A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/04/2013 09:25

O que estamos fazendo por Campo Grande (I)

Por Semy Alves Ferraz (*)

No ato alusivo aos 111 dias da administração democrática do Prefeito Alcides Bernal, em que anunciou a realização de 111 obras e ações estratégicas para a Capital, na ordem de mais de 500 milhões de reais, a população campo-grandense teve oportunidade de constatar as iniciativas sinceramente compromissadas com o bem-estar do cidadão, seja ele morador do centro, da periferia ou de bairros residenciais.

Veja Mais
A aviação e suas regras
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos

Só para as três principais obras, mais de 88 milhões de reais do Governo Federal estão sendo investidos, a pedido do Prefeito Bernal, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na Capital, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Aliás, quando se trata de Campo Grande, a Presidenta Dilma Rousseff envida todos os esforços para atender, com prioridade absoluta.

Obra da maior envergadura, pois representará o fim dos transtornos causados pelas enxurradas e inundações, o manejo de águas pluviais com a revitalização da avenida Ernesto Geisel, por meio de um projeto de contenção e urbanização das margens do rio Anhanduí, tem um investimento de 40,2 milhões de reais. Da mesma forma, as obras de infraestrutura do córrego Segredo somam um investimento de 17,9 milhões de reais. Já as obras do Complexo Bálsamo e do Cabaças e Areias, mediante projeto de urbanização de fundo de vale, parques, drenagem e pavimentação, representam um investimento de mais de 30 milhões de reais.

É assim, com medidas efetivas e obras de infraestrutura, que o drama da população terá um desfecho à altura da dignidade do cidadão campo-grandense. É bem verdade que o caos herdado causou sérias dificuldades iniciais, obrigando-nos a refazer o cronograma das obras, mas essa fase já foi superada, sob a liderança do Prefeito Bernal, cuja equipe de secretários e demais assessores tem se dedicado de modo exemplarmente unido.

Pela primeira vez nas últimas décadas, a administração da Capital colocou as pessoas em primeiro lugar. No conjunto das 111 obras e ações apresentadas à população, pode-se ver com clareza que se trata de obras planejadas, articuladas e voltadas para assegurar qualidade de vida, bem-estar e dignidade ao cidadão: obras de infraestrutura, urbanização, drenagem, contenção, recapeamento, iluminação, construção de escolas, CEINFs e UBSs, pavimentação das linhas de ônibus e serviços e ações permanentes extensivas a todas as regiões periféricas da cidade. Porque onde houver um campo-grandense, lá estará o governo municipal.

Por outro lado, com transparência e lealdade, a atual administração não tem sonegado a importante parceria com o Governo Federal, que, desde antes, durante todo o mandato do Presidente Lula e na gestão da Presidente Dilma, deu e vem dando tratamento digno à população campo-grandense. Tanto é verdade, que o Prefeito Bernal nos honrou com estas palavras na abertura da solenidade dos 111 dias: “eu pedi para iniciar a apresentação pelo Secretário Semy Ferraz para registrar que eu não vou esconder da imprensa e do povo de Campo Grande que a Presidenta Dilma está nos ajudando.”

(*) Semy Ferraz é engenheiro civil e secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande.

A aviação e suas regras
A aviação conseguiu, em menos de um século, aproximar os continentes, as empresas e, principalmente, as pessoas. Foi uma evolução tão rápida que não ...
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...
Um galo para Asclepius
Sócrates, o filósofo ateniense, cujos preceitos influenciaram o pensamento ocidental de forma muito marcante e definitiva, tinha uma característica: ...



Não sei de que cidade que o Semy Ferraz está falando, por que de Campo Grande não é...o nosso prefeito não faz nada pela nossa cidade, só critica a administração anterior, é um despreparado que não sabe o que fazer na prefeitura, ignorante. Nossa cidade está um caos, postos de saúde sem remédios, ruas esburacadas, ele não tem iniciativa de nada, só sabe falar mal da adm. anterior. Acho que ele nem deve saber a função de um prefeito. Tenho pena da nossa linda cidade, o que será dela quando acabar o mandato desse radialista???
 
DANIELE MELO em 26/04/2013 10:36:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions