo alguém com consciência critica, concordo em certo ponto com o texto, e sim, existem pessoas que influenciam de forma ruim em todos os campos, inclusive no meio evangélico, porem ha de se concordar com as barbares que vemos pelo Brasil, como pornografia contida no carnaval, mas não, e uma manifestação cultural, ta certo. O texto seria ótimo se não fosse generalizado, porem se tornou um texto idiota e nulo.
 
Cassiano Fontoura em 28/08/2013 10:04:47
E viva a democracia!!! Cada um fala o que quer mesmo. Mas, os verdadeiros discípulos de Cristo que se levantarem contra o pecado serão criticados, chamado de mesquinhos, egoístas, fundamentalista, ignorantes, retrógradas (como fomos chamados num programa da Globo -Encontro-). Se crucificaram o Mestre o que irão fazer com os Seus?
 
Douglas Freitas em 28/08/2013 09:58:13
Sou completamente a favor do artigo, para os desentendidos e "perseguidos" esse breve texto prevê um futuro não muito distante caso varias PECs sejam sancionadas entre elas (caso sejam curiosos e pesquisem) a PEC 99/2011 (a mais absurda e perigosa), o apoio a PEC 215/2000 (que praticamente acaba com os direitos indígenas "religião", "terras".), "cura gay", entre outros.
Lamentável o caminho que estamos seguindo caso não seja tomadas medidas para manter a laicidade do Brasil. Sou ateu, respeito todas as religiões, crenças, mitos, lendas. Porem não podemos abaixar a cabeça para alguns fundamentalistas e fanáticos nos quais usam a bíblia para moldar aquilo que querem e acreditam.
 
George Estigarribia em 28/08/2013 09:57:07
QUE JESUS TENHA MISERICÓRDIA DESTE COMENTÁRIO TOSCO E LACÔNICO. Pois é através de Jesus que mudamos de rumo e de direção e voltamos a essência do amor Divino e ao próximo, e muitos estão nos rumos errados e buscando só pecados e prazeres carnais e achando que tudo é normal.
 
MATEUS COSTA em 28/08/2013 09:56:42
Carlos Eduardo Calvani = Sialas Malafaia, ambos generalistas e radicais.
 
Hebert Ramos em 28/08/2013 09:54:16
Parabéns ao Carlos Eduardo que, oportunamente, lembra-nos do perigo que ronda as nossas vidas e o nosso país. Em Campo Grande tivemos uma mostra desta mistura político/religiosa quando o "paladino da moralidade siuffi" fez aprovar uma lei que proíbe às lojas de exporem roupas íntimas femininas para a venda. Também, encabeçou o movimento da "vereança cristã" contra a aprovação do título de utilidade pública municipal a ser outorgado para a Associação de Travestis de MS. Já passou da hora em deveríamos estar discutindo que, assim como, policia é policia...bandido é bandido... os políticos são políticos e os religiosos deverão ser...religiosos.
 
Mauricio Coutinho em 28/08/2013 09:51:46
Parabéns ao Reverendo pela coragem de postar esse artigo.
Acho que todas as formas de fé têm o seu valor para o indivíduo, mas gostaria de saber por que sempre vejo motoristas de carros com adesivos de igrejas diversas estacionando em vagas para deficientes, bloqueando rampas de acesso de cadeiras de rodas, estacionando em local proibido, avançando sinal vermelho, andando em excesso de velocidade, usando faixa exclusiva de ônibus, usando o celular ao volante, etc... Isso apenas para falar de trânsito...
As igrejas em teoria não deveriam fornecer um padrão CÍVICO (ou, no mínimo, um padrão MORAL...) a seus fiéis ?
E agora é só aguardar as retaliações, que sei que virão...
 
claudio fernandes em 28/08/2013 09:47:50
Artigo eivado de sandices. Coloca todos os evangélicos no mesmo saco. Não sei é da mesma igreja, mas que saudade das palavras honestas, abalizadas, sem rancor, comedidas e de conformidade com a bíblia proferidas pelo meu saudoso amigo Dom Robinson Cavalcante.
 
Alcenair Nobre Costa em 28/08/2013 09:47:45
Em um Pais onde a Constituição garante a liberdade de expressão, é muito triste uma reportagem como esta, pois a igreja nos dias atuais é o principal meio onde se ajuda vidas, se não fosse assim não teria uma mais de 40.0000 pessoas defendendo uma bandeira única que é louvar a DEUS, muito me admira pessoas que não observam ao seu lado, milhares de vidas padecendo de depressão e vícios incontáveis, sem dizer nas famílias destruídas pela libertinagem nos dias atuais, que pode se ver hoje em dia, basta ir aos hospitais, pois o número de aidéticos aumentam em muito, principalmente nos jovens.
 
Ronaldo simões em 28/08/2013 09:47:15
É certo que devemos respeitar a opinião do próximo, sou cristão e estive presente na marcha para Jesus, nem por isso forço eu exijo que nenhum cidadão aceite a minha fé cristã de maneira forçada, agora a questão é que somos um povo unido e que de certa maneira somos abençoados pelo nosso Deus e pela nossa fé, se têm dúvidas sobre o que se passa em nosso meio, as portas sempre estarão abertas porque aqui não tem segredo e nem mistério, aqui têm o poder de Jesus Cristo, nosso salvador!!!
 
Rodrigo Machado em 28/08/2013 09:41:39
Um pouco exagerado o texto, porém olhos abertos pois a bancada evangélica quer dinheiro e poder e nada melhor que o cenário político para unir o "útil ao agradável". Estado laico hoje, agora e sempre!
 
Jonas Tralli em 28/08/2013 09:40:15
Querido reverendo, o sr não esta exagerando? Nós cristãos verdadeiros, seja eles evangélicos, católicos, anglicanos, ortodoxos ou simpatizantes estamos unidos em um só objetivos "O Reino de Deus" Que é muito bom, é do bem e não faz mal a ninguém. Não podemos negar que existem exageros, mas não é regra. Um exemplo é as torcidas fanáticas nos estádios de futebol, são poucos, mas fazem um estrago. Que Deus abençoe a todos.
 
Edvaldo Correia da Silva em 28/08/2013 09:37:15
Prezado Rev. Carlos, sua infelicidade nas palavras foi tamanha. O que o povo tem clamado diariamente, é por uma sociedade democrática e livre. Os evangélicos não precisam apoiar movimentos e estilos, mas sim, amar as pessoas que compõe estes movimentos. O cristianismo, que creio, que o senhor também faz parte, nada mais é do que amar as pessoas como se a nós mesmos. Amamos à todos, mas não precisamos compactuar com as atitudes delas!
O papel da igreja tem sido fundamental para que a população fique cada dia mais, livre da violência, drogas, desavenças familiares, etc. Quando o senhor reza e diz: "Venha a nós o vosso Reino", o reverendo está clamando para que o que o Pai deseja para seu povo, se concretize na Terra. O que Deus quer é que amemos uns aos outros. Te amo Rev. Carlos!
 
Wesley Pereira em 28/08/2013 09:37:02
O Reverendo poderia se informar mais antes de escrever qualquer coisa, principalmente sobre quais demonstra não ter o mínimo de conhecimento.
 
Leomar Alves Rosa em 28/08/2013 09:32:25
SOU CONTRA TODO TIPO DE FANATISMO,ACHO QUE CEGA E CRIA GUERRAS,MAS ENTENDO TB DE ONDE VEM ESSA REVOLTA DOS EVANGÉLICOS E EU COMO CATÓLICA NÃO DESPREZO ALGUNS PONTOS DE VISTA DOS EVANGÉLICOS,ACHO QUE A IGREJA CATÓLICA ESTA POUCO LIGANDO PARA O PAÍS,QDO NA VERDADE DEVERIA REVER SEUS ARGUMENTOS COMO FEZ JESUS ,QUE NÃO NEGOU AS ANTIGAS PALAVRAS MAS AS HUMANIZOU, ........MAS VOLTANDO AOS EVANGÉLICOS ,QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO DEVERIA TBEM ALERTAR A POPULAÇÃO PELA INTENÇÕES QUE TEM ALGUNS POLÍTICOS GAYS EM RELAÇÃO A MUDANÇA DAS NOSSAS LEIS ,NÃO SOU CONTRA GAYS TENHO VÁRIOS NA FAMÍLIA ,MAS DAI A QUERER MUDAR RG,DATAS COMEMORATIVAS VAI UMA GDE DISTANCIA.ESTAMOS ,ATE MESMO OS GAYS DA FAMÍLIA,ATENTOS PARA CERTAS LEIS COMO DA MARTA SUPLICY,SE FOR O CASO NOS UNIMOS AOS EVANGÉLICOS
 
Marilene Schueller em 28/08/2013 09:29:45
O liberalismo que você tanto prega é o mesmo que fez com que menores fossem utilizados para as praticas mais agressivas a sociedade, não discordo do direito de cada pessoa escolher ser isso ou aquilo em qualquer questão, mas discordo veementemente de sua opinião equivocada e ditatorial em nome da liberdade equivocada que defende.
 
Thomaz Jose Felix Bezerra em 28/08/2013 09:29:34
Esse reverendo pode ir a um presídio entrevistar os encarcerados, que poderá comprovar que a maioria deles são católicos. Nós evangélicos fomos libertos da idolatria da qual os católicos ainda estão presos, por isso que seus líderes são contra o verdadeiro evangelho de Cristo. Todos podemos ver que os católicos não pedem em suas rezas nada pra Jesus, mas sim, para Maria. Quando Jesus disse (São João 8.32): E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, falou com todas as pessoas que vivem na ignorância da religião tradicional, sem conhecer a verdadeira palavra der Deus. Em IIº Aos Coríntios 4.4 diz: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Ou seja, eles estão cegos
 
Olices Trelha em 28/08/2013 09:26:53
ao Sr "escritor"
Um pensador iluminista dizia"posso não concordar com seus ideais porem luto até a morte pelo direito de defende-los" como o SR se diz tão culto talvez o conheça. O fato é que a falta de conhecimento do Sr sobre o que diz o evangelho só reforça o que escreveu, nenhum cidadão que conheço que seja evangélico de qualquer denominação prega qualquer ato de violência, muito pelo contrario; mas não espero que acredito pois sua opinião é comprometida pela sua ignorância.
Todas as guerras travadas pelos criticados evangélicos são no campo espiritual e moral.
Gostaria de ler seus comentários quando caso tivesse seus filhos perdidos no mundo das drogas e prostituição, pois são contras esse males que buscamos lutar, pois são eles que destroem nossas famílias.
 
Thomaz Jose Felix Bezerra em 28/08/2013 09:26:21
Artigo totalmente desnecessário, ao meu ponto de vista.
Acho que o Reverendo deveria ler mais a bíblia, estudar mais Deus e menos religião.
 
Edson Bobadilha em 28/08/2013 09:18:14
Parabéns, excelente matéria. Ha 10 anos venho vivendo a penitencia de denunciar esses por conta das mais variadas "entidades" religiosas que se alastram por nossa cidade e estado. Tomara, e faço votos que os filhos destes eloquentes propaladores da fé caiam em desgraça pelas mesmas palavras proferidas de seus genitores e tragam em seu meio familiar o desequilíbrio e a falta de ordem. Assim, aprenderemos depois de muito sangue o valor da família e do saber consciente responsável e científico.
 
CLAUDIO MOREIRA em 28/08/2013 09:13:56
Sou Evangélico e concordo em partes com a matéria, agora não pode generalizar, existe uma corrente entre os Evangélicos, e não é pequena, que não coaduna com as idéias radicais do Sr. Malafaia e de outros tantos que usam a Bíblia para se beneficiar financeiramente e pregar o radicalismo religioso, quando o Reverendo diz "EVANGÉLICOS" se refere a todos e isso é radicalismo também, devemos combater sim os falsos profetas e eles estão em todas religiões, agora discriminar todos Evangélicos não é o correto.
 
Ronaldo depolito em 28/08/2013 09:12:21
Sr. Reverendo,
Como pode dizer que os evangélicos são um perigo para o estado laico, se o senhor não reconhece e não respeita isso, como deixou muito claro nas bobagens que escreveu.
Eu também não concordo que religiosos se envolvam na política, pricipalmente disputando mandatos e participando da "bancada evangélica", porém o senhor não pode generalizar, pois a grande maioria dos evangélicos são pessoas do bem e que buscam seguir o que está escrito na Bíblia.
O senhor não é Deus, e como um representante de uma Igreja em nosso País, que é verdadeiramente laico, deveria ser mais humilde e respeitar o seu próximo.
 
ALFREDO SANDIM em 28/08/2013 09:03:54
Sou evangélico há mais de 20 anos, e não defendo corrupção no evangelho, mas também não compartilho com opiniões de quem está fora do evangelho, e por não saber o que significa salvação da nossa alma, faz afirmações públicas com o objetivo de anular a palavra der Deus, com pretextos hipócritas e tolos sem fundamento bíblico, como é o caso do comentário dessa matéria. Que existe corrupção no evangelho, é verdade, mas diz a Bíblia (São Lucas 17.1): É lícito que venham os escândalos, mas aí daqueles por quem vierem. Portanto, para os comentaristas contrários ao evangelho, digo eu: ai de vocês que levantarem difamação contra os ungidos de Deus! Diz a Bíblia: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas (Salmos 105.15).
 
Olices Trelha em 28/08/2013 09:01:14
caro senhor que não presto reverencia, o senhor esta totalmente fora de suas convicções religiosas o movimento marcha pra jesus e uma reunião de todos os evangélicos simplesmente para abençoar campo grande não somos fundamentalistas o nosso fundamento e apalavra de DEUS não somos radicais somos abençoadores o nosso pais e livre e pregamos o amor a DEUS e a salvação mediante o senhor JESUS CRISTO tudo que foi dito pelo pastor silas e outros esta no plano espiritual coisa que o senhor parece que não entende leva tudo ao pé da letra nem parece que estudou tanto o senhor deveria aprofundar mais na vida de jesus se e que acredita nele para não ficar falando coisa que não entende coisas espirituais só entende quem é espiritual a sabedoria de DEUS e loucura para os homens e sabedoria ao que crê
 
sandro willian barbosa holsback em 28/08/2013 09:01:07
Infelizmente, Reverendo, esse futuro sombrio nos espera.
A história é cíclica, hoje vivemos o ápice do conhecimento e da liberdade, entretanto, esses fanáticos buscam o retorno da idade das trevas, visando, lógico, unicamente o poder e riqueza que vários deles já detém à custa da ignorância dos analfabetos funcionais.
 
ricardo rodrigues em 28/08/2013 08:59:38
"A Verdade"
Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
"A verdade vos libertará".

 
Régis Aparecido Moreira dos Santos em 28/08/2013 08:58:29
Infeliz entendimento! O que dizer do autor dessa matéria, que Deus tenha MISERICÓRDIA de tua vida! O Brasil vai sim se tornar um país de maioria Evangélica! Glória a Deus!
 
Israel dos Santos em 28/08/2013 08:58:25
Parabéns pelo texto, compartilho do pensamento, estamos cercado de um lado os Evangélicos donos da verdade absoluta do outro políticos corruptos em busca de poder e grana e o pior os dois estão se tornando um só. Essa unção de verdade absoluta, poder e dinheiro pode acabar com a democracia e com a liberdade religiosa.
O povo não acorda... E o governo contribui com uma educação de péssima qualidade criando um rebanho de fácil comando, sem ideologia.
 
Roberto Silva Pereira em 28/08/2013 08:51:22
por que você não procura saber mais sobre essa religião antes de falar qualquer coisa, procure ler a bíblia e se fundamentar melhor sua critica. Ficaadica.
 
jessica arguelho em 28/08/2013 08:45:49
Finalmente, alguém disse alguma coisa sobre estes fanáticos, donos da verdade, depois que as pessoas menos esclarecidas passam por uma lavagem cerebral, fazem tudo que estes pregam, e até dão dinheiro para eles, vendem objetos da família para dar a igreja (pastores), causando até separação entre as famílias que não concordam que seus membros entre numa fria destas.
 
Jorge F. dos Santos em 28/08/2013 08:44:00
Não seria exagero dizer que no futuro poderemos ter um fundamentalismo cristão tão radical quanto o islâmico, inclusive podendo chegar a se militarizarem.
Digo isso devido a alta agressividade, intolerância, ignorância e fanatismo dessas seitas, ingredientes perfeitos para isso.
 
Luciano Bandeira em 28/08/2013 08:40:30
Sr° Reverendo Carlos Eduardo Calvani da Igreja Anglicana no Brasil, você deve ser um ateu, pois somente quem faz parte desse grupo, colocaria palavras dessa forma contra aqueles que defendem a palavra de DEUS. Eu leio a Bíblia, e leio muito e pode ter plena certeza de que não a leio com olhos medievais e sim na revelação do ESPIRITO SANTO DE DEUS.
Até conclamo a sua pessoa a vir debater as Sagradas escrituras comigo, pois com toda certeza você não é reverendo coisa alguma, pois quem é contra a Igreja do SENHOR JESUS CRISTO é contra DEUS(conhece essa passagem bíblica?)
Você não é digno de reverencia, de respeito ou de honra, pois você nesses seus comentários deixou bem claro que nem Cristão é, e muito menos faz parte da Eclésia Cristã.
 
LUCAS COSTA em 28/08/2013 08:31:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions