A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

29/12/2014 09:02

Reinaldo Azambuja: "Boas Festas e Feliz Ano Novo"

Por Reinaldo Azambuja (*)

O mês de dezembro nos remete à celebração da vida. É o mês que comemoramos o nascimento de Jesus, um dos maiores exemplos de devoção e amor às causas do homem. Em 2015, no primeiro dia de janeiro, tomaremos posse para, nos próximos 4 anos, legitimado pela vontade popular, governarmos Mato Grosso do Sul. Assim o mês de dezembro segue impregnado pelas tradições cristãs, mas dentro de um ambiente de alegria incontida, com o coração batendo mais forte pela coincidência do calendário. Estamos às vésperas da virada de mais um ano e de um novo ciclo. As tradições e todo simbolismo que marcam essas datas impulsionam nossos espíritos.

Mas a expectativa desse novo ciclo nos fortalece tanto no propósito da celebração da vida, da confraternização entre as pessoas, quanto na esperança de renovação que a mim foi confiada. Neste ano, chegaremos ao Ano Novo com as esperanças redobradas. O desejo de podermos estabelecer um governo capaz de assegurar condições mais dignas à nossa população. O desejo de podermos reduzir as desigualdades regionais e abrirmos caminho para um Estado mais justo e moderno. Um Estado comprometido com a eficiência da gestão pública e da urgente melhoria nos serviços oferecidos a população.

Estamos convencidos do grande desafio que é administrar um Estado com enorme dívida social, mas temos a convicção de que não estamos sozinhos. Vamos governar com o respaldo da população e apoio de uma equipe eficiente e comprometida com a maioria. Nossas propostas estão embasadas por um planejamento desenhado a partir das manifestações e inquietações dos sul-mato-grossenses, registrados durante nossa caminhada, ao longo de quase dois anos. Estamos absolutamente convencidos do renascimento de um novo Estado, calçado na justiça e igualdade de oportunidades. Não haveria momento mais emblemático para renovarmos nossas esperanças de mudança.

Nosso desejo é que o espírito que irmana a todos na celebração da vida acompanhe nossa trajetória nesse novo ciclo de valorização do cidadãos e cidadãs. Vamos perseguir essa meta de forma absolutamente obstinada e concreta, em todo o Mato Grosso do Sul. Buscaremos um Governo capaz de melhorar os indicadores de saúde, educação, segurança, cultura, desenvolvimento, meio ambiente, habitação projetos sociais e assim aproximar-se do seu povo.

Estamos esperançosos e determinados em estabelecer um governo que gaste menos no robustecimento de sua paquidérmica estrutura e possa diminuir drasticamente a burocracia que o distancia da população. Desta forma, seguramente será capaz de oferecer aos cidadãos serviços públicos de qualidade, maior dívida do Estado brasileiro com seu povo.

Desejamos, eu e minha família, à população de Mato Grosso do Sul um Feliz Ano Novo. Muita paz, luz e proteção divina! Que tenhamos as esperanças renovadas e a certeza de um ciclo de governo generoso, economicamente desenvolvido e socialmente justo. Que venha 2015!

(*) Reinaldo Azambuja é deputado federal pelo PSDB e governador eleito de Mato Grosso do Sul

Terça-feira de carnaval não é feriado
Bem ao contrário do que a maioria pensa, a terça-feira de carnaval não é considerada oficialmente feriado nacional. O mesmo ocorre com a quarta-feira...
Desenvolvimento Sustentável: Utopia ou uma possibilidade real?
Ao enfrentar um novo paradigma na sociedade, a academia, o marketing empresarial, relatórios executivos e até discursos eleitorais apelam para a “con...
Novos pobres
Haverá, só neste ano, mais 3,6 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza. É impossível (para quem ainda consegue estar saudável dentr...
Conselhos de Gurdjieff para sua filha – II
Para quem não leu o artigo anterior, aqui vai uma breve apresentação: George Ivanovich Gurdjieff foi um místico e mestre espiritual armênio que viveu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions