A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

26/04/2014 14:33

Parte sem advogado, prejuízo dobrado!!!!

Por Pâmella Polli Curcino (*)

Não é de hoje que nós, advogados, lutamos pela valorização do nosso trabalho. Criaram os Juizados Especiais com a finalidade de facilitar o acesso à Justiça para todos, e temos que concordar que sua criação foi de extrema importância.

Permitir o acesso à Justiça sem advogado, foi realmente um marco para história do Poder Judiciário. No entanto, nós, advogados, acabamos a mercê de referida criação, já que com isso, inúmeras injustiças são cometidas e inverdades são eleitas como se fossem premissas máximas.

O protesto que se faz não se fundamenta na perda de eventuais honorários advocatícios, mas sim pela Justiça! A cada dia ficamos mais indignados com a corrupção estampada também em nosso Poder Judiciário. Há conluio por trás de tudo, fazendo com que o cidadão fique extremamente vulnerável sem o auxílio de um bom advogado.

O desfecho de tudo isso ainda é incerto, no entanto, a vontade de lutar pela Justiça, seja dos meus clientes sejam daqueles mais necessitados, está à flor da pele.

Se haverá reflexo financeiro nisso, não sei, mas posso afirmar que, enquanto eu estiver com essa Carteira da Ordem em mãos, propagarei a Justiça e Lutarei diariamente pelos direitos e deveres daqueles que os tem.

(*) Pâmella Polli Curcino, advogada OAB/MS 16.593

O dilema das prisões brasileiras
No último mês de janeiro assistimos, estarrecidos, às rebeliões nos presídios de Manaus, Boa Vista e Natal. As cenas de corpos sem cabeças chocaram a...
Desglobalização seletiva
Para muitos analistas, a desglobalização significa a tendência das nações se fecharem para o comércio internacional. Neste movimento estão incluídos ...
Terça-feira de carnaval não é feriado
Bem ao contrário do que a maioria pensa, a terça-feira de carnaval não é considerada oficialmente feriado nacional. O mesmo ocorre com a quarta-feira...
Desenvolvimento Sustentável: Utopia ou uma possibilidade real?
Ao enfrentar um novo paradigma na sociedade, a academia, o marketing empresarial, relatórios executivos e até discursos eleitorais apelam para a “con...



Parabéns Drª Pâmela pela matéria . De fato, estamos pasmados diante de tantas injustiças e corrupções na máquina administrativa do estado brasileiro, que atinge todos os poderes. A cada dia que amanhece, ficamos atônitos diante de novos escândalos. Se a OAB que somos todos nós, não assumir uma postura mais séria diante de tudo o que vem acontecendo, nosso país continuará mergulhando num socialismo modelo Venezuela, Cuba, China etc. Quando isso tiver sido concretizado por esse governo que aí está, adeus democracia! adeus justiça! Vamos acordar advogados! Ainda somos a pilastra de sustentação da democracia! Somos do povo, e em nós são depositadas suas esperanças. Ou a OAB acaba com isso, ou eles acabarão com a OAB. Ainda temos força suficiente para derrotar essas falcatruas. OAB/MS 4.543.
 
Ademir Damasceno Gomes em 27/04/2014 08:28:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions