ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

O que as mulheres querem ?

Por Heitor Freire (*) | 18/02/2015 14:27

Mulher é um tema constante na minha vida, no meu consciente e no inconsciente, na minha mente, no meu coração. Assim, volto ao assunto.

Todo homem tem sua parte feminina e toda mulher tem sua parte masculina. Do perfeito entendimento dessa composição do nosso ser, poderemos manter um equilíbrio constante e obter melhores resultados de nossas performances.

Se o homem fizer uso da sua feminilidade enriquecerá sua personalidade básica. O contrário, se a mulher fizer uso de sua masculinidade, também enriquecerá sua personalidade.

Manter-se alerta às diferenças entre homens e mulheres, masculinidade e feminilidade e aos seus níveis psicológicos será profundamente gratificante. Todas as conquistas e realizações do homem foram voltadas para a mulher. Inconscientemente sempre estamos buscando meios de conquistá-las.

A mulher por seu lado, também vive em função do ser amado. Para quem ela se enfeita? Para quem ela se embeleza, fazendo de tudo para chamar a atenção masculina? Submetendo-se, às vezes, a tratamentos dolorosos que suporta com sofrimento, mas se alcançar o seu objetivo, tudo valeu.

Não existe na natureza nada mais graciosa do que a mulher: o seu sorriso, o seu balançar de quadris, o seu olhar, aquela maneira envolvente com que levanta os braços e mexe a cabeça daqui pra lá.

Tom e Vinicius cantaram a beleza da mulher na sua imortal Garota de Ipanema, a música (segundo dizem) mais tocada em toda a terra:
Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço
A caminho do mar
Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Evidentemente muitas lendas cercam o mistério do que as mulheres querem. Tem uma que envolve o rei Arthur quando era jovem. Ele foi apanhado caçando sem permissão nas florestas do reino vizinho, sendo então preso. Ele poderia ter sido morto imediatamente, pois esse era o castigo por transgredir as leis da propriedade e posse.

Mas o rei comovido pela juventude e simpatia do rapaz, ofereceu-lhe a liberdade com a condição de ele encontrar resposta para uma pergunta muito difícil, no prazo de um ano: “O que realmente quer a mulher?”

E Arthur partiu perguntando a todas as pessoas que encontrava no seu caminho. Homens e mulheres, prostituta, freira, princesa, rainha, sábio e bobo da corte, todos foram inquiridos, mas ninguém deu uma resposta convincente.

Depois de tanto procurar, disseram-lhe que uma pessoa saberia a resposta: Uma velha bruxa. Ao encontrá-la, ela avisou que primeiro deveria ser discutido o preço da consulta. Ele concordou e ela disse que o preço era o casamento dela com Gawain, o cavaleiro mais nobre da Távola Redonda.

Arthur ficou chocado, ela era horrorosa, tinha um dente só, cheirava muito mal, emitia sons obscenos e era corcunda. E ele ficou temeroso de pedir ao seu melhor amigo que assumisse tal fardo.

Gawain, ao saber da exigência da bruxa e querendo salvar Arthur, concordou em pagar o preço pedido. O casamento foi anunciado e a velha bruxa revelou sua sabedoria: “Sabe o que realmente quer a mulher? Ela quer ser senhora de sua própria vida!”

Assim Arthur voltou ao rei e revelou o segredo sendo então salvo da condenação à morte. Gawain casou com a velha bruxa. Ao levá-la para o leito nupcial, foi surpreendido com uma grande transformação, ela havia se convertido em mulher linda e maravilhosa.

Surpreso agradavelmente com o fato, perguntou a ela, o que aconteceu. E ela disse que durante 12 horas ela tem a aparência de bruxa e nas 12 horas seguintes essa que agora apresentava, perguntando-lhe então o que ele decidiria: “Qual período ele escolheria, de dia ou de noite?” E ele com grande sabedoria e já aplicando o conhecimento adquirido, pediu-lhe que ela mesma escolhesse. Com isto ela anunciou que seria a bela donzela tanto de dia como de noite.

Nessa lenda se aprende também que a mulher pode ser uma bruxa ou uma bela donzela, depende da maneira que a tratamos.

Aprendamos então para contarmos sempre com uma bela donzela ao nosso lado.

(*) Heitor Freire – Corretor de imóveis e advogado.

Nos siga no Google Notícias