A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/07/2016 11:57

Para fazer mais com menos

Por Valdir Cardoso (*)

Os tempos difíceis servem para forjar profissionais e empresas, que atualmente são desafiados a fazer mais com menos. Com o principal objetivo de mostrar rotas para superar este momento, o 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações irá apresentar as ferramentas mais inovadoras e eficazes nas áreas de simulações e testes aplicadas à engenharia da mobilidade.

Veja Mais
Cinco ações que devem ser evitadas em 2017
A aviação e suas regras

Palestrantes de renome internacional discutirão temas como comunicação entre veículos, segurança veicular, simulação dinâmica, padronização de testes e simulações multifísicas. Também serão apontados trabalhos sobre o que se tem de melhor em equipamentos e ferramentas computacionais nas áreas de testes e simulações.

Nestas áreas, o desafio deixou de ser reduzir o número de protótipos físicos. Hoje se deve entender o custo, a performance, a durabilidade e até mesmo aspectos de manufatura em função de modelos e/ou protótipos, que precisam ser adaptáveis ou revolucionários para atender demandas cada vez maiores.

Montadoras estão investindo fortemente na virtualização da engenharia. Em breve veremos uma nova revolução tecnológica que exigirá de engenheiros e gestores um entendimento cada vez mais amplo e especializado, o que implica em construirmos uma comunidade que privilegie acima de tudo o mérito e o trabalho em equipe.

Nesta nova indústria, não haverá espaço para produtos e serviços com baixa qualidade. O que vai acelerar este processo é o tempo de resposta, afinal um produto ruim nos dias de hoje pode ser exposto a milhões de consumidores por meio de um cliente que se sentiu lesado. Só com ferramentas de diagnóstico, que determinam o que aconteceu ao produto quase que instantaneamente, será possível às empresas garantir que este cliente tenha as suas demandas corretamente atendidas.

Além de assuntos como estes, haverá uma mostra de equipamentos e sistemas em 40 estandes, em que o visitante terá a oportunidade de discutir ideias de produto, descobrir a viabilidade de modelos ou experimentos e discutir com especialistas trabalhos que vem desenvolvendo em sua empresa.

Praticamente todas as principais empresas envolvidas na implantação de simulações e testes estarão presentes no encontro, o que possibilita em apenas dois dias ter uma visão geral do que cada um dos participantes deste mercado tem para oferecer. O encontro é uma oportunidade única para conhecer e elaborar planos para áreas de projetos e desenvolvimento de produtos.

Os melhores profissionais e especialistas envolvidos com cálculo e desenvolvimento de produto do mercado brasileiro estarão lá para se atualizar e ampliar seus horizontes. Com certeza muitos dos temas e tecnologias que serão apresentados e demonstrados na mostra irão fazer a diferença nos próximos anos. O simpósio será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

(*) Valdir Cardoso é chairperson do 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações.

Cinco ações que devem ser evitadas em 2017
Ao fim de cada ano, realizo uma pesquisa com funcionários de empresas de todo o Brasil para avaliar quais foram as coisas que mais impactaram na prod...
A aviação e suas regras
A aviação conseguiu, em menos de um século, aproximar os continentes, as empresas e, principalmente, as pessoas. Foi uma evolução tão rápida que não ...
Lei Orgânica da Assistência Social – 23 anos
Nos últimos anos, a Assistência Social vem construindo uma nova trajetória, organizando-se sob novos padrões e afirmando-se como parte integrante do ...
Morre no trânsito o equivalente a 2 aviões da Lamia lotados por dia
Por dia, no Brasil, morrem em acidentes de trânsito o equivalente a ocupantes de dois aviões da Lamia, que transportava o time inteiro da Chapecoense...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions